Ajuda TCC

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Ajuda TCC

Mensagem por Brunø »

Bom pessoal, vou precisar de uma ajuda de vcs, estou fazendo meu tcc e estou procurando alguns problemas que aparecem na nossa vida de motociclista, alguma coisa que incomoda vcs antes de andar de moto, enquanto esta andando e depois tbm quando chegamos em casa, é a hora de vcs reclamarem! rindo3:: danca:: joia:::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Ajuda TCC

Mensagem por tomazte »

Brunø escreveu:Bom pessoal, vou precisar de uma ajuda de vcs, estou fazendo meu tcc e estou procurando alguns problemas que aparecem na nossa vida de motociclista, alguma coisa que incomoda vcs antes de andar de moto, enquanto esta andando e depois tbm quando chegamos em casa, é a hora de vcs reclamarem! rindo3:: danca:: joia:::
Algo que incomoda, antes, durante, e depois de andar de moto?!??!

ESPOSA!!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::





Brunão, faltou falar que curso vc tá fazendo.. fisioterapia? medicina? engenharia?
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Ajuda TCC

Mensagem por Brunø »

tomazte escreveu:
Brunø escreveu:Bom pessoal, vou precisar de uma ajuda de vcs, estou fazendo meu tcc e estou procurando alguns problemas que aparecem na nossa vida de motociclista, alguma coisa que incomoda vcs antes de andar de moto, enquanto esta andando e depois tbm quando chegamos em casa, é a hora de vcs reclamarem! rindo3:: danca:: joia:::
Algo que incomoda, antes, durante, e depois de andar de moto?!??!

ESPOSA!!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::





Brunão, faltou falar que curso vc tá fazendo.. fisioterapia? medicina? engenharia?
hahahaha, ai ja não posso ajudar caveira::

não quis colocar o curso pra não limitar...mas faço Design de produto legal::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Ajuda TCC

Mensagem por tomazte »

Legal! Meu irmão se formou a pouco tempo tbm... O TCC dele foi uma saboneteira feita com resina descartada... O trabalho dele foi escolhido por uns gringos para participar de um congresso na Itália, e em setembro meu irmão está indo pra lá! joia:::

Eu tbm to no mesmo barco, fazendo o TCC da minha pós em Engenharia Automotiva...

Uma coisa interessante para depois de andar muito de moto, seria uma cadeira bem confortável, ergonômica... rsrsr...

E uma maca de resgate? Será que já foi tudo explorado? Tanto para conforto do resgatado, quanto para os socorristas "carregadores"? Fui usuário de uma maca dessas na última Pacato, então me veio à mente...

Algo para organizar os equipamentos depois de usados, quando estão muito sujos?

Uma caixa de ferramentas que já sirva como elevador para as motocas? (esse eu gostei, hein? Vamos produzir em série?)

Sei lá... se surgirem mais ideias eu posto... joia:::
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Ajuda TCC

Mensagem por fabio blanco »

Vamos la Bruno , uma coisa que incomoda antes , durante e depois de andar e saber que se tivesse mais TEMPO E DINHEIRO , nao ia fazer outra coisa na vida , so anda de moto !!!!KKKKKKKKKKK rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Ajuda TCC

Mensagem por girinnu »

Design de Produto?
Então foque na ideia do tomazte, uma caixa de ferramentas/elevador.
Pense na ideia de não ter todas as ferramentas do mundo ali em baixo, mas sim,
as ferramentas básicas e mais utilizadas.

...

Também, pode pensar na hipotese de produzir um elevador com uma "bomba de encher pneu", com um relógio ou algo similar para poder calibrar o pneu tb, pequena e prática, para ser ligada na bateria da moto, asism pdoeria ser transportado na carretinha/reboque ou algo similar, no local (boxe do evento/prova) poderia ser utilizada.

Sei lá, são ideias... seila:: doutor:: joia:::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Ajuda TCC

Mensagem por Brunø »

Vlw pelas idéias, meu projeto caso fique bom eu consigo produzi-lo em série dependendo dos materiais.

Sobre a maca tomaz é bacana mas vou precisar de auxilio de um médico pra desenvolver e isso complica muito, tenho que comprovar cientificamente o porque vai ser melhor que as atuais ai o bicho pega.

Não precisam me dizer a solução, pode ser alguma coisa que vcs sintam falta ou que atrapalhe...enfim
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Ajuda TCC

Mensagem por Rushdb »

Um guidon com buchas de sacrificio pra não empenar. Duas bolachas e nylon unindo a parte final do guidon que segura as manetes, em caso de tombo o nylon rompe e o guidon não empena... O cara anda com uma bucha na mochila e troca na trilha...
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Ajuda TCC

Mensagem por tomazte »

Beleza BrunØ, vc quer o problema, sem que a gnt sugira a solução...

Uma coisa que me incomoda bastante é organizar as tranqueiras na caçamba do carro: Ferramentas, combustível, elevador da moto, água, equipamentos, etc...

Outro problema bom pra vc pensar... Minha Montana, assim como outras pickups, têm apenas 4 pontos de fixação nas extremidades da caçamba. Quando levo três motos, tenho dificuldade para fixar a moto do centro, sem estragar nada das outras motos... (normalmente a TTR 125 da namorada vai no meio)

Quando vou sozinho às competições (enduro FIM) me ferro pra fazer tudo sozinho: abastecer a moto, passar graxa, abastecer o camelback, comer barrinha de cereal, etc... Daí veio a ideia de juntar as coisas num elevador já com caixinha de ferramentas, graxa com fácil acesso, etc...

Se quiser uma ideia fora do mundo das motos... Uma vez um cara, violinista, me pediu pra inventar algo que vire as páginas de partituras sozinho, pra ele não precisar parar de tocar o violino... Isso serviria pra pianistas, e afins... Se quiser, é um problemão, e serviria até pra gente sem braços, ou com paralisias, poderem ler livros, etc... joia:::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ajuda TCC

Mensagem por Matsui »

bom , quando eu vou pra trilha eu sempre esqueo alguma oisa isso e froids, ou e barrinha de ereal, luva, oculos, dinheiro , doumento de moto,algum equipamento, ferramenta,,entre outros,

e depois o que aho mais ruim e ter que lavar tudo e deichar organizado.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Ajuda TCC

Mensagem por tomazte »

Matsui escreveu:bom , quando eu vou pra trilha eu sempre esqueo alguma oisa isso e froids, ou e barrinha de ereal, luva, oculos, dinheiro , doumento de moto,algum equipamento, ferramenta,,entre outros,

e depois o que aho mais ruim e ter que lavar tudo e deichar organizado.
Matsui, esse seu problema eu resolvo com um Check-list que fiz no excel do celular, mas pode ser até impresso numa sulfite...
Coloca tudo listado (graxa, bota, nota fiscal das motos, etc, etc, etc). Assim vc nunca esquece nada...
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Ajuda TCC

Mensagem por Rushdb »

Pra alguns pilotos porcos, poderia fazer uma carenagem com tear-off, ai não precisa lavar mais! kkkkkk
Pode fazer também um elevador de moto elétrico, pra colocar a magrela na caçamba, baseado no sistema de 4 barras...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Ajuda TCC

Mensagem por PERUCH »

Faz uma maquina de clonar dinheiro
Ai resolveria todos meus problemas de trilheiro
Pois teria todas as motos de todas as marcas
aehuaehaeuh

Zueira...

Acho q tudo q sirva p organizar as nossas vidas é sempre útil, mas sem q seja as coisas do tipo POLISHOP que servem p organizar, mas no fim desorganizam tudo.. aehuaehaeu
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ajuda TCC

Mensagem por jjacob »

Eu lembrei da musiquinha que cantavam no Pretinho Basico da Atlântida que era mais ou menos assim "Eu sou design e design é ..... rei!" ehhehehehee

Tambem gostei da ideia da caixa de ferramenta.
snoo
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Outubro 2011 à29 16:16

Re: Ajuda TCC

Mensagem por snoo »

Só vale pra moto de pista? Na moto de rua sempre sinto dificuldade de encontrar o controle do portao eletronico quando chego em casa.... Alguma soluçao simples pra isso seria legal. Abs!
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Ajuda TCC

Mensagem por tomazte »

snoo escreveu:Só vale pra moto de pista? Na moto de rua sempre sinto dificuldade de encontrar o controle do portao eletronico quando chego em casa.... Alguma soluçao simples pra isso seria legal. Abs!
Na época que gostava de carro rebaixado, o povo colocava o controle do portão integrado no farol alto, snoo... Acho que isso resolveria seu problema...
Vc chega no seu portão, dá um farol alto, e o portão abre... joia:::
Não era difícil de fazer não...
Passo a passo. Funciona pra qualquer carro.

1) tira a pilha 12V do seu controle remoto
2) solda o botao tipo SWITCH que voce usa pra abrir o portao. Solde como se ele tivesse sido acionado.
3) liga o positivo do controle (onde tinha a bateria) no positivo da lampada do farol alto
4) liga o negativo do controle (onde tinha a bateria) no negativo da mesma lampada ou na carcaça do carro
snoo
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Outubro 2011 à29 16:16

Re: Ajuda TCC

Mensagem por snoo »

Tava pensando justamente nisso tomazte, mas o rapaz pediu problemas e não soluções... Vamos deixar o engenheiro quebrar a cabeca. :)
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Ajuda TCC

Mensagem por tomazte »

hahaha... Sim.. Eu to ligado Snoo... Ele quer só os problemas...
Mas é que esse esquema do farol acho que não serve pro curso de design... É eletrônica pura...

Mas vc pegou o espírito da coisa! Temos que trazer problemas pro nosso amigo...

Mas Brunão, cadê vc maan?!?!?
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Ajuda TCC

Mensagem por Brunø »

Opa, ta corrida a coisa aqui...agradeço a contribuição de todos legal::
Quanto ao controle no farol é bem fácil, pede pro teu mecânico de motos que a maioria sabe fazer o serviço ou uma eletrônica mesmo.

Continuem dando idéias, se quiserem falar a solução que vcs imaginam tbm pode não estou aqui pra calar vcs :)
Podem ser idéias para moto on/off , trilhas de moto,jipe bicicleta, etc...

Assim que definir alguma coisa aviso vcs

Abraço
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Ajuda TCC

Mensagem por henriquejensen »

Cara, um cavalete em plástico injetado pra apoiar a moto e guardar as ferramentas e lubrificantes seria muito bacana, pantografico então seria perfeito.
Mas é como a galera já falou, vc precisa é de problemas né?
Essa dos equipamentos sujos tb é interessante, pq se botar na bolsa limpa depois tem que lavar também.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem