Moto clonada

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Moto clonada

Mensagem por fernandok »

Buenas moçada.
Alguns acompanharam a saga de escolha/compra da minha moto, no tópico abaixo.
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =1&t=29107" onclick="window.open(this.href);return false;

Bom, achei a moto ideal, a um preço justo. Honda XR 200 2001 a R$ 3900,00. danca::

Comprei a moto ontem de um amigo, confiável. Ainda não fiz a transferência, mas o documento já está assinado e reconhecido em cartório.
Ele pegou a moto em um outro negócio há cerca de 1 mês, não tinha ainda transferido para o nome dele, estava com uma procuração. Andou bem pouco na moto, pois não era de interesse.

Hoje o antigo dono ligou dizendo que chegaram 2 multas, por sinal vermelho e desrespeito a autoridade, ou coisa assim. O problema é que a moto estava em casa, não no local indicado da multa. Ou seja, pode ser que tenham clonado! chorei::

Apesar de não ter conferido o chassis, tenho certeza de que essa é a moto original. Amanhã na vistoria isso vai ser confirmado.

Ele vai recorrer das multas que vieram, o pai é advogado.

Bom, pesquisei na internet sobre o assunto, sendo os links mais interessantes:
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 7221.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.meuadvogado.com.br/entenda/t ... -caso.html" onclick="window.open(this.href);return false;

O que já foi feito sobre o assunto:
- Boletim de ocorrência.

O que ainda penso em fazer:
- tirar fotos da moto, mandar "revelar" e guardar.
- pedir um certificado da vistoria, indicando que a moto é "verdadeira".
- tentar anexar as fotos e o certificado no BO.
- andar sempre com o BO e o certificado (teria que prender na moto em algum lugar).

Receios que ainda tenho:
- se começar a aparecer mais multas, a partir de agora virão em meu nome. Tenho garantia verbal do meu amigo que o pai dele vai fazer a defesa. Porém essas coisas são inseguras e não tenho convicção de que será ganho. Se for negado teria que pagar, e se for muito, posso perder a carteira!
- serem cometidos crimes com a moto clonada, e se me pararem, não acreditar que a minha é a verdadeira, apesar do certificado e BO. ninja::
- Não conseguir mais roda com ela.

Se tudo de pior acontecer, ainda assim considero que foi um bom negócio, pois posso depená-la e colocar na trilha. Aqui acho que consigo o mesmo valor que paguei. Isso se não for recolhida pro guincho suici::

Tenho que torcer pra pegarem a moto falsa!!

Bom, com esse post queria relatar o acontecido, pra outras pessoas terem informações e pra trocarmos opiniões!
Já aconteceu com alguém, ou tem alguma dica?

Abraços.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Moto clonada

Mensagem por Marcio Juliano »

Eae Fernando, cara sou do RS e me aconteceu algo parecido, a uns 6 anos atrás eu tinha um gol e recebi uma multa na cidade de cachoeira do sul por avançar sinal, por não parar em barreira, e velocidade, bem a minha sorte que por acaso no mesmo dia eu estava em POA, ai juntei recibos de estacionamento, pedágio, hotel, alem de ter feito como você, registrado a ocorrência de clonagem e tals, eu consegui anular as multas sem precisar de advogado.

Boa sorte
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Moto clonada

Mensagem por Rafael Corretor »

Da baixa da magrela irmão.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Moto clonada

Mensagem por fernandok »

Rafael Corretor escreveu:Da baixa da magrela irmão.
Não dá pq vou usar ela na rua. Mesmo se fosse dar baixa, teria que quitar as multas.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Moto clonada

Mensagem por Juliano »

Em que cidade as multas foram aplicadas?

Dá um pulo no batalhão onde foram registradas as ocorrências, se conseguir traçar o itinerário da moto clonada a polícia pega o mala rapidinho.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Moto clonada

Mensagem por fernandok »

Foi aqui no centro de Lajeado, as duas ao mesmo tempo. Ele passou o sinal vermelho e não parou pro guarda, imagino.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Moto clonada

Mensagem por Juliano »

Numa cidade de apenas 70.000 habitantes não deve ser difícil de encontrar essa XRinha rodando na rua.

Dá um rolê pelos bairros, levanta aí que você encontra a moto.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Moto clonada

Mensagem por Ricardo »

Tu já tava com a moto quando aconteceu essas multas? Conhecendo a região, acho muito difícil que ela tenha sido clonada e a outra moto esteja justamente em Lajeado tb!

Não tem um ex dono fugindo de multa aí não? rindo3::
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Moto clonada

Mensagem por fernandok »

Juliano, realmente, mas não sei se é uma boa passar nas vilas heheh. bang::

Ricardo, não estava com a moto. Conheço o cara que comprei a moto, e não sei se ele teria pq mentir, afinal isso só espantaria o comprador né? Ele já assumiu a responsabilidade das multas, e das que vierem, se ocorrer. joia:::
Mas pode ter acontecido sim, talvez nem se lembra de ter saído, ou de repente alguém pegou a moto dele. Talvez queira só se livrar de problema com a mulher, já que era na madrugada! heheh viola::
Tomara que seja algo assim mesmo.
Abraços!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem