Teste da Tokens 250
-
- Membro
- Mensagens: 61
- Registrado em: 28 Novembro 2010 à39 23:20
Re: Teste da Tokens 250
Parabéns a Tokens (Rogério) pela moto!
Torço para que tenhamos uma Tokens 2T com i.e.
Feliz 2014!
Torço para que tenhamos uma Tokens 2T com i.e.
Feliz 2014!
Re: Teste da Tokens 250
Sofrendo tentando andar com o Sandro. Tokens foi valente!
Re: Teste da Tokens 250
É a trilha do sabão? o trem ta tão seco que nem parece a mesma.
Re: Teste da Tokens 250
A primeira é ela mesma. Tá seco DEMAIS! Poeira pura! Quase não dá pra reconhecer mesmo. Seco dá pra subir acelerando tudo e rampando as pedras ainda.
Re: Teste da Tokens 250
Prá não dizer que só falo bem da moto, vou relatar um problema que tive essa semana e que achei um defeito chato de fabricação.
Após a trilha de sábado, domingão fui lavar e revisar a moto, limpar filtro, lubrificar, etc, como sempre faço para deixar a moto sempre no ponto.
Como já foi dito aqui, o acesso ao filtro de ar é bem ruim, apertado. Até aí tudo bem.
O problema foi que na hora de soltar o parafuso do elemento do filtro, esse estava completamente solto. Achei estranho. Quando tirei, percebi que o suporte do parafuso tinha quebrado. Esse suporte é extremamente frágil, sendo apenas uma "chapinha" de plástico bem fina.
Resultado: Depois da moto toda revisadinha, foi parar na oficina pra ver se consegue fazer uma "gambiarra" com um suporte novo, pra eu não precisar trocar toda a caixa do filtro de ar.
Taí algo que deveria ser revisado no projeto, pois essas motos exigem manutenção constante do filtro de ar, e ficar sempre no risco de quebrar o suporte é bem desagradável!
(Justo na semana em que chegaram os adesivos e tô doido pra ver a moto com os grafismos novos! )
Após a trilha de sábado, domingão fui lavar e revisar a moto, limpar filtro, lubrificar, etc, como sempre faço para deixar a moto sempre no ponto.
Como já foi dito aqui, o acesso ao filtro de ar é bem ruim, apertado. Até aí tudo bem.
O problema foi que na hora de soltar o parafuso do elemento do filtro, esse estava completamente solto. Achei estranho. Quando tirei, percebi que o suporte do parafuso tinha quebrado. Esse suporte é extremamente frágil, sendo apenas uma "chapinha" de plástico bem fina.
Resultado: Depois da moto toda revisadinha, foi parar na oficina pra ver se consegue fazer uma "gambiarra" com um suporte novo, pra eu não precisar trocar toda a caixa do filtro de ar.
Taí algo que deveria ser revisado no projeto, pois essas motos exigem manutenção constante do filtro de ar, e ficar sempre no risco de quebrar o suporte é bem desagradável!
(Justo na semana em que chegaram os adesivos e tô doido pra ver a moto com os grafismos novos! )
-
- Membro
- Mensagens: 38
- Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52
Re: Teste da Tokens 250
Realmente o acesso do ao filtro parece uma piada é tão apertado (não entendo como uma coisa tão símples não tenha sido melhor projetada) que estou com temos de que a espuma estrague com as constantes retiradas e encaixes ara realizar manutenção. A minha com apenas três trilhas já da pra notar que a espuma já está rachando de tanto "roçar nas paredes afiadas da caixa de ar. E outra coisa que me deixou desapontado foi que a borrachinha da guarnição da portinhola de acesso a tampa (tipo um macarrão) já está se descolando e saíndo da fenda onde se encaixaalém de ser de péssima qalidade, pois com o símples manuseio esticando um pouco para recolocá-la, a mesma se partiu.
Ah, o velocímetro parou de marcar. Entrei em contato com o pessoal da Tokens, e, ficaram de me dar a resposta sobre como proceder.
Por hora eh isso. E logo estarei criando um Tópico com o dia a dia da minha moto conforme aconselhado neste tópico.
(Já está com um gráfico novo que está chamando a atenção onde passa)
Abraços!
Ah, o velocímetro parou de marcar. Entrei em contato com o pessoal da Tokens, e, ficaram de me dar a resposta sobre como proceder.
Por hora eh isso. E logo estarei criando um Tópico com o dia a dia da minha moto conforme aconselhado neste tópico.
(Já está com um gráfico novo que está chamando a atenção onde passa)
Abraços!
Re: Teste da Tokens 250
Posta fotos Matheus! E cuidado com esse suporte da espuma do filtro q falei, é MUITO frágil mesmo!
Meus adesivos chegaram essa semana. Assim que ela sair da oficina colocarei a roupa nova na madame.
Meus adesivos chegaram essa semana. Assim que ela sair da oficina colocarei a roupa nova na madame.
-
- Membro
- Mensagens: 45
- Registrado em: 02 Junho 2009 à45 21:29
Re: Teste da Tokens 250
Olá pessoal,estou negociando uma Tokens 450 2012,porém ela já se encontra com 150hrs de uso,gostaria de saber da opinião de vcs a respeito da qual manutenção que devo proceder caso venha comprar essa moto,pois estou pagando 12 mil por ela,preço bem atrativo por uma moto 2012,aguardo a opinião de vcs e se o Rogerio Tokens tbm poder opinar fico muito agradecido.
Obrigado
Obrigado
Re: Teste da Tokens 250
Taí a Tokens de roupa nova
-
- Membro
- Mensagens: 198
- Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00
Re: Teste da Tokens 250
Parabéns, igorotoni! Sua moto está linda!
-
- Membro
- Mensagens: 38
- Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52
Re: Teste da Tokens 250
Linda sua máquina igorotoni... Parabens!
Aproveitando, como faço pra postar a foto da minha?
Abraços!
Aproveitando, como faço pra postar a foto da minha?
Abraços!
Re: Teste da Tokens 250
Nesse final de semana fui andar com uma turma onde tinha uma Mormai 250 que é digamos parente bem próxima da Tokens, aqui no sul não temos Tokens, sofri para conseguir acompanhar ela estando na minha kdx, realmente a suspensão e o motor parecem razoavelmente bons para a sua destinação (ser um degrau entre a 230 e crf250). Mas o dono dela disse que entra 7L no tanque, isso é muito pouco para nossas trilhas. Qual o tamanho do tanque da Tokens?
-
- Membro
- Mensagens: 38
- Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52
Re: Teste da Tokens 250
Realmente bem lembrado... "Parente bem próxima" pois a Tokens utiliza algumas peças bem superiores.jjacob escreveu:Nesse final de semana fui andar com uma turma onde tinha uma Mormai 250 que é digamos parente bem próxima da Tokens, aqui no sul não temos Tokens, sofri para conseguir acompanhar ela estando na minha kdx, realmente a suspensão e o motor parecem razoavelmente bons para a sua destinação (ser um degrau entre a 230 e crf250). Mas o dono dela disse que entra 7L no tanque, isso é muito pouco para nossas trilhas. Qual o tamanho do tanque da Tokens?
Quanto ao tamanho do tanque, o mesmo tem a capacidade de 8,0l... Ainda não pude verificar a autonomia pelo fato de, como explicado no meu último post, estar com problemas no velocímetro, o que, pode estar tb refletindo no hodõmetro. Assism que solucionar passo tais dados.
Abraço!
Re: Teste da Tokens 250
A minha na trilha de sábado também parou de funcionar velocímetro e hodômetro. Fica ligado e aceso, mas não roda.
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registrado em: 14 Março 2012 à58 12:33
Re: Teste da Tokens 250
Olha a minha TXR250 estava fazendo a faixa de 85~90km com um tanque, agora que ''tropicalizei'' o carburador ainda não fiz a nova média.Matheus Correia escreveu:Realmente bem lembrado... "Parente bem próxima" pois a Tokens utiliza algumas peças bem superiores.jjacob escreveu:Nesse final de semana fui andar com uma turma onde tinha uma Mormai 250 que é digamos parente bem próxima da Tokens, aqui no sul não temos Tokens, sofri para conseguir acompanhar ela estando na minha kdx, realmente a suspensão e o motor parecem razoavelmente bons para a sua destinação (ser um degrau entre a 230 e crf250). Mas o dono dela disse que entra 7L no tanque, isso é muito pouco para nossas trilhas. Qual o tamanho do tanque da Tokens?
Quanto ao tamanho do tanque, o mesmo tem a capacidade de 8,0l... Ainda não pude verificar a autonomia pelo fato de, como explicado no meu último post, estar com problemas no velocímetro, o que, pode estar tb refletindo no hodõmetro. Assism que solucionar passo tais dados.
Abraço!
-
- Membro
- Mensagens: 38
- Registrado em: 21 Setembro 2013 à20 01:52
Re: Teste da Tokens 250
Olha a minha TXR250 estava fazendo a faixa de 85~90km com um tanque, agora que ''tropicalizei'' o carburador ainda não fiz a nova média.[/quote]
Amigo, o que vc quis dizer com "tropicalizar"? Pode me explicar como funciona?
Abs;
Amigo, o que vc quis dizer com "tropicalizar"? Pode me explicar como funciona?
Abs;
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registrado em: 14 Março 2012 à58 12:33
Re: Teste da Tokens 250
É o seguinte, minha moto não estava legal, falhando, engasgando em alta, então levei num mecânico de confiança e ele me disse que estes motores importados vem ajustados para gasolina pura (e a nossa tem 25% de alcool), então tem que ajustar o carburador para as nossas condições tropicais: gasolina, altitude, temperatura etc....dai o termo ''tropicalizar''.
Ele trocou giglês e fez uns ajustes lá, a moto ficou boa demais agora.
Abs.
Ele trocou giglês e fez uns ajustes lá, a moto ficou boa demais agora.
Abs.
-
- Membro
- Mensagens: 316
- Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49
Re: Teste da Tokens 250
Mais como e uma moto montada no Brasil para o consumidor Brasileiro não deveria vir com esse ajustes de fabrica de fabrica??jorge renato escreveu:É o seguinte, minha moto não estava legal, falhando, engasgando em alta, então levei num mecânico de confiança e ele me disse que estes motores importados vem ajustados para gasolina pura (e a nossa tem 25% de alcool), então tem que ajustar o carburador para as nossas condições tropicais: gasolina, altitude, temperatura etc....dai o termo ''tropicalizar''.
Ele trocou giglês e fez uns ajustes lá, a moto ficou boa demais agora.
Abs.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: Teste da Tokens 250
Não existe como ... A diferença do acerto do litoral para uma cidade que tem 500 metros de altitude é bem diferente.. não tem magica.HEVERTON H. escreveu:Mais como e uma moto montada no Brasil para o consumidor Brasileiro não deveria vir com esse ajustes de fabrica de fabrica??jorge renato escreveu:É o seguinte, minha moto não estava legal, falhando, engasgando em alta, então levei num mecânico de confiança e ele me disse que estes motores importados vem ajustados para gasolina pura (e a nossa tem 25% de alcool), então tem que ajustar o carburador para as nossas condições tropicais: gasolina, altitude, temperatura etc....dai o termo ''tropicalizar''.
Ele trocou giglês e fez uns ajustes lá, a moto ficou boa demais agora.
Abs.
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registrado em: 14 Março 2012 à58 12:33
Re: Teste da Tokens 250
Isto mesmo, não tem mágica, somente motores com injeção eletrônica se adaptam automaticamente à variação de altitude.
Mas tem fator da gasolina também, voce tem que ajustar o carburador para a gasolina certa, no meu caso ele ajustou para gasolina comum, que é mais fácil de encontrar durante a trilha.
Mas tem fator da gasolina também, voce tem que ajustar o carburador para a gasolina certa, no meu caso ele ajustou para gasolina comum, que é mais fácil de encontrar durante a trilha.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem