Bateria comum x bateria No Break

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Bateria comum x bateria No Break

Mensagem por Juliano »

Srs, devido à ficar muito tempo parada, a bateria da minha moto (Virago 535) foi pro saco.


O mecânico me aconselhou andar um pouco de moto, pra ver se a bateria voltava ao normal. rindo2:: rindo2:: rindo2:: Então sábado eu rodei 100km, mas nada. A bateria acende os faróis, seta, etc. mas não consegue dar mais do que meia volta no motor de partida.


Eu tirei ela da moto hoje, e ela está "borbulhando" por dentro. Então vou providenciar uma bateria nova.


Me veio uma idéia na cabeça, já que algumas pessoas por aqui já utilizaram baterias de No Break, que é seca, creio que não terá problemas de ficar longos períodos de tempo sem recarregar, e quando tiver sem carga, alguns poucos kms já serão o suficiente para dar carga na danada.



E aí? Quem já usou / usa bateria de no break? Quais são os prós e contras????
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Bateria comum x bateria No Break

Mensagem por ChristianM »

Cara nunca ouvi falar de usar bateria de nobreak, não sei pra virago tem aquelas baterias em gel mais se tiver compre pois é muito boa
Meu pai comprouuma xr 200 de leilão batida e veio uma bateria de gel segundo o que veio escrito na moto ficou 8 meses apreendida e quando chegou sem dar carga nem nada virei a chave so relei no botão e pegou de primeira
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Bateria comum x bateria No Break

Mensagem por Gato a Jato #53 »

ia abrir um topico esses dias exatamente sobre isso juliano, estou com a mesma duvida que a sua.

colega meu colocou na toni de rua dele essa semana uma de no break, está funcionando tudo perfeito, mas queria saber quem já fez uso por muito tempo i ai?

deve ter os pros e os contras. quais são os contras?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Bateria comum x bateria No Break

Mensagem por joaogabriel »

eu ja usei, é boa, mas condenei 3 em uma sahara que tive.
enquanto ela tinha carga era uma beleza, mas era só ela se esgotar (esquecia o farol ligado na trilha) por uma vez que fosse, e ja não pegava mais carga, aí acabei desistindo

hoje eu uso a bateria de moto 5 ampéres, ela é original das biz125 com partida, titan 150 com partida, crf250x, etc etc, uso ela em todas as motos minhas, inclusive nas tornados onde a original é 7 ampéres, vai tranquilo, nunca tive problemas, o bom é que ela é mais compacta e da de por em quase todas as motos. eu só compro da marca konder, é uma empresa aqui de sc, elas são seladas, são boas que só vendo, e me custam apenas R$ 80,00
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Bateria comum x bateria No Break

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Fiz algumas pesquisas na internet sobre isto, quando queria comprar uma bateria para meu motor elétrico de pesca.

As minhas conclusões foram estas abaixo:

Bateria de carro ou moto: Feita para descarregar muita carga de uma vez de modo não continuo (momento da partida do motor) e nunca deve ser descarregada totalmente.

Bateria de No-break ou estacionaria ou de pesca: Feita para descarregar pouca carga por vez, mas de modo constante, pode ser totalmente descarregada para carregar novamente.

Isto é o recomendado, mas não impede a utilização ao contrario.

Eu uso a bateria de carro no meu motor elétrico pelo custo beneficio. A bateria de pesca custa mais do que o triplo e dura o dobro, então prefiro usar a de carro mesmo.

Abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem