[AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fotos

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

[AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fotos

Mensagem por xhelinho »

Olá colegas, estou negociando uma CRF 230 que foi feita uma fusão com uma RM 125 98, a CRF é 2009 mas foi faturada em 2011, dezembro (o que acham disso? é motivo pra pedir um descontinho?) no anuncio esta como a moto é 2012 hehee, pq o kra tiro ela e ja comecou a preparar, trocou a frente inteira pela da RM, e a balança traseira também, com suspensao e td, fora a preparação de motor... Bom enfim, vou colocar as fotos das mudanças no quadro que foram feitas e gostaria que vocês avaliassem se o ponto de emenda do quadro ta bom, nao compromete em nada a estalibidade, gravidade, resistencia, etc.. e se isso pode me dar problema no futuro no uso ou na hr de revender, sei la.. bom vou colocar uma foto aki, qm puder ajudar ai valeu...

cortado
Imagem
soldado e montado
Imagem
soldado e pintado
Imagem



é isso ae pessoal, abçs fuii... bang::
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: [AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fot

Mensagem por zanelli »

Poe uma fota dela pronta. Cara pra mim essa moto não serviria, prefiro pegar uma original e não ter dor de cabeça.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fot

Mensagem por GELOUS »

Cara, eu acho massa adaptações. Mas, essa adaptação me dá um frio na barriga... será que essa solda vai aguentar o esforço? Tomara que sim!
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: [AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fot

Mensagem por filipe_fsg »

Eu teria dois medo, o da solda aguentar( algum engenheiro mecânico poderia dar uma ideia) e o alinhamento desse quadro ai se fico certo... e se querer desconto pode pedir, pq essa adaptação mexeu demais na moto.
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: [AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fot

Mensagem por freakazoid »

pode pedir desconto sim... pouca gente deve ter coragem de encarar uma treta dessa.
por essas fotos não da pra avaliar nada, o importante seria saber os processos que foram usados, que tipo de solda, e como foi feito o alinhamento... pra saber se tem alguma chance de ter ficado boa.

abraços
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: [AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fot

Mensagem por Leo Racing »

Tem foto dela completa?
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: [AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fot

Mensagem por MachineAccelerator »

Gesuiz........................

Tudo é questão de custo x benefício. Esta moto da pagar 5.000 mas não dá pra pagar 10.000.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: [AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fot

Mensagem por guilhermeDF »

aparentemente o serviço ficou otimo... nao se percebe uma solda grosseira nas emendas e com um otimo reforço la na parte inferior... eu nao sou engenheiro nem nada só tenho umas boas experiencias com solda e pontos de reforço em estruturas... eu andaria sem medo...

vc vai usar pra trilha ou o que??
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fot

Mensagem por Juliano »

Como já disseram aqui antes, isso aí é como um Maverick V8, acho muito bonito, mas na garagem dos outros.


Teria sido mais fácil colocar o motor da 230 no quadro da RM, mas cada louco com a sua mania.

Suspa dianteira: 1,5k

Suspa traseira com balança: 1k

Motor 230: 1,5k

Banco, tanque, etc: 1k

Preço total: 5k!!! Não dá para pagar muito mais do que uns 7, estourando 8k nessa moto.
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Re: [AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fot

Mensagem por xhelinho »

Então no anuncio está 13.000, mas precisa ser feito a parte de cima da susp. diantera e por 12.000 ele entrega
então ele falou que foi feita inspeção na solda e que foi aprovada e td mais.. só que fica aquela dúvida, ou me apresenta um laudo ou eu mesmo terei que levar ela para uma inspeção mas fica aquele receio né... de ter mudado o centro de gravidade a distancia entre eixos.. e ter piorado =S tenho que dar uma volta nela pra sentir isso

ela pronta ai oh..
Imagem
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Re: [AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fot

Mensagem por xhelinho »

Eu iria usar ela para fazer Trilha e um Cross as vezes.. mas fico com medo de por ela na pista..
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: [AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fot

Mensagem por Leo Racing »

Que tezão de moto ehm ...Mas está muito cara.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: [AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fot

Mensagem por guilherme_sbc »

Eu achei loka demais, só não curti essas tampinhas vermelhas no motor, mas olhando assim parece tudo original e como o GuilhermeDF disse parece ter sido bem feito, vejo cada moto andando por ai mais soldada que montanha russa de parquinho do interior.

Mas 13 ou 12 acho muita grana nessa moto. O que ela tem de especial é a Suspa que com 1,5k vc compra uma zerada.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fot

Mensagem por Juliano »

Com 13k você compra uma RMZ ano 2009 zerada, já vem com o quadro completo, não só metade como essa aí huahuahua!!!

Também vem motor, radiador, etc...
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: [AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fot

Mensagem por bieel120 »

Gostei do serviço, parece que foi feito por soldador experiente. O preço achei meio fora de órbita, mas em si a moto ficou bem bacana! joia:::
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: [AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fot

Mensagem por lgp276 »

Uma enjambra dessas nem de graça!! Fuja do mico
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: [AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fot

Mensagem por Fauze Said »

Para com isso, esse tipo de moto só se for muito barato, por 13.000 tem moto especial em ótimo estado.
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: [AJUDA]Solda no quadro da CRF para susp RM125 ta boa?Fot

Mensagem por paulao.cross »

As adptações ficaram boas.
Fuja! ja fiz isso tudo ai e NÃO vale a pena.
Na época poderia ter pegado uma CRF 450 zero, mas optei por fazer a primeira tornado 450 hehehehe
Gastei pra caraleo a moto ficou boa , mas nunca passou de uma bigornado .

Pega esses 13 pila e compra uma special e pronto, não vai se encomodar e vai ter muitas alegrias.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem