Trilha em BH no Feriadão!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por bessa27 »

Pessoal, acho que vou pra Brumadinho no feriadão.

Vou levar a motoca.

Quero andar 1 ou 2 dias em Sabará, e mais 1 ou 2 dias fazer trilha.

Quem poderia ser meu mestre nas trilhas de BH?

Prometo ser rapido e não atrasar ninguem anjo:: anjo:: anjo:: anjo:: anjo:: anjo:: anjo:: anjo::
alexgdias
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à23 22:44

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por alexgdias »

Bessa
Você poderia especificar de qual feriadão está falando? Vai ter algum feriado municipal aí em São Paulo e você virá prá região aqui de BH? Quando especificamente?
Geralmente ando quinzenalmente aos sábados aqui na região de BH. Especificamente saio do bairro Jardim Canadá onde deixo minha moto em uma oficina.
Se coincidir a data que você estará aqui com o final de semana que minha mulher deixa eu andar (kkkkk mulher + 2 filhos), vamos andar com a minha turma.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por Careca »

Ô Bessa, eu moro em Sabará e tem uma turma aqui que faz trilhas todo final de semana. Neste fds especificamente eu não irei rodar pois vou viajar devido ao dia das mães, mas no final de semana que vem é garantido. De qual feriado você está falando?

Tem muita trilha em Sabará bacana, é só falar que tá vindo que a gente combina.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por bessa27 »

Opaaaaaaaaaaa, desculpa pessoal!!!

O feriado, eh dia 30.... portanto queria fazer um motocross em Sabara no dia 30.5

Ai no dia 31.5 e 1.6 eu faria uma trilha de motoca..... no domingo, dia 2.6 vou ficar de boa na pousada pra preparar as coisas pra voltar.

Quem topa: alegre::
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por Careca »

Essa pista que você vai andar em Sabará é a "Sabará MX"? Deve ser, porque é a única pista de verdade que tem por lá, se for, fica a uns 3km da minha casa, avisa que eu chego lá. E em volta da pista tem umas trilhinhas muito boas, coisa de 2h pra fazer o circuito todo, se você animar também, já faz o MX e a trilha.

Se a galera marcar em BH eu estou dentro também.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por cascao »

Uai galera. Vamos juntar o povo de BH todo!
Careca
alexgdias
Saulo Soraggi
Rushdb
CAVAZZA
dfpf
........
alexgdias
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à23 22:44

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por alexgdias »

Demoro. Vamos combinar sim.
Falta o Dalton
Lembram mais de alguém?
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por Rushdb »

Ih galera, dia 29 tô indo pro RJ! Vou ficar fora do rolé!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por bessa27 »

Leo.... manda seu telefone

Tbm manda o do Dalton!!!!
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por dfpf »

Bessa, já te mandei uma MP com meus telefones. É só ligar que marcamos. É provável que estarei por aqui.

abs
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por bessa27 »

Fechou!!!!

Estou fechando hoje as pousadas.

Como vou com minha mãe.... ela quer ficar em Brumadinho... mas um tem pepino, eu vi que é coisa de 50km de BH.

Quero conhecer a Sabara Motocross...... ai sexta e sabado é trilha das boas!!!!


Até que enfim, um sonho a ser realizado: Trilhar em BH.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Bessa,

Provavelmente vou estar viajando, mas se os planos mudarem eu estou dentro.

Abs
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por dfpf »

Porque sua mãe quer ficar me Brumadinho? Por conta do Inhotim? Fora o inhotim lá é meio sem opção, não?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por bessa27 »

dfpf escreveu:Porque sua mãe quer ficar me Brumadinho? Por conta do Inhotim? Fora o inhotim lá é meio sem opção, não?
Isso ae!!!

Tipo, ela ja me conhece.... sabe que vou levar a moto, ou seja, saio quando o sol nasce e volto quando o sol se poem hahaha.....

Minha programação é:

Quarta - 29/5/13 - Sair na hora do almoço e seguir pra BH (Brumadinho). Vou ver se janto em algum lugar legal por lá.
Quinta - 30/5/13 - Acordar bem cedo e ir lá na pista de Sabara.... acho que são uns 70km da onde vou estar. A noite talvez eu va jantar em BH.
Sexta - 31/5/13 - Acordar hipér cedo, e fazer as melhores trilhas que existe (parte 1)
Sabado - 1/6/13 - Acordar hipér cedo, e fazer as melhores trilhas que existe (parte 2)
Domingo - Vou tentar fazer algum turismo com a mama na região de Inhotim, umas 3 ou 4 da tarde vou voltar pra sampa!


Galera, curto qualquer tipo de trilha, inclusive ando muito bem em trilha travada, mas confesso, pra mim a trilha é feita de 50% a qualidade em si dela, mas os outros 50% nas vistas que ela pode nos proporcionar

Mas fato, gosto de trilha de média...... na verdade, na verdade, ou gosto da trilha mais travada possivel, sem ter que carregar a moto..... tipo, trilha que vc anda de segunda e terceira.... mas comigo não tem tempo ruim não.... o que vir, tamo junto.

Vou trocar meus pnus essa semana

A autonomia de minha moto é bem boa.... não deixa a desejar não....
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por GustavoT »

Fala Bessa.

Pode me ligar tbm, vou mandar meu cel por inbox !!

Cara, pertinho ai de Brumadinho tem a pista do Cassinho tbm !! Lá tem mista de MX, SX e um cross crountryzinho.... Pista TOP.
Se eu fosse você, andaria nela na quinta, pq ta do lado de vc e a pistinha é boa tbm.

No dia que for rodar nas trilhas de Sabará (essas trilhas passam pela pista de MX de Sabará), a galera para da pista por um tempo e vc brinca lá.. claro que não vai ser o dia todo MX, mas 1 hora dando rolé lá vc anda bem lá.

Ai o bom é que você conhece as 2 pistas boas aqui da região.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por dfpf »

Bessa, com qual moto vc está?

No primeiro dia, dá pra fazer o trajeto que levei o Vinícius de Ipatinga que as vezes aparece por aqui. Essa trilha passa pelo pico belo horizonte, o mais alto aqui de nossa região que dá para ver a cidade toda. Depois passa pela trilha da aguinha, que é bem legal. São 10 a 15 minutos acelerando por cima de um riozinho singletrack bem legal com parada em uma pequena caichoeira para refrescar. Depois passamos por outro mirante na k2 e pegamos a trilha da caçambinha até a cidade de raposos. De lá pegamos a Galopeira, uma das que eu mais gosto aqui na região. E depois voltamos pela xará ou mensalão ou computronix, dependendo das condições dos braços.

No segundo dia podemos passar pela perdidas, subir tapete branco, descer inflação e ir para rio acima. Passar pelo morro do careca e morro do jerimum para vc ficar brincando de subi-los.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por bessa27 »

GustavoT escreveu:Fala Bessa.

Pode me ligar tbm, vou mandar meu cel por inbox !!

Cara, pertinho ai de Brumadinho tem a pista do Cassinho tbm !! Lá tem mista de MX, SX e um cross crountryzinho.... Pista TOP.
Se eu fosse você, andaria nela na quinta, pq ta do lado de vc e a pistinha é boa tbm.

No dia que for rodar nas trilhas de Sabará (essas trilhas passam pela pista de MX de Sabará), a galera para da pista por um tempo e vc brinca lá.. claro que não vai ser o dia todo MX, mas 1 hora dando rolé lá vc anda bem lá.

Ai o bom é que você conhece as 2 pistas boas aqui da região.
Opa, vou te ligar tbm!!!!

Então, vou pesquisar essa pista do Cassinho!

O lance é que eu queria andar nos lugares mais tradicionais!

Eu imagino que BH e região de BH devem ter mais de 1000000000000000 de quilometros de trilhas e acredito que boa parte delas, muito boas! Mas eu tava querendo ver as classicas, aquelas que eu só vi nas revistas, desde que tenho 9 anos de idade (nossa, ja faz 20 anos, nem sei como demorei tanto pra ir). Perdidas, Teto do Mundo, Galopeira.... e por ai vai.....

Mas como eu disse, pra mim, só de estar montado em cima da minha moto, ja estou bem! Então o que vier, tamo junto!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por bessa27 »

dfpf escreveu:Bessa, com qual moto vc está?

No primeiro dia, dá pra fazer o trajeto que levei o Vinícius de Ipatinga que as vezes aparece por aqui. Essa trilha passa pelo pico belo horizonte, o mais alto aqui de nossa região que dá para ver a cidade toda. Depois passa pela trilha da aguinha, que é bem legal. São 10 a 15 minutos acelerando por cima de um riozinho singletrack bem legal com parada em uma pequena caichoeira para refrescar. Depois passamos por outro mirante na k2 e pegamos a trilha da caçambinha até a cidade de raposos. De lá pegamos a Galopeira, uma das que eu mais gosto aqui na região. E depois voltamos pela xará ou mensalão ou computronix, dependendo das condições dos braços.

No segundo dia podemos passar pela perdidas, subir tapete branco, descer inflação e ir para rio acima. Passar pelo morro do careca e morro do jerimum para vc ficar brincando de subi-los.
Opaaa!!! Boa escolha hein!

Estou de KTM SX-F 450..... ela tem partida eletrica.

Quando ando em trilha muito travada, as vezes a partida eletrica dá uma peidada, pois ela é bem menos potente que a partida eletrica da EXC, afinal, eles imaginam que a moto sera utilizada no cross. Mas mesmo assim, nunca passei apuros com ela.... e ainda vou levar meu carregador, e toda noite, vou deixar ela tomando carga (como forma de prevençao).

Vou levar minha camera e fazer fotos tbm!!!
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por dfpf »

Blz Bessa. Tá marcado!!
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Trilha em BH no Feriadão!

Mensagem por Careca »

Ilustrando o que o Dalton falou, e dando um combustível a mais, já que o Bessa disse que gosta de curtir o visual das trilhas, segue abaixo algumas fotos do trajeto no entorno da pista Sabará MX. Eu não acompanho vcs não, estou humildemente com minha Toni mesmo e pelo que to vendo vou tomar pedrada demais dessa 450 e da 300 do Dalton, lacou:: mas Bessa, quando for rodar na Sabará MX, me avisa que chego lá pra ver, fica a 3km da minha casa, e depois te aplico no Suvaco da Cobra, o bar que é ponto de encontro dos trilheiros dessa região praia:: fome:: , fica a uns 300 mts da pista.

Segue as fotos, que não são de minha autoria.



Vista do alto do Pico Belo Horizonte, o ponto mais alto de BH, olhando "pra trás", para as montanhas ao invés de olhar pra cidade:

Imagem

Subida do Pico Belo Horizonte:

Imagem


Tenho mais fotos e até videos em casa. Se quiser posto mais tarde.
Editado pela última vez por Careca em 13 Maio 2013 à24 19:44, em um total de 1 vez.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem