DRZ400E Vs CRF450 usada?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Rômulo Petri
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Dezembro 2011 à41 13:14

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por Rômulo Petri »

Juliano escreveu:Amigo, já está decidido faz tempo, compra uma 450 e seja feliz!





Bom, se não for feliz, vende e compra outra!
Juliano esta decidido sim, vou de 450, acredito que é uma moto que foi ter maiores prazeres.
Nós apenas continuamos dando sequencia no tópico porque foram surgindo duvidas e comentários interessantes a respeito da moto, esse foi o motivo de não ter fechado o tópico.
Quanto mais informações tivermos a respeito melhor.
O caso do SUPERAGRO é um exemplo, fiquei surpreso de ver que uma moto dessas aguenta tanto tempo assim sem fazer o motor (180 horas como ele disse).
Dessa forma podemos ir tirando dúvidas e se entusiasmando para a compra da moto certo.
Mas de qualquer forma de alguma coisa.
Valew
Rômulo Petri
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Dezembro 2011 à41 13:14

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por Rômulo Petri »

As CRF 450r começou a sair injetada a partir de que ano?
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por bruno »

2009!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por PERUCH »

Só nao entendo qdo criticam tanto o peso da DRZ 400

CRF 450 = 107 Kg

DRZ 400= 119 Kg

Peso seco...

O problema da DR, (se é q é problema) é a ciclística dela... é uma moto grande, não é tão esguia como as de cross... e foi projetada para isso, RALLY e ENDURO... por isso o motor ser "menos forte" porém muito mais durável, e para isso priorizaram mais e durabilidade do q potência a todo custo...
E viram q a DRZ 400 tem 49 Cv e a CRF 450 tem 54 , são apenas 5 cv de diferença, porém a CRF é 50cc a mais.. então praticamente empatam... aí onde entra a relação PESO x POTÊNCIA, acerto de relação de marchas, taxa de compressão e por aí vai.

Eu falo da DRZ 400 pq toquei uma por 4 anos, em trilhas, enduros de regularidade, enduro fim.. e em nenhum momento desejei ter uma moto mais forte, pq eu (e a grande maioria daqui) não consegue tocar o q ela tem a oferecer... Ah, oc ara anda com uma CRF 450, toca ela... sim, anda, toca legal.. mas mesmo assim não consegue usufruir de tudo que a moto tem a oferecer em termos de potência... então é aí q só vai depender mesmo do seu GOSTO, se vc quer uma moto mais na mão mas sem deixar a desejar ou uma moto q vc fica beliscando o capeta toda hora, levando susto, se errar a mão já era... e por ai vai...

Abraço
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por HEVERTON H. »

PERUCH escreveu:moto q vc fica beliscando o capeta toda hora,
Abraço
Chorei de rir agora, expressao otima.
Tem um amigo nosso que passa mal na 450 dele e bem assim mesmo kkk
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por He-man »

TOPICO MUITO BOM !!!!!!!!!!! AGORA EU SEI, COM CERTEZA VOU DE DR!!!!!!!!
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por f.cker »

Cara, esse lance de manutencao de 450 de trilha somente pelas horas é para motos em regime de competicao.. para o caso da maioria aqui a coisa é diferente...

Já vi 450 com mais de 400 horas andando perfeitamente..

A minha 450X esta com umas 140 horas e tá como nova... sem barulhos...

Eu iria de 450 ao invés da DR.. a 450 é mais ágil e bem melhor de curvas... e aceleracao é estupida somente se vc quiser... se dosar, ela é mansinha...
Caco Parada
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Março 2014 à33 21:27

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por Caco Parada »

CAramba! Rachei, to chegando beem atrasado aqui, mas to pensando em ir de DR tbm!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por Zenha »

Eu tive DRZ por mais de um ano e tenho CRF 450 a mais de um ano .
DRZ motor de baixo giro , pesada , confortável , nunca me deu manutenção .
CRF 450 motor de media /alta , leve , freia mais , curva mais , acelera muito mais , agressiva , liga fácil ,a minha é 2009 e até hoje só troquei a embreagem ( ando mais de3 vezes por semana) .

Hoje eu nem considero uma DRZ como opção , opção minha de vida ( por favor nao estou te falando que a sua opção esta errada ) prefiro comprar uma moto mais velha e quitada do que adquirir uma dívida , então pode comprar a CRF usada vc vai ser feliz , manutenção ?
Complicado te dizer se vai dar ou nao , tenho amigos que compraram 230 zera e venderam porque cansaram de gastar com elas , outros afirmam que não gastam nada ???
Vai entender ?
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por joknoris »

Zenha venho acompanhando seus relatos com a 450R em vários tópicos, como sempre diz vc é apaixonado pela 450R. Eu penso assim, a DR400 não se houve dizer que ferve e nem que é difícil de pegar certo. Que modificações vc fez na tua 450R, se é que vc fez, pra andar nas trilhas. Já andei de DR e compraria uma se pudesse, nunca andei em uma 450R.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por Zenha »

joknoris escreveu:Zenha venho acompanhando seus relatos com a 450R em vários tópicos, como sempre diz vc é apaixonado pela 450R. Eu penso assim, a DR400 não se houve dizer que ferve e nem que é difícil de pegar certo. Que modificações vc fez na tua 450R, se é que vc fez, pra andar nas trilhas. Já andei de DR e compraria uma se pudesse, nunca andei em uma 450R.
Mudei o mapa deixei mais manso , coloquei o Fly well peso de volante e diminui um o pouco o oleo da susp dianteira , coloquei protetores de radiador e mais nada , eu comprei um conjunto FMF power bomb, mas só atrapalhou na trilha , o Fly well é bom em trilhas travadas se não for o caso nem precisa .

E a Honda tem um detalhe ela não acaba , vc vê moto velha e esta zera princialmente 450, que os caras não conseguem acelerar , eu acho que vc não se arrependera de pegar uma 450, vc não citou , mas só paar pensar no caso as YZF 450 também são motos extremamente resistentes .

Eu penso um pouco diferente do pessoal daqui , eu para mim ando por prazer e uma moto que não seja divertida para mim não resolve , mesmo que tenha 10 reais de manutenção por ano , gosto de andar muito em velocidades um pouco maiores , paisagem daqui já enjoei ,para fazer exercício prefiro correr ou bike rindo3:: rindo3::
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?

Mensagem por joknoris »

Eu também sou dessa opinião, vou pra trilha pra me divertir e minha moto já deu o que tinha que dar faz tempo, já cogitei pegar uma 2T mais velha, mas queria uma moto mais nova e leve, logo será uma de cross. Agora fiquei bastante entusiasmado com o preço da KLX, mas isso já é uma outra história. O que vc disse que fez na sua moto me animou bastante colocando assim uma possibilidade de pegar uma R. Vlw pelas dicas e boas trilhas a vc e a todos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem