DRZ400 ou TXR450

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

DRZ400 ou TXR450

Mensagem por maurinho »

Olá Senhores...... estou pensando na próxima moto e gostaria de ouvir opiniões...... o objetivo é trilhas por diversão...... qual seria mais polivalente?

Ambas seriam novas, pois estão na mesma faixa de preço.....

Já li o tópico comparando a DR com a CRF, mas, e a TXR?

Não estou considerando motos usadas de 20K ok?

Agradeço a quem puder ajudar......
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por bruno »

TXR!
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por maurinho »

Ok bruno, obrigado pela opinião, mas gostaria tb de saber, se possível, a justificativa do voto.

Pelo pouco conhecimento que eu tenho, me parece o seguinte:

A DR tem um conceito antigo e consagrado. Me parece que se tem peças com certa facilidade no mercado. A impressão que tenho é dela não dar muita dor de cabeça com manutenção quando bem cuidada.

Já a TXR apresenta-se como uma moto mais atual. A princípio tb teria peças para reposição. Me dá a impressão de ser uma intermediária entre as nacionais e as importadas top, tanto em desempenho (não seria a questão, pois não preciso de muito) quanto em custo de manutenção (este sim mais importante).

Mas...... opiniões são sempre bem vindas
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por Rushdb »

Maurinho, moto zero é moto zero! Não vai te dar nenhuma manutenção por no mínimo 1~2 anos!

Se vc não se importa com a agressividade da 450, vai nela...
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por leo martini »

txr! itens de acabamento e entre outros como ponteira original fmf com furva, aros exel, guidao easton entre outros uma moto mais leve com peças iguais as da X pelo menos do chassis! motor ja nao sei! e com uma força mais regular!
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por bruno »

leo martini escreveu:txr! itens de acabamento e entre outros como ponteira original fmf com furva, aros exel, guidao easton entre outros uma moto mais leve com peças iguais as da X pelo menos do chassis! motor ja nao sei! e com uma força mais regular!
estão ai as minhas justificativas joia::: joia:::
Rômulo Petri
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Dezembro 2011 à41 13:14

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por Rômulo Petri »

Será que é uma moto confiável essa TXR450?
A potencia dela é inferior a todas as outras 450, porém as peças são mais baratas também... No site tem todas as peças e valores. Acredito que a manutenção dela é mias barata quando comparada as importadas.
A questão é saber a durabilidade dessa moto, e ate quando terão peças dela no mercado. Alguém sabe o valor de uma zero KM?
Vo ficar ligado neste topico
Valew
Rômulo Petri
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Dezembro 2011 à41 13:14

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por Rômulo Petri »

Rômulo Petri escreveu:Será que é uma moto confiável essa TXR450?
A potencia dela é inferior a todas as outras 450, porém as peças são mais baratas também... No site tem todas as peças e valores. Acredito que a manutenção dela é mias barata quando comparada as importadas.
A questão é saber a durabilidade dessa moto, e ate quando terão peças dela no mercado. Alguém sabe o valor de uma zero KM?
Vo ficar ligado neste topico
Valew
Só lembrando....
DRZ= 49cv
TXR= 45,8cv
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por leo martini »

so que a txr tem um motor com força em media alta e a dr baixa media!
a txr é uma moto zero com acessorios bons e por 20.000,00R$ ela nao é uma marca das consagradas como honda ou yamaha mas eu iria em uma sem problema! peças nao acho problema tambem! mas de motor voce consegue com o vendedor e as que fazem parte do chassis sao iguais as da honda! acho que so as suspas sao um pouco inferiores! essa questao de até quando tera peças se nao achar mais peças mete um motor de crf e seja feliz!
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por maurinho »

leo martini escreveu:so que a txr tem um motor com força em media alta e a dr baixa media!
a txr é uma moto zero com acessorios bons e por 20.000,00R$ ela nao é uma marca das consagradas como honda ou yamaha mas eu iria em uma sem problema! peças nao acho problema tambem! mas de motor voce consegue com o vendedor e as que fazem parte do chassis sao iguais as da honda! acho que so as suspas sao um pouco inferiores! essa questao de até quando tera peças se nao achar mais peças mete um motor de crf e seja feliz!
Então.... tenho medo por exemplo de um problema mais sério de motor daqui a digamos 2 anos.... eu teria então uma moto com ponteira fmf + guidão easton + aros exel etc e com motor de adivinhem:












tornado!!! suici:: suici::
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por leo martini »

olha cara se voce ter uma crf e der um problema no motor serio daqui a 2 anos oque voce iria fazer?? ia botar um motor de tornado ou botar um motor de crf novo?? e a mesma coisa na tokens! mesmo que eu acho que a tokens nao sai mais do mercado tao sedo !
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por Rafael R. »

TXR 450.

Quanto as peças é só conversar com o Rogério, que ele arruma tudo o que precisar, ele até é membro do forum aki.
A TXR também parece ser mais maleavel, e mais atualizada, enquanto que a DR é a mesma desde que lançaram, pesadona, moto de tiozão.


eu iria de TXR

valeu
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por HEVERTON H. »

Eu vejo todo mundo em varios topicos falando que iria de TXR, mais ninguem vai ou foi....
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por leo martini »

eu nao vou so por que nao é minha praia pois gosto é de 2t! mas entre essas duas eu iria de txr
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por PERUCH »

EU gosto da Tokens e da atitude e honestidade do Rogerio.

Mas, iria de DRZ 400E, já tive uma, é uma moto de baixíssimo custo de manutenção e mesmo q falem q é pesada, grande e tal.. mas ela tem 119 Kg.. não é tão pesada assim se comparada a toda "leveza e tecnologia" das motos mais atuais.
Ela tem um conjunto bom de motor e suspas, a ciclística pode não ser das melhores mas é uma moto bem confortável de andar, falam que é moto de tiozão, mas dá p andar bem forte com ela, vc consegue andar mais forte com uma DRZ 400 do q com uma CRF 450X por exemplo, se comparado com amadores, trilheiros de final de semana, pq a DRZ 400 tem um motor mais linear, ele é progressivo em todas as faixas de giro e tem uma baixa ignorante o que facilita muito a pilotagem em trilhas lisa, travadas, etc...

E outo fato que me leva à DRZ400E é o tempo de mercado da moto, q já tem bons anos e já é uma moto consagrada.

A Tokens está entrando agora no mercado, na verdade já está desde 2010 mas ainda se ve poucas e raras TOKENS rodando por aío, então sempre fica uma incógnita ao comprar, se a moto vai vingar, se vai ter peça de reposição, ... e outro fato é o valor de revenda... não que seja fácild e vender uma DRZ 400 hj.. mas qdo se compara com uma Tokens não tenha dúvida que a DRZ vende 10x mais rapido.

nada contra a Tokens, ao contrário estou torcendo muito para q essa marca vingue no mercado brasileiro, pois eu tenho muita vontade de ter uma moto destas, divulgar ela aqui na minha região, mostar p o pessoal, para deixar claro qu eé possível sim termos uma moto boa com um preço digno.

No mais,,, era isso

Abraço
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por Matsui »

vira revendedor dela peruch, o robert esta revendendo ela la em sampa.
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por CAVAZZA »

PERUCH
Desculpe, mas já tive DRZ 400 e agora tenho outra que estou transformando para SM, e não conheço esta TRX pessoalmente. Pelo que vi na internet, parece-me uma miscelânia de peças
parecido com algumas Xing- ling que tenho, já desmontei, mexi etc...
Como VC já teve ou viu pessoalmente esta TRX, e pelo que conheço da DRZ, gostaria que VC
explicasse melhor o que é esta moto pois sou curioso principalmente pela parte mecânica...
Marcas consagradas, principalmente Européias, tem VÁRIAS peças de marcas mundialmente famosas ( sou FÃ incondicional destas... ) ou um "Juntamento de Sonho" para quem adora uma Graxa... mas cobram um preço ALTO morto:: por isso no Brasil....
Caso possa me ajudar, agradeço suas opinões e conceito joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por Juliano »

CAVAZZA escreveu:PERUCH
Desculpe, mas já tive DRZ 400 e agora tenho outra que estou transformando para SM, e não conheço esta TRX pessoalmente. Pelo que vi na internet, parece-me uma miscelânia de peças
parecido com algumas Xing- ling que tenho, já desmontei, mexi etc...
Como VC já teve ou viu pessoalmente esta TRX, e pelo que conheço da DRZ, gostaria que VC
explicasse melhor o que é esta moto pois sou curioso principalmente pela parte mecânica...
Marcas consagradas, principalmente Européias, tem VÁRIAS peças de marcas mundialmente famosas ( sou FÃ incondicional destas... ) ou um "Juntamento de Sonho" para quem adora uma Graxa... mas cobram um preço ALTO morto:: por isso no Brasil....
Caso possa me ajudar, agradeço suas opinões e conceito joia:::


Leia até o final:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =1&t=21774
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por CAVAZZA »

Caro Juliano
Agradeço e RELI o Tópico! Buscava somente informações mais precisas de alguem que conhece melhor as motos (AMBAS....) em questão ; seila:: !
O interresse é técnico... joia:::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: DRZ400 ou TXR450

Mensagem por PERUCH »

CAVAZZA escreveu:Caro Juliano
Agradeço e RELI o Tópico! Buscava somente informações mais precisas de alguem que conhece melhor as motos (AMBAS....) em questão ; seila:: !
O interresse é técnico... joia:::
Fala Cavazza... eu já tive DRZ 400 e não a Tokens.. hehehe
O que sei dela é apenas o q li nos tópicos aki do fórum.
Mas qdo tem uma pessoa como o Rogério da Tokens que vem aki dar "a cara a tapa" e tirar nossas dúvidas, criticas e sugestões já te dá uma certa segurança em comprar uma Tokens.
Em nenhum momento ele mentiu sobre a moto ser xing ling e tal.. mas deixou claro que ela tem melhoramentos tanto mecânicos como estéticos. Então é isso o q eu sei.

A Mormaii tb investiu na 250cc e é praticamente a mesma moto.. vem da china e é montada no RS... agora a Mormaii já é uma marca conhecida, q começou a explorar e patrocinar o segmento off road, então muitos nem sabem que a moto é chines tb... acham q é fabricada pela Mormaii.. hehehehe.

Mas, tb não deve ser uma moto ruim, pois ela não iria keimar seu filme assim no mercado usando a marca MORMAII que hoje deve valer alguns Milhões de Reais.

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem