RD 135 97

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

RD 135 97

Mensagem por fabioguimaraes »

Dae pessoal, como alguns sabem, estava procurando uma RD 135 pra me "incomodar"...kkkkkk
Pois bem, comprei a fumacenta.... danca:: alegre:: alegre::

Segue fotos abaixo...

Imagem

Imagem

Imagem

Então, agora estou com algumas dúvidas.

Me parece que ela não despacha legal, n levanta o giro como uma 2t. anda legal, mas ja andei em algumas rds originais que puxavam mais.
Entao assim, ela estava com uma relação 16x35 e peguei 130 com ela... diabo::
coloquei um pinhão 14 só pra ver como ficava, ta puxando bem melhor, arrancando mais forte.
mas mesmo assim, não está como eu quero.
a pergunta é: o que eu posso fazer pra ela melhorar?? nao quero arrombar motor e tal, só alguns ajustes pra ficar um pouco mais nervosa.
O antigo dono disse que estava usando um gicle de alta 150, no manual da RDZ fala em 155.
Outra coisa, o autolub está funcionando, mas a impressão que dá é que tem pouca vazão. inclusive estou colocando um pouco de óleo no tanque pra garantir, mas n fumaceia muito, na verdade bem pouco.
Alguem sabe como posso fazer com que a bomba de óleo mande mais??

valeu por enquanto..
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: RD 135 97

Mensagem por fabioguimaraes »

ahh só mais uma coisa, no teste que fiz no autolub, ele só "pinga" em todas as rotações, claro que na lenta pinga menos e de acordo com a aceleração pinga pooouca coisa mais...ta certo?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: RD 135 97

Mensagem por Juliano »

Cara, óleo 2t vai muito pouco mesmo, são apenas 20ml por litro.

Enche o reservatório, faz uma marca. Roda 10 litros de gasolina. Enche o reservatório com uma seringa e vê quanto deu. Deve gastar uns 200ml.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: RD 135 97

Mensagem por Matsui »

quanto mais oleo menos despacha velho, use um bom oleo no autolub e fica tranquilo, motul710 fica joia ai. coloca um escapamento sarachu media /alta e nao esquece de conferir a carburacao que muda muito mesmo,
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: RD 135 97

Mensagem por fabioguimaraes »

valeu as dicas, farei o teste!!
talvez eu esteja tao preocupado em não quebrar o motor e esteja colocando muito óleo, o engraçado é que nao fumaceia quase nada... blink::
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: RD 135 97

Mensagem por fabioguimaraes »

Matsui escreveu:quanto mais oleo menos despacha velho, use um bom oleo no autolub e fica tranquilo, motul710 fica joia ai. coloca um escapamento sarachu media /alta e nao esquece de conferir a carburacao que muda muito mesmo,
não tem um óleo bom e mais barato não??? blink:: blink:: blink::
50 pila 1 litro suici:: suici::
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: RD 135 97

Mensagem por carara »

bela motoca...sempre tive vontade de ter uma RD....mas nunca achei a certa! na minha opinião...eu tirava o autolub! sei lá não confio messe negocio! no resto faz uma boa carburação...uma ponteira como Matsui falou e depois só acelerar......claro com responsabilidade!
diegao95
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 16 Setembro 2011 à01 19:29

Re: RD 135 97

Mensagem por diegao95 »

o autolub tem uma especie de agulha assim como um carburador vc altera a vasao dele ali sobre o motor na que eu tive rebaixei de leve o carburador e coloquei um sarachu era 140 facil twister ficava longe
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: RD 135 97

Mensagem por fabioguimaraes »

carara escreveu:bela motoca...sempre tive vontade de ter uma RD....mas nunca achei a certa! na minha opinião...eu tirava o autolub! sei lá não confio messe negocio! no resto faz uma boa carburação...uma ponteira como Matsui falou e depois só acelerar......claro com responsabilidade!
valeu Carrara, vou fazendo do meu gosto aos poucos, mas é bom o brinquedinho...kkkk
ela ta show, o cara reformou ela todinha, desde quadro até parafusos. claro q tem coisas q vou mudar/acertar, mas ta boa a motinho...
abraço
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: RD 135 97

Mensagem por Matsui »

fabio , com o tempo agente aprende que um bom oleo nao e tao caro como parece, esses oleos BR e que sao caros, pois nao proteje seu motor como os oleos de boa especificacao. use um oleo 100% sintetico de inicio que vc vai gostar, e depois so vai querer eles.

mas cara pensa so , vc colocava oleo no autolub e no tanque, e acha que isso nao era caro? e sua moto ainda anda menos rsrsrs.... joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: RD 135 97

Mensagem por Rafael Corretor »

Atenção, quanto mais oleo mais seca ela vai ficar! Mais oleo = menos gasolina = grilar motor = fundir
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: RD 135 97

Mensagem por fabioguimaraes »

é, to começando a entender!!! kkkkk
Mas só pra esclarecer melhor, eu to colocando óleo no tanque mas é bem pouco, o que me intriga é que ela nao fuma!!!!
valeu ai pessoal.
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: RD 135 97

Mensagem por roceme »

fabioguimaraes escreveu:
Matsui escreveu:quanto mais oleo menos despacha velho, use um bom oleo no autolub e fica tranquilo, motul710 fica joia ai. coloca um escapamento sarachu media /alta e nao esquece de conferir a carburacao que muda muito mesmo,
não tem um óleo bom e mais barato não??? blink:: blink:: blink::
50 pila 1 litro suici:: suici::
Tenta o ELF sintético, é mais barato um pouco!!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: RD 135 97

Mensagem por Rafael Corretor »

fabioguimaraes escreveu:é, to começando a entender!!! kkkkk
Mas só pra esclarecer melhor, eu to colocando óleo no tanque mas é bem pouco, o que me intriga é que ela nao fuma!!!!
valeu ai pessoal.

Se tiver certinha a mistura vai fazer pouca fumaça, e oleo bom, nem fumaça faz.
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: RD 135 97

Mensagem por fabioguimaraes »

Elton escreveu:
Rafael Corretor escreveu:Atenção, quanto mais oleo mais seca ela vai ficar! Mais oleo = menos gasolina = grilar motor = fundir
errada resposta! kkk nao fica bravo né rafael seu vi@do!

mas o excesso de oleo nao tem nada a ver com grilar e dar menos combustivel.
O óleo é muito pouco na proporção, uma tampinha de garrafa por litro, se vc colocar 2 tampinhas (excesso) não vai faltar combustivel nao, pode ficar sussegado. Pode queimar a vela, mas não fundir o motor, que vai ta super lambusado.
Na minha concepção tb era isso!
kkkkk
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: RD 135 97

Mensagem por Rafael Corretor »

Bueno, então ta soca oleo ruim, da-lhe enrolar o cabo na BR e depois me conta.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: RD 135 97

Mensagem por Rafael Corretor »

Então, nosso amigo esta misturando direto no tq e quer experimentar oleos não tão bons, o resultado será que terá que botar 15% de oleo e aí o resto tu ja sabe.
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: RD 135 97

Mensagem por fabioguimaraes »

Perai, estamos falando de quantidade de óleo e não a qualidade.
Quer dizer que se eu colocar óleo de boa qualidade a mais no tanque não terei problemas e se for óleo ruim sim?? Não tem sentido nenhum isso!
O fato é que estou usando o autolube e um chorinho no tanque pois não via fumaça.
A questão da qualidade do óleo, tudo bem, seria perfeito se tudo que usamos fosse do bom e do melhor, mas a realidade não é essa. Tendo em vista que muita gente usa o óleo mais vagabundo que existe eu questionei se existia um óleo que não fosse tão ruim quanto esses BRs e nem tão caro como o Motul.
Além do mais, o motor da moto não é novo, ou seja, até este momento o antigo dono usava um óleo de M****. Passarei a usar um óleo melhor.

valeu pessoal.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: RD 135 97

Mensagem por Rafael Corretor »

Fabio, é assim ó:

Oleo bom vai tipo 1,5% por litro e oleo não tão bom vai 15% entendeu,´por isso que eu disse que não pode deixar ela com a vela muito clara no acerto do bura, quando subir o giro num percurso longo ela pode vir a grilar.

O Elton é que manja desses acertos tem mil receitas, basta ser engenheiro mecanico para conseguir botar em pratica as dicas dele heheeehehe
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: RD 135 97

Mensagem por fabioguimaraes »

Rafael Corretor escreveu:Fabio, é assim ó:

Oleo bom vai tipo 1,5% por litro e oleo não tão bom vai 15% entendeu,´por isso que eu disse que não pode deixar ela com a vela muito clara no acerto do bura, quando subir o giro num percurso longo ela pode vir a grilar.

O Elton é que manja desses acertos tem mil receitas, basta ser engenheiro mecanico para conseguir botar em pratica as dicas dele heheeehehe
Agora entendi seu ponto de vista.
Bom então vou separar uns 150 mil e uns 5 anos pra fazer o curso de engenharia e dpois eu volto...kkkkkkkkkkk

valeu ai pessoal
Responder