DRZ400E Vs CRF450 usada?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por Zenha »

Eu andei mais de um ano de DRZ e na verdade nunca tive uma CRF 450 R só que tive YZF 450 e KXF 450 para mim a mesma coisa só muda a cor , eu não voltaria para a DRZ , eu prezo muito a questão peso e facilidade de uso , desconsiderando o amigo Nielson( caso unico ) a DRZ é um caminhão para tocar ...
Rômulo Petri
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Dezembro 2011 à41 13:14

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por Rômulo Petri »

Zenha escreveu:Eu andei mais de um ano de DRZ e na verdade nunca tive uma CRF 450 R só que tive YZF 450 e KXF 450 para mim a mesma coisa só muda a cor , eu não voltaria para a DRZ , eu prezo muito a questão peso e facilidade de uso , desconsiderando o amigo Nielson( caso unico ) a DRZ é um caminhão para tocar ...
Zenha como você é proprietário de uma especial (acho que você é a pessoa certa pra mim perguntar), como funciona a manutenção dessas 450? muito caro? essa questão de horas pra trocar as peças do motor, como funciona?
Algum macete?
Valew garoto
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por Zenha »

Rômulo Petri escreveu:
Zenha escreveu:Eu andei mais de um ano de DRZ e na verdade nunca tive uma CRF 450 R só que tive YZF 450 e KXF 450 para mim a mesma coisa só muda a cor , eu não voltaria para a DRZ , eu prezo muito a questão peso e facilidade de uso , desconsiderando o amigo Nielson( caso unico ) a DRZ é um caminhão para tocar ...
Zenha como você é proprietário de uma especial (acho que você é a pessoa certa pra mim perguntar), como funciona a manutenção dessas 450? muito caro? essa questão de horas pra trocar as peças do motor, como funciona?
Algum macete?
Valew garoto

Falar verdade estas 450 são motos que normalmente andam subutilizadas , então raros são os casos de quebra , eu mesmo nunca quebrei nenhuma e das poucas que vi quebrar , foi mais falta de manutenção com os liquidos : Oleo e agua

Por vezes uma embreagem vai pro pau, principalmente em trilhas travadas .

manuteção preventiva trocar nas horas recomendadas por fabricante é bom , mas quase ninquem faz , pode colocar ai no minimo uns 50% de folga acima do recomendado , mas tem casos que extrapolam muito isto ai .

Preço ? Bom moto importada tem manutenção cara , principalmente se fizer como manda o figurino , mas moto boa anda anos sem fazer nada , tipo assim se vc ( eu não consigo) colocar sei lá 100 reais todo mês em uma poupança como manutenção da moto acho que não vai ter surpresas .
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por HEVERTON H. »

Nao estava comparando a DRZ com a Tornado negativo:: , mais pelo oque o pessoal falo ai em cima deu a entender que a moto e menos ''Explosiva'' quando comparada a CRF.
Nunca andei e ñ faço ideia como e, ja andei de CRF450 realmente e uma coisa de outro mundo.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por henriquejensen »

Se fosse andar na trilha direto, sem pensar em motocross, com certeza iria de DRZ, é bem como o pessoal falou, ela tem um torque em baixa incrível e na trilha isso conta muito. É uma pena ela ser tão pesada, já andei com uma de um amigo e gostei muito, as suspas então, coisa fina, beeeem macias.

Agora se tá pensando em encarar de vez em quando um MX, vai de CRF pq aí vc vai ter a versatilidade da moto pra andar na trilha tambem.
Rômulo Petri
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Dezembro 2011 à41 13:14

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por Rômulo Petri »

Zenha escreveu:Falar verdade estas 450 são motos que normalmente andam subutilizadas , então raros são os casos de quebra , eu mesmo nunca quebrei nenhuma e das poucas que vi quebrar , foi mais falta de manutenção com os liquidos : Oleo e agua

Por vezes uma embreagem vai pro pau, principalmente em trilhas travadas .

manuteção preventiva trocar nas horas recomendadas por fabricante é bom , mas quase ninquem faz , pode colocar ai no minimo uns 50% de folga acima do recomendado , mas tem casos que extrapolam muito isto ai .

Preço ? Bom moto importada tem manutenção cara , principalmente se fizer como manda o figurino , mas moto boa anda anos sem fazer nada , tipo assim se vc ( eu não consigo) colocar sei lá 100 reais todo mês em uma poupança como manutenção da moto acho que não vai ter surpresas .
Zenha valew pelas dicas, valew mesmo....
Essa questão que você disse das 450 ser uma moto SUBUTILIZADA é fato mesmo, muito raro uma pessoa que anda no talo com uma dessas, até porque o piloto precisa ser ninja pra conseguir isso, a moto é muito brava.
Pelo visto acho que vou de CRF usada mesmo, só preciso achar uma em bom estado e de fino trato, mais agora vou procurando com calma, a pressa é inimiga nessas horas.
Eu irei andar em "tipo circuito" isso deve ser parecido com um velocross... contorno de matas, carreadores e estradões.... tralha travada muito raro, raro mesmo... então acho que a moto terá uma vida longa, até porque não vou conseguir acelerar como um profissional, o motor vai estar sempre sobrando, e é isso que eu procuro em uma moto....
Questão dos líquidos principalmente o óleo, qual colocar? trocar com quantas horas? e o óleo do cambio como funciona nessas motos?
Esses sites gringos, tipo HABLAMX do júnior se não me engano, vale a pena comprar fora mesmo? é muita burocracia?
A parte da poupança é uma boa ideia mesmo, quando muntar em uma 450 vou começar a fazer isso, surpresas com essas motos nunca é bem vinda.
Valew ai pelas dicas.... ESPERO QUE BREVE EU CONSIGA ESTAR NO MUNDO DA IMPORTADAS, QUERENDO OU NÃO A COISA É MEIO DIFERENCIADA, ADRENALINA DO INICIO AO FIM...
Abraços
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por Rushdb »

Rômulo Petri escreveu:
Rushdb escreveu:
Minha opinião é: DRZ400 não "aceita" tocada sangue-nos-oio... O motor tem um torque descomunal. Ele não precisa de girar pra te deixar pra trás... Mas é bem pesada...
Cara oque você quis dizer nessa frase que citei?

Eu andei em uma 450r 2005, e realmente a moto é estupida, eu tava de quinta marcha e dei a mão e ela levanto a cara.... gosto de moto com essa tocada bem agressiva, porém tenho medo do motor dessas importadas, esses esquemas de horas pra fazer o motor não me agrada muito, não me passa a sensação de uma moto resistente, sem contar o preço pra mexer nesses motores...
Já as DRZ aparentam ter um motor bem confiável e durável, só resta saber se é potente como as 450 ou chega perto de ser?
Valew
Rômulo, a DR é uma puts moto... O peso dela eu senti na falta de agilidade... Eu não consegui entrar babando em curva nenhuma, mesmo depois de 6h em cima da moto. Mas eu sou um cara leve...
Pense bem, imagina 70kg olhando pra baixo e chamando 130kg pra deitar... Inercialmente não responde tão imediato como a minha que pesa perto dos 100kg.

Sobre motor, sobra... Agilidade pra mim foi falta de ciclistica, pq se vc entrar numa curva direito e enrolar o cabo, vc só vai começar a tracionar quando beliscar a embreagem pra proxima marcha. O engraçado é isso, enquanto nas 250/450 vc acelera e escuta o giro subindo e a moto explodindo no mesmo passo, na DR é um som "monotônico", torcudo e instantâneo! Ele é super progressivo, não prega sustos, porém parece que tem uma faixa de rpm estreita, parece que gira pouco... Mas não precisa girar pra te deixar pra tras... Pode relaxar que motor não falta naquela moto...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por henriquejensen »

Rômulo, tente comprar uma 450 de algum conhecido, ou de alguém aqui do fórum. Quando comprei a minha CRF250 eu estava afastado do fórum, acabei comprando uma bomba que tô arrumando aos poucos, e vai grana viu, tem hora que desanima legal.
Esse fim de semana, fui tirar ela de casa pra andar na pista, quando sentei na moto percebi que a suspa traseira tinha vazado todo o óleo e tava só na mola buaa::
Rômulo Petri
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Dezembro 2011 à41 13:14

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por Rômulo Petri »

henriquejensen escreveu:Rômulo, tente comprar uma 450 de algum conhecido, ou de alguém aqui do fórum. Quando comprei a minha CRF250 eu estava afastado do fórum, acabei comprando uma bomba que tô arrumando aos poucos, e vai grana viu, tem hora que desanima legal.
Esse fim de semana, fui tirar ela de casa pra andar na pista, quando sentei na moto percebi que a suspa traseira tinha vazado todo o óleo e tava só na mola buaa::
Henriquejensen, eu acompanhei um tópico que você abriu, referente a manutenção das peças que teria que trocar da sua 250... espero que essa "novela" acabe logo e você tenha só alegria com sua moto, afinal ta na hora de curtir 100% sua maquina né. Fico indignado com pessoas que tentam passar outras para traz, principalmente quando é para nossa diversão.
Referente a compra da moto, estou juntando dinheiro, e se eu conseguir vender minha Tornado 293 e aparecer uma moto boa eu encaro heim.
Se tiver alguém ai interessado na compra da tornado é só falar que eu mando a ficha dela.
E se alguém souber de uma 450 filé me avise também.
Valew
Abraço
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por flbernardo »

Bem eu estava com essa duvida tb tenho 2 motos uma delas uma tornado 293 estava querendo trocar as duas por uma importada mais nova, ai comecei a pesquisar sobre motos DRZ, CRFx, WR, YZF e KXF e CRF, bem um tempo apareceu uma oportunidade de pegar uma CRF 250 07 andei na moto e pra mim realmente não gostei pois a moto tem pouca baixa, como sou praticante de trilhas e no meu estado são bem travadas realmente não da, desanimei das 250, ai um conhecido me aparece com uma KXF 450 dei uma volta ja mudou a coisa tem mais baixa motor bem progressivo mas bateu o problema do quique....fui ver uma CRF 250x e realmente é o que li no forum não é igual 250r é bem mais sociavel bem mesmo, e o valor das X e Wr são bem maiores que da R comum e YZ, até que dei uma volta na DR ai que me achei pra quem ta acostumado andar de tornado ela é até leve rs, motor muito forte se enrrolar o cabo ela levanta a frente e vai , tem uma baixa incrvel , suspensão macia, e o principal partida eletrica, conversei com meu mecanico, com outros proprietarios(teve encontro de trilheiros aqui onde tinha uma DR eu ia conversar com os donos), a moto não da manutenção preço das peças e rasovel e o proprio preço da moto tb, pra mim um otimo custo beneficio agora to atras de uma
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por henriquejensen »

pois é, a gente diz que a DR é pesada...mas comparando com uma CRF 250/450 por exemplo. Se for comparar ela com uma Tornado é tranquilo, quase o mesmo peso.
Rômulo Petri
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Dezembro 2011 à41 13:14

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por Rômulo Petri »

Galei foi conversar com um mecânico que prepara motos importadas.
Ele me disse que o motor da DRZ é mais manso que da CRF450, ele disse que a 450 é uma moto muito explosiva, já a DRZ é mais calminha na tocada, comparando as duas é claro.
E a questão do motor da 450, ele disse que para trilha as horas podem ser considerada 3 vezes mais, afinal na trilha não fica com a mão socada toda hora assim como em provas de motocross.
A unica coisa que ele frisou foi, VOCÊ PRECISA SABER DE QUEM VAI COMPRAR A MOTO, E FICAR ATENTO NAS TROCAS DE ÓLEO E ATÉ MESMO COM O NÍVEL DO ÓLEO POIS ESSAS MOTOS TENDEM A BAIXAR O ÓLEO UM POUCO.
Se tratando agora com manutenção (preço das peças) ele disse que tanto da DRZ quando da CRF os valores andam junto, não tem diferença de preço gritante (pistão, biela etc...)
Dei até uma animada na compra de uma CRF450r agora. Meu primo esta com uma a um ano mais ou menos, nunca deu problema, a unica coisa ele precisou fazer a suspensão da frente. Em media andamos um sábado sim e outro não... e só em trilhas leve, então acredito que vou ter moto para muito tempo, desde que eu ache uma boa né.
Alguém tem alguma observação que fuja dessa "REALIDADE"?
Valew galera
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por superagro »

O motor da minha CRF está com 180 hs, só uso em trilhas, troco o óleo a cada três trilhas.
Pode ser que o motor estoure na próxima trilha, mas não dá sinal algum que está com problemas, boa compressão não fuma pega que é uma beleza.
Se eu fosse abrir o motor dessa moto conforme o manual eu tava quebrado ( e até parece que eu não estou rindo2:: )
Não to querendo dizer que isso é o correto, pode ser que eu esteja dando sorte, vai saber né.

Eu jáaté fiz promessa que quando completar 200 hs eu mando abrir, rindo2:: já to até comprando as peças pra mexer
Rômulo Petri
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Dezembro 2011 à41 13:14

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por Rômulo Petri »

superagro escreveu:O motor da minha CRF está com 180 hs, só uso em trilhas, troco o óleo a cada três trilhas.
Pode ser que o motor estoure na próxima trilha, mas não dá sinal algum que está com problemas, boa compressão não fuma pega que é uma beleza.
Se eu fosse abrir o motor dessa moto conforme o manual eu tava quebrado ( e até parece que eu não estou rindo2:: )
Não to querendo dizer que isso é o correto, pode ser que eu esteja dando sorte, vai saber né.

Eu jáaté fiz promessa que quando completar 200 hs eu mando abrir, rindo2:: já to até comprando as peças pra mexer
Que óleo você usa na sua moto superagro?
Cara se eu fosse você eu mandava abrir o motor mesmo, se ele explodir seu gasto vai ser dobrado cara, ai sim você pode se considerar quebrado suici:: hehehehehe
A sua é uma 450? é diversão garantida na trilha com a maquina?
Você compra as peças em algum site gringo? se você puder sitar o site eu agradeço cara.
Valew
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por superagro »

Rômulo Petri escreveu:
superagro escreveu:O motor da minha CRF está com 180 hs, só uso em trilhas, troco o óleo a cada três trilhas.
Pode ser que o motor estoure na próxima trilha, mas não dá sinal algum que está com problemas, boa compressão não fuma pega que é uma beleza.
Se eu fosse abrir o motor dessa moto conforme o manual eu tava quebrado ( e até parece que eu não estou rindo2:: )
Não to querendo dizer que isso é o correto, pode ser que eu esteja dando sorte, vai saber né.

Eu jáaté fiz promessa que quando completar 200 hs eu mando abrir, rindo2:: já to até comprando as peças pra mexer
Que óleo você usa na sua moto superagro?
Cara se eu fosse você eu mandava abrir o motor mesmo, se ele explodir seu gasto vai ser dobrado cara, ai sim você pode se considerar quebrado suici:: hehehehehe
A sua é uma 450? é diversão garantida na trilha com a maquina?
Você compra as peças em algum site gringo? se você puder sitar o site eu agradeço cara.
Valew
Rômulo eu uso motul 5100, a minha é uma 250 R 2007, pra te falar a verdade o que eu precisei trocar nela depois que peguei ela (era de um amigo, comprei ela com 100 hs acho) foi um pedal de cambio, o pedal de partida, pastilha traseira e uma manete.
comprei tudo aqui mesmo, inclusive tenho um pistão, jogo de aneis e juntas que comprei e ta guardado aqui pra abrir o motor, esses e o pedal de partida comprei em concessionária honda daqui, é que eu tenho uma loja de motopeças e compro com desconto ai a maioria das coisas nem compensa importar.
Se preferir comprar fora tem o Júnior da Hablamx, e tem a MXsolth que tem um doido lá que fala portunhol, já comprei duas vezes com ele e foi tranquilho.
Agora se me divirto com ela? ta doido, eu vivo uma lua de mel com essa moto desde que comprei ela, eu fico olhando pra ela e até agora não achei motivo nenhum pra precisar troca-la, sério mesmo por enquanto ta ótimo, no futuro penso em troca-la em uma de MX mais nova com injeção ou provavelmente em uma enduro 2T que sou doido pra experimentar.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por Rushdb »

superagro, a turma que eu ando é adepta a usar 450 de cross na trilha...

Quem usa 450 carburada faz uma cara de inveja quando vê uma 450 injetada ligando na primeira pedalada... heheh Incrivel, aquelas miserenteas ligam sempre de primeira quente ou fria!
Rômulo Petri
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Dezembro 2011 à41 13:14

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por Rômulo Petri »

Rushdb escreveu:superagro, a turma que eu ando é adepta a usar 450 de cross na trilha...

Quem usa 450 carburada faz uma cara de inveja quando vê uma 450 injetada ligando na primeira pedalada... heheh Incrivel, aquelas miserenteas ligam sempre de primeira quente ou fria!
Dou razão para você, afinal tem muita tecnologia nas motos mais novas né. Porém meu primo tem uma carburada, e se você der a pedalada certa ela pega de boa.
PEDALADA CERTA = descer o pedal de partida 1x até o fim do curso devagar e voltar, ai na próxima você vai pressionando ele até sentir que deu a compressão, ai é só pisar com força que ela pega de boa.
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por leo martini »

por essas e outras que eu ando de 2t é so bater o kim nao emporta se ta quente ou fria se tive com gas da um kik que ela liga mesmo tando com o pistao depois da compreçao! e se cai tu nao se emporta de da 1 ou 10 kik é a mesma coisa muito leve pra pelada!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por superagro »

Rushdb escreveu:superagro, a turma que eu ando é adepta a usar 450 de cross na trilha...

Quem usa 450 carburada faz uma cara de inveja quando vê uma 450 injetada ligando na primeira pedalada... heheh Incrivel, aquelas miserenteas ligam sempre de primeira quente ou fria!
Com certeza, penso na injetada por isso mesmo, vou esperar a crise de dois anos, ai me divorcio da minha e parto pra uma mais novinha rsrsrsrs
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por Juliano »

Amigo, já está decidido faz tempo, compra uma 450 e seja feliz!





Bom, se não for feliz, vende e compra outra!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem