Vamos comparar Luvas?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por guilherme_sbc »

Tive 2 fox uma ficou pequena a outra tá até hoje com minha calça Shift e camisa Fox e minha bita tudo lá encostado.

Assim que minha moto ficar pronta vou comprar outra fox acho que uma bomber (preta e branca assim como meus equiptos e minha moto), já que vou andar na rua tem aquela proteção.
Tipo essa http://img19.imageshack.us/img19/7229/luva01x.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por Leo Racing »

Fauze Said escreveu:Estou usando uma Fly f-16 ha bastante tempo, ela é muito confortável e não apresentou nenhum sinal de desgaste, bem superior a Thor que eu tinha antes. Não sei se é a mais segura, ela não tem muitas partes reforçadas para proteger de um impacto maior, mas acho que as proteções que tem nas outras também não resolvem muito.
Era dessa que eu tinha .. muito boa mesmo.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por Rushdb »

Gustavo/PR escreveu:Rush, são réplicas ou originais?

Quanto tempo levou até chegar no seu endereço? (acho que tem que comprar no minimo 10)

* Bulk Price: US $11.68 / piece (10 pieces or more)
É complicado dizer se é replica ou original desses produtos da China... Produção da Fox é toda OEM na China, se o cara produz 1.000 luvas pra Fox e descaminha 1.000 "por fora", quem vai saber?
Eu não vejo "mistério" com luva de moto... Pra mim qualquer uma serve, não é igual bota/capacete/joelheira que conforto e confiabilidade valem muito... Só serve pra vc não ralar a mão, porque impacto mesmo, não faz a minima diferença.
Calça, blusa, luva, etc, só na china!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por Gustavo/PR »

Discordo... luva ruim atrapalha os controles e faz bolhas na mão. O que mais me incomoda é são as luvas que "sobram pano" nos dedos, tipo... em 3 dedos fica justinho e em 2 sobram pano! Normalmente com os modelos "mais caros" isso não acontece.

* Esse pano que sobra na ponta do dedo normalmente enrosca no manicotos quando você tira os dedos do guidon para frear ou usar a embreagem.


Equipamento não é só para proteção. Se bem que pensando bem, se a luva não me atrapalha eu caio menos... então luva boa também ajuda a proteger a pele kkkk
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por Rushdb »

Bom, pra mim não faz diferença... Bolha na mão eu tenho de qualquer jeito, inclusive é normal bolha de sangue nos "calos"... Tanto nas luvas Fox originais (Dirtpaw, PitPaw e outra que não lembro o nome) quanto nas xing...

Eu vou experimentar agora é aquela "bolacha" de EVA na palma das mãos... Depois dos 100km de trilha eu paro de curtir o rolé porque as bolhas na mão ficam latejando! Alguem já usou aquilo?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por Gustavo/PR »

Sei que mesmo com luvas melhores as bolhas e calos aparecem, mas no caso de uma luva ruim, tive uma que dobrava o couro na palma da mão, e fazia um caroço que machucava.
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por joknoris »

Eu cansei de comprar luvas de marca, tive duas da Fox Dirt Paw as duas abriram perto do dedão. Trabalho em um depósito de materiais de construção, um dia peguei um par de luvas daquelas que parece tricotada e a palma é revestida de silicone. É essa que uso até hj ehheheheeh esta durando mais que qualquer outra que eu comprei.

É feia?? é mas é beemm mais acessível, só r$3,50 o par hehheheheh.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por fernandok »

é vero tenho um amigo que usa essas tipo de lã, diz que é muito melhor. Tipo essas:
http://img.alibaba.com/photo/324239046/ ... _glove.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.netserv32.com/ecommerce_site ... entada.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por gerson »

pessoal, eu tbm estou precisando de luvas, e so p complementar, eu usei luvas da thor e nao gostei !!! eu achei estas por um preço bacana e o acabamento me parece bom, deem uma olhada
https://www.mxparts.com.br/luva-jt-flex-feel" onclick="window.open(this.href);return false;
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por Gustavo/PR »

Gerson, eu comprei fox porque nao precisei esperar chegar... mas eu estava usando uma troy lee, e gosto mais da troy lee velha que da fox nova... pena que a troy lee desmanchou (anos de uso).

Esse modelo que vc colou ai em cima, não gostei não. Nunca usei... não gostei do que eu vi!
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por gerson »

Gustavo/PR escreveu:Gerson, eu comprei fox porque nao precisei esperar chegar... mas eu estava usando uma troy lee, e gosto mais da troy lee velha que da fox nova... pena que a troy lee desmanchou (anos de uso).

Esse modelo que vc colou ai em cima, não gostei não. Nunca usei... não gostei do que eu vi!
Eu pensei q era uma marca antiga e boa .. bonita ela nao é mesmo nao, mas eu gostei mt tbm da troy lee, vc acha q esses modelos novos da troy lee sao bons quanto as antigas ?
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por joknoris »

fernandok escreveu:é vero tenho um amigo que usa essas tipo de lã, diz que é muito melhor. Tipo essas:
http://img.alibaba.com/photo/324239046/ ... _glove.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.netserv32.com/ecommerce_site ... entada.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Exatamente essas fernandok. Bonita não é não mas são muito boas. Quando as minhas acabarem vou ver no Ebay pra comprar um tanto bom junto com a galera que sai mais em conta. Vlw
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por MachineAccelerator »

Gosto de proteção, por isso uso a FOX BOMBER, já tenho ela a 2 anos.
Gostei de de usar a Dirt Paw, mas acho um pouco fina de mais. Opinião minha, pois faço trilha e já bati muito com as mãos em árvores e prefiro esta com proteção rígida.
rodrigocross
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Maio 2009 à35 14:23

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por rodrigocross »

Vi o pessoal comentando da durabilidade da luva, sempre curti luva bem fina, pq nao me trava os braços e sinto um controle maior da moto, mas tambem elas sao mais caras e duram menos.
Tem que analisar isso tambem, desempenho na maioria das vezes vai contra a economia (durabilidade).
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por superagro »

joknoris escreveu:
fernandok escreveu:é vero tenho um amigo que usa essas tipo de lã, diz que é muito melhor. Tipo essas:
http://img.alibaba.com/photo/324239046/ ... _glove.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.netserv32.com/ecommerce_site ... entada.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Exatamente essas fernandok. Bonita não é não mas são muito boas. Quando as minhas acabarem vou ver no Ebay pra comprar um tanto bom junto com a galera que sai mais em conta. Vlw

TA loco, custa 3,50 dura uma eternidade e quer fazer vaquinha pra sair mais barato ainda? Ta pior que o tio patinhas rindo2::
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por lgp276 »

Eu tenho uma fox dirtpaw, uma fly f16, uma thor static, uma asw ???, e uma mcr mc??? seila o q..

A fox dirtpaw é muito muito muito confortavel, encaixa perfeitamente na mão, tem acabamento razoavel, durabilidade razoavel e bom preço. Eu compraria novamente!!

A Thor Static eu usei só uma vez mas foi a que mais gostei até hoje, puts essa luva é boa de mais! Encaixa pouco melhor e tem conforto pouco melhor que a Fox. As duas estão parelhas, como to usando essa só em corridas vai demorar pra ter opinião sobre a durabilidade.

Fly F16 - Uma "M", luva froxa encaixa muito mal na mão, bem pouco confortavel, o tecido fica sobrando na mão e ela fica embolando na palma da mão. Tenho um amigo que reclama dos mesmos pontos.. Eu não compraria nem a pau!

ASW daquelas primeiras da linha deles, foi minha primeira luva, usei por uns 3 anos. Daquelas que vc debulha até gastar tudo!! kkkkkkk É um bom custo beneficio, conforto razoavel, durabilidade ótima. etc.. Hoje em dia eu não compraria novamente pois já to mais enjoado quanto ao conforto das luvas.. Indico ela pra iniciantes e pra quando a grana ta curta!!

a tal da Mc alguma coisa que esqueci o nome... depois acho ela aqui e vejo a marca direitinho. Luvinha boa de mais, com um grip incrível, e ótimo conforto mas destruiu minha mao em calos! usei uma vez e não usarei mais.. Tenho aqueles calos que nunca saem na mão e ela fez estourar 2. Puts nunca tinha me acontecido com nenhuma outra. Essa daí eu abandonei por causa disso!

valeuuu
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por joknoris »

Superagro, me expliquei errado rindo3:: ehehhe. Falei de fazer vaquinha pra comprar as luvas no ebay mas é das boas e não dessas de trico joia:::
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por Fauze Said »

lgp276 escreveu:Eu tenho uma fox dirtpaw, uma fly f16, uma thor static, uma asw ???, e uma mcr mc??? seila o q..

A fox dirtpaw é muito muito muito confortavel, encaixa perfeitamente na mão, tem acabamento razoavel, durabilidade razoavel e bom preço. Eu compraria novamente!!

A Thor Static eu usei só uma vez mas foi a que mais gostei até hoje, puts essa luva é boa de mais! Encaixa pouco melhor e tem conforto pouco melhor que a Fox. As duas estão parelhas, como to usando essa só em corridas vai demorar pra ter opinião sobre a durabilidade.

Fly F16 - Uma "M", luva froxa encaixa muito mal na mão, bem pouco confortavel, o tecido fica sobrando na mão e ela fica embolando na palma da mão. Tenho um amigo que reclama dos mesmos pontos.. Eu não compraria nem a pau!

ASW daquelas primeiras da linha deles, foi minha primeira luva, usei por uns 3 anos. Daquelas que vc debulha até gastar tudo!! kkkkkkk É um bom custo beneficio, conforto razoavel, durabilidade ótima. etc.. Hoje em dia eu não compraria novamente pois já to mais enjoado quanto ao conforto das luvas.. Indico ela pra iniciantes e pra quando a grana ta curta!!

a tal da Mc alguma coisa que esqueci o nome... depois acho ela aqui e vejo a marca direitinho. Luvinha boa de mais, com um grip incrível, e ótimo conforto mas destruiu minha mao em calos! usei uma vez e não usarei mais.. Tenho aqueles calos que nunca saem na mão e ela fez estourar 2. Puts nunca tinha me acontecido com nenhuma outra. Essa daí eu abandonei por causa disso!

valeuuu
Será que essa fly f16 não está grande para você? A minha é bem justa e não vejo nenhum desses problemas, inclusive estou usando para pedalar, onde o conforto é ainda mais importante. Como referencia também já tive Thor (não lembro o modelo, mas era a melhor da época) e achei do mesmo nível da f16, só que mais cara.
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por diegog174 »

Fox Dirt Paw
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Vamos comparar Luvas?

Mensagem por lgp276 »

Fauze Said escreveu:
lgp276 escreveu:Eu tenho uma fox dirtpaw, uma fly f16, uma thor static, uma asw ???, e uma mcr mc??? seila o q..

A fox dirtpaw é muito muito muito confortavel, encaixa perfeitamente na mão, tem acabamento razoavel, durabilidade razoavel e bom preço. Eu compraria novamente!!

A Thor Static eu usei só uma vez mas foi a que mais gostei até hoje, puts essa luva é boa de mais! Encaixa pouco melhor e tem conforto pouco melhor que a Fox. As duas estão parelhas, como to usando essa só em corridas vai demorar pra ter opinião sobre a durabilidade.

Fly F16 - Uma "M", luva froxa encaixa muito mal na mão, bem pouco confortavel, o tecido fica sobrando na mão e ela fica embolando na palma da mão. Tenho um amigo que reclama dos mesmos pontos.. Eu não compraria nem a pau!

ASW daquelas primeiras da linha deles, foi minha primeira luva, usei por uns 3 anos. Daquelas que vc debulha até gastar tudo!! kkkkkkk É um bom custo beneficio, conforto razoavel, durabilidade ótima. etc.. Hoje em dia eu não compraria novamente pois já to mais enjoado quanto ao conforto das luvas.. Indico ela pra iniciantes e pra quando a grana ta curta!!

a tal da Mc alguma coisa que esqueci o nome... depois acho ela aqui e vejo a marca direitinho. Luvinha boa de mais, com um grip incrível, e ótimo conforto mas destruiu minha mao em calos! usei uma vez e não usarei mais.. Tenho aqueles calos que nunca saem na mão e ela fez estourar 2. Puts nunca tinha me acontecido com nenhuma outra. Essa daí eu abandonei por causa disso!

valeuuu
Será que essa fly f16 não está grande para você? A minha é bem justa e não vejo nenhum desses problemas, inclusive estou usando para pedalar, onde o conforto é ainda mais importante. Como referencia também já tive Thor (não lembro o modelo, mas era a melhor da época) e achei do mesmo nível da f16, só que mais cara.
Fauze pode ser isso sim, mas agora já vendi a bendita.. Kkkkk Só que a fly e a thor são de diferentes materiais, a thor é tipo um neoprene... a minha eu até tenho dó de usar, só em corridas kkkkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem