Pista Enduro Cross - Novas fotos! Pg 02

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Pista Enduro Cross - Novas fotos! Pg 02

Mensagem por bruno »

Meu caros, recentemente conseguimos uma área dentro da cidade para construir nossa pista de cross country. Na verdade nao sei direito o nome desta modalidade, pois conheço melhor como enduro indoor.

Bom, ocorre que nao tenho noção de como projetar a pista, e preciso da ajuda dos colegas nesse sentido.

Alguém sabe se existe um software de criação de pista?

Segundo informações sao 6 hectares a disposição.

Segue abaixo uma imagem do google earth, esta um pouco desatualizada mas da pra gente ter uma boa noção. No meio onde tem essa vegetação hoje nao tem mais, já esta tudo limpo.

http://p1.bikepics.com/2012/08/26/bikep ... 13-800.jpg
Editado pela última vez por bruno em 23 Setembro 2012 à16 19:53, em um total de 2 vezes.
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Pista Cross Country - Construção

Mensagem por Pedro07 »

Pow Bruno saiu alguma coisa já?
Vc pretende fazer algum extreme junto ou a parte?
Pois é bem grandinho o terreno.
O que vc pretende que tenha na pista para podermos te ajudar melhor ou pelo menos tentar ajudar? joia:::
Vou montar uma pistinha de extreme no meu sitio,coisa pequena mais espero que fique legal. alegre::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Pista Cross Country - Construção

Mensagem por Brunø »

nossa, 6 hectares da pra fazer umas 3 pists de crosscountry hahaha, faz o seguinte... faz o circuito do extreme test e depois o circuito de cc , com alguns saltinho e tal...
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Pista Cross Country - Construção

Mensagem por bruno »

Na realidade acredito que o que queremos é uma pista de extreme com bastante obstáculos...

Anda nao saiu nada.... Estamos pensando na meloe forma de fazer...

A prefeitura cedeu inclusive as maquinas para usarmos lá...
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Pista Cross Country - Construção

Mensagem por Pedro07 »

bruno escreveu:Na realidade acredito que o que queremos é uma pista de extreme com bastante obstáculos...

Anda nao saiu nada.... Estamos pensando na meloe forma de fazer...

A prefeitura cedeu inclusive as maquinas para usarmos lá...
Maaano que animal.
Pega os videos na net faz igual.huahauhauhau
Tem bastante espaço,dá para fazer mais de uma pista,acho que não deve ser muito longa,deve existir também um local para o pessoal ficar e tal.
Deixa bem top que vou para sua cidade dar um role!
Quando vc diz "usarmos lá" se refere a quem, vc e alguns amigos?
Primeiramente deve saber que a prefeitura deu o espaço e as maquinas,vale lembrar que vcs irão gastar com as pedras,madeira terra infraestrutura e etc., isso terá ajuda de custo da prefeitura ou não?
Se ficar um local bem top pode até rolar vários patrocínios.
Também terá de ter uma manutenção preventiva com algumas máquinas.
Fora a burocracia que terá no quesito segurança.
Vai ser um belo trampo,mas será satisfatório no final.
De mais algumas outras informações cara,quem sabe alguém ai perto se interessa e ajuda.
Me interessei pelo assunto hehe.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Pista Cross Country - Construção

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu ja vi pistas serem construídas e abandonadas, as vezes por falta de dinheiro, as vezes por falta de cooperação dos demais pilotos.

Como o pedro disse, não basta construir, pois a pista precisa de manutenção constante. Máquinas, inchada, água, mão na massa.... fora a manutenção dos obstáculos.

Sobre os obstáculos, principalmente se tratando de pista pública, eu não acho prudente fazer uma pista de nível médio ou avançado, muito menos obstáculos altos em relação ao chão. Digo porque se alguém se machucar... pode dar treta. Além de que, pouca gente usaria a pista.


Na minha opinião, vocês já estão no lucro por ter ganhado terreno e ajuda pública, então façam uma pista divertida... onde qualquer piloto 1/2 boca consiga se divertir. Obstáculos baixos, pedras de tamanho médio p/ pequeno, troncos, etc.... Posso estar parecendo chato, mas na boa... pense bem nisso.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Pista Cross Country - Construção

Mensagem por MachineAccelerator »

Take a look, please!!

http://www.youtube.com/watch?v=8Mhz5pdV ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;

it´s great!!!!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Pista Cross Country - Construção

Mensagem por mfd »

uma bela área...

pra fazer uma boa pista de crosscountry/enduro não precisa de muito equipamento.
se não tiver muita pressa, da pra trabalhar com uma unica retroescavadeira e um caminhão basculante, e como a intensão é criar mesmo obstáculos, da pra trabalhar só com a terra e pedras disponíveis no local.
agora se a prefeitura tiver mais coisas pra oferecer, como escavadeira, motoniveladora ou trator de esteira, pá carregadeira, e rolo compactador, ai vcs podem fazer um verdadeiro parque de diversões offroad, dando opção tb pra galera do mountainbike

carros velhos, manilhas e tubulões, pneus de maquinas pesadas e outras sucatas vão completando as atrações.

eu faria a pista com um traçado longo, com uma opção de atalho, e um trecho extreme, que também poderá ser atalhado.

desta forma fica a pista curta e longa, disponiveis pra todo mundo usar o ano inteiro, e os extremes podem ficar fechados, evitando desgastes, e abertos de forma controlada para treinos ou provas.

com mais de uma opção de traçado fica mais facil fazer o manejo e a manutenção de um ou outro trecho com problemas ao longo do ano (chuva e estiagem)

Como a prefeitura ta dando apoio, é interessante ja deixar bem posicionado o estacionamento, os box e o gate construindo um reservatório pra puxar água daquele corrego ao fundo e jogar na pista.
com apoio da prefeitura é mais facil conseguir energia, água da rua, licença pra puxar água do corrego, etc...
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Pista Cross Country - Construção

Mensagem por girinnu »

Terreno deste porte? bah! Muito bom!
Ma sé como os amigos já mencionaram, a estrutura será bem maior do que se pensa.
Principalmente na área de segurança...

Mas no "Pai de todos", o mal conhecido Google rindo3::
Você encontra muita coisa, tem que perder um tempo na pesquisa, mas se acha.

Faça um projeto de tudo o que será feito e como será feito no local, apresente a Prefeitura e aos futuros patrocinadores.
Uma dica, feche um "patrocinio" com algum desmanche de carro, demolidora, algo parecido e consiga alguns obstáculos com eles. Tipo, pode oferecer espaço para eles colocarem uma propaganda deles no local (outdoor por exemplo).

Segue abaixo alguns links de pistas de Endurocross/supercross para poder tirar algumas ideias...

http://www.flickr.com/photos/22636420@N07/4278546362/
http://www.mundocross.com.br/wp-content ... a20Smc.jpg
http://images.motorcycle-usa.com/photog ... amento.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y93/wa ... -cross.jpg
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Pista Cross Country - Construção

Mensagem por bruno »

Meus caros, to pegando todas as dicas. Ta sendo muito valido as ideias de vcs.

Anotei tudo aqui, salvei as fotos... E essa semana vamos fazer uma reuniao com a galera que vai participar da construção da pista.

Se mais alguém tiver fotos aéreas de pistas de endurocross e puder postar aqui eu ficaria grato!
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Pista Cross Country - Construção

Mensagem por Brunø »

http://m.motorcycle-usa.com/507/13341/M ... ealed.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Pista Cross Country - Construção

Mensagem por girinnu »

Bruno, talvez este link te ajude mais um pouco...
http://www.motox.com.br/publix/default.aspx?id=5471
joia:::
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Pista Cross Country - Construção

Mensagem por Pedro07 »

Galera isso é gigante acho que se for fazer apenas 1 pista fica muito comprida e chata.
Tem que ser um negócio menor,fazer pelo menos 2 pistas.
Uma PRÓ e uma para brincar!!!
A graça do extreme é justamente os troncos,manilhas,carros,pedras,pneus etc....
Nós estamos dando tantos palpites mas não conhecemos a real intensão do Bruno,vamos esperar ele ter a tal reunião,e se pronunciar aqui dizendo o que eles pretendem.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Pista Cross Country - Construção

Mensagem por superagro »

6 Ha é muita coisa, da pra fazer pelo menos uma pista de cross country e uma de extreme, eu tentaria fazer as duas, penso que só uma pista de extreme com pouco tempo ficaria chata e o pessoal perde o interesse, sem contar que vai ter gente reclamando de arranhar a motinha e coisa e tal.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Pista Cross Country - Construção

Mensagem por bruno »

Então pessoal, hoje pela manha tivemos uma conversa com o Prefeito e oficialmente nos emprestaram essa área para construirmos nossa pista de Endurocross.

Conforme conversa inicial, também foi disponibilizado o maquinário (não sei quais máquinas) para a construção do trajeto e obstáculos.

Na segunda feira vamos fazer uma reunião com os colegas que vão ajudar na construção da pista para discutirmos sobre o traçado e obstáculos. Levarei para a reunião as dicas dos colegas aqui, as problemáticas as forma de fazermos essa pista da melhor forma.

Peguei bastante coisa na internet, fotos e videos. Vou apresentar pra galera e ver o que vai sair!

Assim que tiver novidades eu posto aqui...

Abraço!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Pista Cross Country - Construção

Mensagem por mfd »

cara, aproveita que o mais caro ja ta garantido:
- área
- maquinas + mão de obra

o material tem custo baixo

se for possivel a prefeitura disponibilizar um motonivelador e rolo compactador, a sua pista vai ter uma durabilidade muito acima das demais.

com uma escavadeira hidraulica de 20ton se faz qq tipo de rampa no estilo supercross.
mas com uma simples retroescavadeira ou um trator de esteira, se faz uma pista de crosscountry TOP

tente incluir no orçamento a construção de uma boa caixa dágua, pra bombear água daquele córrego ao fundo e molhar a pista, ja deixando a tubulação pronta, com hidrantes nos pontos estratégicos.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Pista Enduro Cross - Construção

Mensagem por bruno »

Bom pessoal, uma pequena atualização sobre a nossa pista.

Na segunda feira as maquinas entram para desenhar o trajeto, e posteriormente vamos combinar o dia pra fazer os obstáculos.

Ontem mesmo conseguimos em torno de 40 pneus, sendo dois de trator, daqueles bem grande! Na semana que vem iremos conseguir mais 10 pneu de trator e mais uns 40 de caminhão.

Conseguimos manilhas de concreto grandes e pequenas e restos de meio fio.

Conseguimos também uma carga de pedras grandes, com tamanhos variados de 60cm a 1 metro de largura e uns 40 de altura. Perfeitas para uma caixa de pedra bem longa.

Segue abaixo uma foto de parte dos pneus que conseguimos, pois semana que vem chega mais um tanto desse!

Imagem

Ontem no final da tarde pegamos as motos e definimos 90% do trajeto, passamos várias vezes com as motos pra marcar e na segunda o maquinário vem pra definir o trajeto.

Grande abraço e assim que tiver mais novidades posto aqui.

Bruno
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Pista Enduro Cross - Construção

Mensagem por lgp276 »

Caraaa como esses pneus irão ficar no tempo, bola algum esquema pra não parar agua dentro deles!! Dengue é fod*
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Pista Enduro Cross - Construção

Mensagem por bruno »

Entao cara, pensamos a respeito desse problema também. Mas além de cuidar jogando o pozinho contra dengue que a prefeitura disponibiliza, vamos tentar outras forma de fazer uma manutenção retirando parte da água.

E outra, se serve de consolo, retiramos os pneus de lugares ao tempo da mesma forma. Tudo cheio de agua. Pelo menos não vamos piorar a coisa...
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Pista Enduro Cross - Construção

Mensagem por bruno »

Mais uns pneus!

Imagem

E a moteeenha ao lado...

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem