Protork V3 x outros? Custo-benfefício XR200

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Protork V3 x outros? Custo-benfefício XR200

Mensagem por fernandok »

Buenas moçada.
Meu escapamento v-pro tá acabado. O meu mecânico indicou curva + ProTork v3 pra substituição.
O que acham? Analisando custo x benefício? Tem algum com preço próximo que seja melhor?

Abraços.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Protork V3 x outros? Custo-benfefício XR200

Mensagem por Juliano »

Procura um original da crf230.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Protork V3 x outros? Custo-benfefício XR200

Mensagem por Leo Racing »

o desempenho dos protork são praticamente os mesmos.. se vacilar o 788 é mais top.
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Protork V3 x outros? Custo-benfefício XR200

Mensagem por leo martini »

Se conseguir achar o 788 de inox ou de alumínio que sao os únicos que prestam compra mas se nao nao te aconselho nenhum outro pro tork pois sao feito EE. Chapa de ferro e apodrecem muito rápido! Mas tente achar no ml um wacs usado ou u
Dore que na minha opinião sao os melhores custo benéficio dos nacionais!
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Protork V3 x outros? Custo-benfefício XR200

Mensagem por fernandok »

Opa. Bah não inha viso essas respostas, não to mais recebendo emails do forum.

Acho o V3 mais bonito que os outros ProTork, mas isso não é o mais importante...
leo martini, a diferença é o alumínio? Acho que o V3 tb é. Na verdade eu não sei a diferença do V3, V-Pro e 788 devil...

Valeu galera.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Protork V3 x outros? Custo-benfefício XR200

Mensagem por fernandok »

Ah, Juliano, essa era outra dúvida. Vejo muias CRF com escape protork, aí me pergunto, o original não é bom?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Protork V3 x outros? Custo-benfefício XR200

Mensagem por Juliano »

fernandok escreveu:Ah, Juliano, essa era outra dúvida. Vejo muias CRF com escape protork, aí me pergunto, o original não é bom?

O original da CRF230 é de aço, com chapa grossa que não acaba nunca, não possui lã de vidro para estragar, e tem a mesma abertura desses demais.

O único porém é o "spark arrester", que é uma tela fina que fica dentro do escape, para atender a legislação norte-americana. Com um arco de serra e 5 minutos de tempo você elimina ele.


Pra mim esses caras que colocam Protork na 230 ou não sabem ao certo o que estão fazendo ou estão pensando apenas na "boniteza", ou ainda deram PT no original e colocaram esses porque é mais barato.

Se fosse para escolher entre um desses Protork eu colocaria um DORE que é mais bonito! rindo2:: rindo2:: rindo2::


rindo3:: rindo3:: rindo3:: P O L Ê M I C O !!!!!! rindo3:: rindo3:: rindo3::
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Protork V3 x outros? Custo-benfefício XR200

Mensagem por fernandok »

Realmente , O DORE é fera.

Acabei encomendando um PT de pobre mesmo heheh, R$ 210 v3 + curva vergonha:: . Vamos ver quando chegar semana que vem.
marcelomt
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Abril 2013 à24 17:53

Re: Protork V3 x outros? Custo-benfefício XR200

Mensagem por marcelomt »

to com um V3 e to pensando em cortar. A duvida é fica bom na xr?
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Protork V3 x outros? Custo-benfefício XR200

Mensagem por fernandok »

Bah relendo esse tópico vejo que sou adepto do "faça o contrário do que o FLMf falar" kkk. Mas pior que na épomca tava fróids mesmo pra gastar grana.
Em 1 mês de uso o cano já deu manutenção, se soltou aquele "caninho" de dentro e tava querendo sair pelo escape, já tive que soldar suici:: Mas eu dei uma pancada boa tb, foi merecido.

Quando a cortar, o pessoal aqui faz isso quando precisa, mas não sei dizer se fica melhor ou não. Visualmente acho que fica mais bonito, se não encurtar demais, claro.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Protork V3 x outros? Custo-benfefício XR200

Mensagem por Juliano »

Fernando, barato não. Pra mim 200,00 é dinheiro. Eu sou do tipo que prefere esperar e gastar uma vez só no produto bom.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Protork V3 x outros? Custo-benfefício XR200

Mensagem por guilherme_sbc »

Usei por muito tempo, ponteira Roncar Boca 8, agora utilizo ponteira wacs muito mais bonita e em aluminio, sem contar que o ronco é mais "grosso". Como vou preparar minha XR pistão, comando ...e blá blá blá.... fui até uma casa de escapes que só ponho escape em meu carro lá o http://www.giba.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e fazer uma curva com maior diametro, mas no caso da xr não sei até que ponto uma maior vazão de escape compensa, porque posso perder compressão, quanto a inox aluminio ou ferro ia mandar fazer uma de ferro mesmo já que vou cobrir com manta de calor (a xr aquece demais quem pilota e quem vai de garupa, minha noiva reclama demais). Mas como o cara do GIBA é amigo meu vou tentar fazer uma curva imitando essas BRC ou BBR que tem um balão, pra ver no que dá.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Protork V3 x outros? Custo-benfefício XR200

Mensagem por Juliano »

Gulherme, o escape em inox não é por beleza não, o inox é mais "liso" que o aço carbono, portanto oferece menor resistência ao fluxo dos gases. Se for fazer faça de inox ou titânio, ainda mais pagando um saco de dinheiro no Giba.

O Giba realmente manja de escapes, em matéria de carro turbo deve ser o melhor do Brasil.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Protork V3 x outros? Custo-benfefício XR200

Mensagem por guilherme_sbc »

Juliano escreveu:Gulherme, o escape em inox não é por beleza não, o inox é mais "liso" que o aço carbono, portanto oferece menor resistência ao fluxo dos gases. Se for fazer faça de inox ou titânio, ainda mais pagando um saco de dinheiro no Giba.

O Giba realmente manja de escapes, em matéria de carro turbo deve ser o melhor do Brasil.
E ai Juliano, o Giba é do lado da minha casa todos meus carros faço escape lá. Claro que vão as naves que gastam rios de dinheiro e os Turbos, Mas andei vendo com eles lá não iria sair nem a metade de comprar uma curva pronta. Mas o próprio funcionário me disse que não saberia se melhoraria ou não o desempenho aumentando o diametro, ele me disse que nas Harlei que fazem os diretos melhoram muito, mas daí é igual carro, quando tirei o abafador coletor e coloquei direto só com abafador Giba no final parecia que tinha ganho 10cv danca::

Se alguém sabe me dizer se eu aumentando pouca coisa no diametro melhora o rendimento????

(a curva seria em inox mesmo, to colocando tudo que posso em inox já gastei uma paulada em parafusinhos em inox....hehehe)
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Protork V3 x outros? Custo-benfefício XR200

Mensagem por Juliano »

Pense assim: o motor faz força para sugar o ar e para expelir os gases. Se você aumenta o diâmetro dos tubos por onde os gases passam, diminui essa energia que o motor gasta, sobrando mais força disponível para a roda.

Dessa forma, aumentando o diâmetro da curva melhora sim o rendimento. Contudo, é um circuito em série, não adianta aumentar a curva se o filtro, bura, válvulas, cabeçote, ponteira, etc. estiverem restringindo o fluxo.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Protork V3 x outros? Custo-benfefício XR200

Mensagem por guilherme_sbc »

Juliano escreveu:Pense assim: o motor faz força para sugar o ar e para expelir os gases. Se você aumenta o diâmetro dos tubos por onde os gases passam, diminui essa energia que o motor gasta, sobrando mais força disponível para a roda.

Dessa forma, aumentando o diâmetro da curva melhora sim o rendimento. Contudo, é um circuito em série, não adianta aumentar a curva se o filtro, bura, válvulas, cabeçote, ponteira, etc. estiverem restringindo o fluxo.
Boa!!! joia:::
Como vou trocar pistão(mais taxado) polir dutos e jogar um filtro esportivo(SM só ando na cidade), logo a curva ajudará,essa semana to de férias doido pra ver como ficou a moto montada com a balança da falcon, tão logo eu pegue a moto já vou cotar quanto fica a curva e tb a parte até chegar na ponteira fazer tudo em inox dai passo pra galera.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem