Comparativo - Sahara x XT225

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por fernandok »

menos mal então, ainda tá em tempo de dar uma revisada nessas juntas sem ter prejudicado o motor, quem sabe até nem cobre nada. Eu faria por prevenção...

Abraço e boas trilhas!
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por Leo Racing »

Bom vou colocar meu ponto de vista aqui.

Vários usuários fazem tópicos querendo comparar motos para ver qual a melhor encaixa para cada situação , até ai tudo bem.

exemplo TTRXCRF ,WR x CRF X , SAhara X xt225 , dt200 , crf 230 e afins.

Vários usuários empenham seu tempo para ajudar o futuro dono a escolher a melhor moto para seu uso e menos dor de cabeça.
Ai o dito cujo do usuario que faz a pesquisa e pergunta pra todo mundo , faz totalmente o contrario do que o pessoal diz.
Moral da história , não ouviu a voz da experiência tem que se F#$%&8.
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por He-man »

kkkkk
cara nao achei uma moto tao boa quanto essa,e ela só ta com um vazamentinho e já ta falando isso?

esse forum é bom,mas perece que vcs amam zuar quem nao sabe,quem tem duvidas..
Pra que isso?
O forum não foi feito para ajudar quem não sabe de nada de motos,quem está começando?
¬¬
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por Leo Racing »

He-man escreveu:kkkkk
cara nao achei uma moto tao boa quanto essa,e ela só ta com um vazamentinho e já ta falando isso?

esse forum é bom,mas perece que vcs amam zuar quem nao sabe,quem tem duvidas..
Pra que isso?
O forum não foi feito para ajudar quem não sabe de nada de motos,quem está começando?
¬¬
mas é isso que estou falando , pergunta pergunta pergunta e faz ao contrario do que o pessoal indica . doeu:: doeu:: doeu:: doeu::
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por He-man »

Eu apenas queria saber a opniao do pessoal kkkk Nao significa que eu faria oque eles dissessem ....
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por Juliano »

Os adesivos são novos.

Antes de mais nada coloca um aro traseiro e um par de pneus novos.

O bom dessas motos é que não dão manutenção, e com 3 contos deixa zerada! Se fosse uma DR não teria manutenção tão barata.
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por He-man »

Ah moto já começou a dar problema...
Tipo,ta falhando final da 4 e 5 marcha
Ta vazando bastante oleo do motor e da suspa
....

Queria saber,ela dá pau na XR200 e na DT200?
Tipo,vamos supor que os pilotos terão a mesma habilidade..
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por Leo Racing »

He-man escreveu:Ah moto já começou a dar problema...
Tipo,ta falhando final da 4 e 5 marcha
Ta vazando bastante oleo do motor e da suspa
....

Queria saber,ela dá pau na XR200 e na DT200?
Tipo,vamos supor que os pilotos terão a mesma habilidade..
Se estiver muito , mas muito boa , anda igual xr , mas para dar pal , nem na dt nem na xr.

Se precisar de peças para esse motor tenho um amigo que tem 3 desmontados hehe
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por Matsui »

cara, depois da cagada feita, agora e abracar o diabo.............


bom , na xr talvez vc de pau, se ela estiver originalzinha, na DT esquece, elas andam muito a mais,

se vc tivesse pesquisado teria comprado outra moto e nao essa que nao e propia pra dar pau em outras motos,

pois aqui agente sempre pensa que o sugeito quer uma moto de off road e nao de RACHA.
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por freakazoid »

seguinte... considerando duas motos em perfeito estado, a xt anda mais que a xr, é mais forte sim. mas nao anda junto com uma dt200 que esteja emboas condiçoes de maneira alguma... isso falando de estrada de reta, terreno plano... eh uma moto fortinha tem a mesma cilindrada da crf 230 que na verdade tem 223. mas nao qquer dizer que seja tão boa qto, na verdade nao chega perto.

mas é a moto que vc tem, entao tente aproveitar o máximo possivel.

faça uma busca no forum pq tem vários tópicos relatando problemas elétricos, snme de estator queimando, veja como os donos faziam pra resolver... não espere dar problema.
é uma moto pesadina, aceite isso.

moto nenhuma, nem nenhum motor no mundo é feito pra vazar óleo... se tá vazando verifique a causa.
o motor ter sido feito a uma trilha não significa que foi bem feito, nem que foram colocados componentes de qualidade.
primeiramente confira o parteo de todos os parafusos do motor, nao sendo esse o problema do vazamento de oleo leve num mecanico, pode ser junta rui, junta mal colocada, carcaça ou tampa empenada etc... mas nao fique usando assim...

espero ter ajudado e que vc tenha muitas alegrias com ela na trilha.
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por He-man »

Valeu pessoal ^^

A motinha tem pontos positivos e negativos ^^

Bom eu peguei ela principalmente porque eu conhecia o cara e como ele é cuidadoso com ela,pela suspa alongada,pelo guidão renthal de 600 pila,pelo motor feito a pouco tempo,e sóo
Não achei outras assim....

Mas pra começar ta bom de mais ,pelo o menos vou fazer muitas trilhar agora ^^
thiago barbosa
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 05 Fevereiro 2013 à45 16:53

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por thiago barbosa »

Amigo não ligue pros comentários negativos, pois tem muitos que falam mal da xt 225... eu ganhei uma xt 225 ano 2004 do meu pai pra trilha e tbm com doc. em dia rsrsrsr mas não vou usar ela pra asfalto não só pra trilha... A minha ta toda preparada, suspensão nova, relação 13x48, o protetor de motor eu ainda vou comprar a minha é toda branca, mas eu levei pra pintar e adesivar de laranja e preto... agora ela ficou altona pra mim ja que eu tenho 1.70 rsrsr a moto ta mais alta do que uma xre300 imagina!!!! ta uma monstra... nunca fiz trilha com ela pois esta parada aki em casa so estou esperando as peças que estão pintando e adesivando chegarem da oficina pra eu fazer trilhas com ela, a minh ta novinha nunca fez uma trilha o antigo dono dela era bem cuidadoso... e a minha tbm ta com esse problema de vazar óleo pelo motor, vou levar em um mecanico pra ver o que é isso, tbm troquei o estator dela que tava com defeito e o amortecedor que tava estourado, so isso mesmorsrsrrs. mas a moto é muito boa e forte tbm, tem 6 marchas, responde muito bem, tem uma boa estabilidade e da pau em xr 200 na boa, e so pra contar ela te o mesmo motor da ttr 230 ambas são quase a mesma moto por isso a maioria das peças da ttr servem na xt... gosto muito dessa moto e todo mundo aki em minha cidade diz que ela é muito boa... tchau:: legal:: joia::: joia::: joia::: joia::: olha aki a minha nesse topico ela ainda tava original quando chegou em casa, hj ela ta totalmente diferente... depois posta fostos dela pra vc ver... entra aí http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 21&t=30622" onclick="window.open(this.href);return false;
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por Leo Racing »

thiago barbosa escreveu:Amigo não ligue pros comentários negativos, pois tem muitos que falam mal da xt 225... eu ganhei uma xt 225 ano 2004 do meu pai pra trilha e tbm com doc. em dia rsrsrsr mas não vou usar ela pra asfalto não só pra trilha... A minha ta toda preparada, suspensão nova, relação 13x48, o protetor de motor eu ainda vou comprar a minha é toda branca, mas eu levei pra pintar e adesivar de laranja e preto... agora ela ficou altona pra mim ja que eu tenho 1.70 rsrsr a moto ta mais alta do que uma xre300 imagina!!!! ta uma monstra... nunca fiz trilha com ela pois esta parada aki em casa so estou esperando as peças que estão pintando e adesivando chegarem da oficina pra eu fazer trilhas com ela, a minh ta novinha nunca fez uma trilha o antigo dono dela era bem cuidadoso... e a minha tbm ta com esse problema de vazar óleo pelo motor, vou levar em um mecanico pra ver o que é isso, tbm troquei o estator dela que tava com defeito e o amortecedor que tava estourado, so isso mesmorsrsrrs. mas a moto é muito boa e forte tbm, tem 6 marchas, responde muito bem, tem uma boa estabilidade e da pau em xr 200 na boa, e so pra contar ela te o mesmo motor da ttr 230 ambas são quase a mesma moto por isso a maioria das peças da ttr servem na xt... gosto muito dessa moto e todo mundo aki em minha cidade diz que ela é muito boa... tchau:: legal:: joia::: joia::: joia::: joia::: olha aki a minha nesse topico ela ainda tava original quando chegou em casa, hj ela ta totalmente diferente... depois posta fostos dela pra vc ver... entra aí http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 21&t=30622" onclick="window.open(this.href);return false;

KKKKKKKKKKKKK , não ligue para os comentários negativos mas tu só contou coisa ruim da moto , assim não da pra acreditar que ela é boa , álias nem trilha tu fez como acha que a moto é tão bala. doeu:: doeu:: doeu::
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por He-man »

vlw aew kkkkkkkkkk mas veio,ela é forte pra caramba,pelo o menos mais forte do que a moto do meu primo,que ta bom,quando eu for fazer trilha nn vo ficar pra traz ;D

Mas pra frente vou deixar ela igual a crf *-*
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por He-man »

O cara que me vendeu a moto quer me comprar ela de novo,pelo mesmo preço,oque acham?
Com a grana dá pra comprar uma bela XR200 neh
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por Juliano »

Oportunidade de ouro! Desfaz o negócio enquanto é tempo!
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por He-man »

O cara disse que era zuera,fez meu pai sair do trabalho e vim aqui em casa,pra falar que era zuera....



Mas ela é tao ruim assim Jhuliano?
Vc mesmo disse para eu fazer um regime e pegar a XT
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por guisnt »

He-man, vc já comprou a moto, NA MINHA opinião não foi a melhor escolha...mas já que você está com ela arruma e usa. Moto é assim mesmo, umas dão mais manutenção outras menos, a minha mesmo, depois que eu comprei gastei uma grana já!

Não fica esquentando a cabeça se a moto vai dar pau na outra, se é a melhor ou não, ela é a sua moto e quem faz ela ser boa ou não é você, sabendo tocar, tendo as manutenções em dia...não adianta ficar indo mto pela opinião dos outros.

USE sua moto e faça as manutenções necessárias!! Todo mundo aqui tem a moto pelo prazer de andar...então ande!!


Espero que não me entenda mal.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por matheus loyo »

Guisnt Dou toda razão para vc..
Coisa que acho otarice tmb eo seguinte só pq o cara ta com uma condiçao melhor que vc ele tira onda com sua casa..
Outro dia fui fazer uma trilha talz com meu irmao e meus amigos.. dai meu irmao foi fazer outras trilha fiquei no bar (bar do gilson no guarana quente... Bananal Estado de sp .. porem pertinho do meu bairro, moro em rj.. otimo lugar pra fazer trilhaaaaaaaaaaaaaaaaaa..) dai fiquei lá e talz dai tava eu e meu colega conversando falei assim '' pow tiago estou afim de vender minha motoo acha um comprador pra mim... '' dai entrou um cara no assuntoo perguntando qual minha motoo eu respondi '' dt 200 11 dai ele falou na cara de pau '' iiiii akilo lá ngm que mais não se vc for vender vende lá no ferro velho akele lixo... '' afs eu olhei pra cara dele nem respondii.. dava vontade de esperar ele sai com a bost... da ttr 230 dele e atravessar ele numa curvaaa afs so pq ta numa moto um pouco melhor que aa das pessoas fica se achandoo o tall.. Kk sei que nao tem nada ver com o assunto das motocas aki mas... pq dps que vc comprou a moto veio as criticas neh .. doeu:: ..
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Comparativo - Sahara x XT225

Mensagem por Juliano »

Matheus Loyo, eu nem moto tenho, então não tem como eu estar melhor montado do que o He-Man.


He-Man, você pediu opinião, mesmo depois de fechar negócio ainda continua indeciso, perguntou o que acham de devolver a XT e pegar uma XR, e eu citei o que eu acho.

XT e XR são motos totalmente equivalentes em suas características, porém em mercado deve haver umas 150 ou 200 XR para cada XT rodando, portanto é muito mais fácil de se encontrar peças de reposição tanto originais quanto paralelas, fazer upgrades e etc. numa XR.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem