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CRF 230 0km

Enviado: 06 Novembro 2012 à59 16:22
por luised94
Estou prestes a comprar uma 230 e fiquei sabendo que alguns itens originais dela são bons de trocar de cara.

Pesquisei um pouco e vi que o protetor de motor, escapamento, guidão e o kit plastico original são bons arrancar fora. É só isso? Realmente precisa trocar?

Me disseram para não encher de coisa a moto, ir andando e vendo o que seria bom mexer...

Agradeço antecipadamente quem ajudar!

Re: CRF 230 0km

Enviado: 06 Novembro 2012 à59 16:37
por GELOUS
Troca o guidão e pau na máquina!

Trocar plástico? Pra quê? Pra guardar o novo pro próximo dono?

Mesma coisa pra protetores e etc e tal e coisa.

Melhor dar um desconto na hora da venda, se for o caso.

Dê um aperto geral, troque o óleo do motor, troca o guidão e soca a pórva!

Re: CRF 230 0km

Enviado: 06 Novembro 2012 à31 18:30
por isaque junior
Trocar só o guidão e colocar os protetores de mão.

Re: CRF 230 0km

Enviado: 06 Novembro 2012 à42 19:33
por Juliano
Manda desmontar e engraxar todas as articulações, ela vem somente com silicone para não deixar enferrujar.

Re: CRF 230 0km

Enviado: 06 Novembro 2012 à51 21:57
por Leo Racing
Arupel escreveu:
Juliano escreveu:Manda desmontar e engraxar todas as articulações, ela vem somente com silicone para não deixar enferrujar.
Se for fazer isso tira umas fotos e posta aqui.
Tenho dificuldade em acreditar que a Honda mandaria uma moto sem graxa...

Abç

É só desmontar qualquer parte de qualquer moto zero km que tu vai passar a acreditar...

tanto qeu as cb 300 e bros 150 , com 10 mkm , quando tu precisa tirar o eixo da roda de trás , tens que cortar ele porque grudou tudo nos rolamentos , maior bafafá

Re: CRF 230 0km

Enviado: 06 Novembro 2012 à12 22:03
por Matsui
a minha 230, eu nao desmontei so troqui o oleo depois de umas andadas, entao nem sei se verdade,, mas o tinha oleo la dentro, e o filtro de ar tinha oleo tb kkkkkkkkk rindo3:: rindo3::

Re: CRF 230 0km

Enviado: 06 Novembro 2012 à31 22:07
por Juliano
Arupel escreveu:
Juliano escreveu:Manda desmontar e engraxar todas as articulações, ela vem somente com silicone para não deixar enferrujar.
Se for fazer isso tira umas fotos e posta aqui.
Tenho dificuldade em acreditar que a Honda mandaria uma moto sem graxa...

Abç

Pois vem. Pode procurar relatos aqui no fórum mesmo, é comum problemas de cx. de direção e link após um tempo de uso.

Moto off-road não é ready to use, essas motos chegam nas lojas semi-desmontadas, dentro de caixas.

Assim que o usuário compra a moto, ele deve montar, lubrificar, ajustar suspensão, reapertar todos os parafusos, ajustar alturas de guidão, bengala, etc. Isso é chamado "ATIVAR" a moto.


O que ocorre é que as concessionárias não estão acostumadas a entregar CG125 desmontada ao cliente, então no embalo eles acabam por montar as 230 antes deentregarao dono, mas pecam nos itens comentados acima.

Toda a linha CRF vem com um tipo de vaselina no lugar da graxa, essa vaselina serve para evitar a maresia durante o transporte Japão ou Brasil x EUA.

O que ocorre é que muita gente pensa que aquilo é graxa, inclusive mecânico de concessionária.


Eu já comprei CRF230 0km, e veio na vaselina.


Na oficina onde eu deixava a minha moto, os caras ativam praticamente uma moto por dia, já vi KTM, Husa, Honda, Yamaha, etc. Tudo dentro da caixa, e todas secas de graxa.

Re: CRF 230 0km

Enviado: 09 Junho 2018 à24 09:55
por AltiCunha
Fala galera . Então adquiri minha magrela zero km . Dei uma pesquisada e sim mandei engraixar cx direcao ,link e eixos ! Estava apenas com um silicone pra não enferrujar. Leve em um mecânico de confiança e faça. Com certeza vai valer apena ! Mandando fotos pra galera que comentou ! Espero ajudar .