Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
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Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Fala ai galerinha, tudo bem? Ontem acabei de fechar o motor da xlona... Tudo zerinho...
Corrente comando- Pistão anéis- Cilindro retificado 0,75 - Biela nova - Eixo de marcha - Discos de embreagem - Pastilhas de freio - Fluido freio dianteiro - Pé de marcha - Espias novas hehehe e mais umas coisinhas que não lembro... Cinco minutinhos na lenta, e sai dar uma volta na pista, de boa, sem acelerar mais que meio cabo... Completando uma volta ela apaga sem mais nem menos... Coloquei em ponto morto e fui pedalar , pistão estava grudado... Fui forçando, dei umas 4 pedaladas bem lentamente... até que soltou... Fiz pegar e ai? Pensei comigo mesmo, vai fumacear que é uma loucura... mas nada, nadica de nada... Ai que vem as duvidas...
Algo solto dentro do motor?
Bomba do oleo?(oleo está subindo pra parte de cima do motor... a bomba foi aberta e revisada... estava chega de cola de silicone dentro --')
Grudou, desgrudou e não danificou anéis?
Devo abrir novamente o motor?
Andar e ver se tranca novamente?
Domingo vem 11 amigos com a família da cidade vizinha andar na pista aqui, tava louco pra dar umas voltas... afinal faz mais de um mês que estou em função desse motor, e sem andar ! Desde ja obrigado pelas opiniões! abraço!
Corrente comando- Pistão anéis- Cilindro retificado 0,75 - Biela nova - Eixo de marcha - Discos de embreagem - Pastilhas de freio - Fluido freio dianteiro - Pé de marcha - Espias novas hehehe e mais umas coisinhas que não lembro... Cinco minutinhos na lenta, e sai dar uma volta na pista, de boa, sem acelerar mais que meio cabo... Completando uma volta ela apaga sem mais nem menos... Coloquei em ponto morto e fui pedalar , pistão estava grudado... Fui forçando, dei umas 4 pedaladas bem lentamente... até que soltou... Fiz pegar e ai? Pensei comigo mesmo, vai fumacear que é uma loucura... mas nada, nadica de nada... Ai que vem as duvidas...
Algo solto dentro do motor?
Bomba do oleo?(oleo está subindo pra parte de cima do motor... a bomba foi aberta e revisada... estava chega de cola de silicone dentro --')
Grudou, desgrudou e não danificou anéis?
Devo abrir novamente o motor?
Andar e ver se tranca novamente?
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Re: Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Isso ai nao tah com cara de pistão grudado nao, e sim de Biela agarrando...
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Re: Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Mas dai sera, que eh ma lubrificacao? Muito apertada biela?
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Re: Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Tem um retentor na tampa de embreagem que é responsável pela lubrificação da biela , dê uma olhada nele fica bem na ponta do virabrequim.EdersonCecconello escreveu:Mas dai sera, que eh ma lubrificacao? Muito apertada biela?
Mas geralmente é o desgaste natural que faz dar essas grudadas ai , desmonte a tampa de embreagem e veja o que acontece.
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Re: Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Vou verificar...Mas Leo, me diz uma coisa, essas grudadas ai, da pra continuar dando pau? A moto fico um canhão em terceira andando só debriar e chamar na roda deeee... acho que eu andei muito tempo de bros... ai quando pego algo mais forte me apavoro.. kkkkk Obrigado Leo! Abraço!
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Re: Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Com certeza .. manda abrir e verificar o porque está acontecendo isso para não ficar na mão.
abraço
abraço
Re: Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Ederson...Blz??
O que aconteceu com a XLX?
Está funcionando?
Qual a marca de biela que vc montou? Onde mandou montar? Centraram o virabraquim ou foi montada em torno?
Qual a marca de pistão e anéis que colocou? Pino de pistão foi novo?
A retífica foi de confiança? Vc pediu folga padrão ou para deixar justa?
Este detalhe de ter cola de silicone na bomba de óleo....é muito preocupante, pois pode haver resíduos de silicone nos condutos de óleo!
Estou curioso.....
O que aconteceu com a XLX?
Está funcionando?
Qual a marca de biela que vc montou? Onde mandou montar? Centraram o virabraquim ou foi montada em torno?
Qual a marca de pistão e anéis que colocou? Pino de pistão foi novo?
A retífica foi de confiança? Vc pediu folga padrão ou para deixar justa?
Este detalhe de ter cola de silicone na bomba de óleo....é muito preocupante, pois pode haver resíduos de silicone nos condutos de óleo!
Estou curioso.....
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Re: Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Fala nestor, tudo bem?
Cara ia te mandar uma MP... Mas ai enchendo o saco sempre fica chato né... heheh
Cara seguinte, chegou a corrente do comando e tava meio sem tempo pra montar... Mas ai foi quarta eu acho fechamos, deixei 5 minutos na lenta, ba ficou vazando minima coisa no duto de oleo externo... mas dai troquei as arruelas, aquelas de alumínio...Ai ficou tri... Fui dar uma voltinha de boa e pá... Grudou... Achei que fosse pistão e anéis! Pedalei de leve, dava pra sentir o atrito forte que tinha(por isso achei que fosse pistão e anéis), entre pender tudo, continuei pedalando de leve... até que ai pela quarta pedalada ela soltou.. Fiz pegar e nada de fumaça =( hehehe Então... Andei todos os dias... sem barulho algum e sem trancar!
Nestor ai vai a relação de peças
Biela TXK, pino e rolamentos novos! (Retipasso, unica retifica menos pior de Passo Fundo e a especialidade é para carros e maquinas pesadas, mas pedi pra colocar a folga padrão e balancear o virabrequim, como o senhor tinha me dito por MP)
Pistão e anéis KMP Premium com pino do pistão novo e anéis RIK
Corrente comando D.I.D
Cilindro retificado 0,75
Assim nestor... O motor foi totalmente aberto e lavado todas as peças! Não foi fechado com silicone... Apenas as juntas! Os dutos internos foram revisados e limpados! Digo isso por que fui eu e meu amigo que abrimos e montamos junto! realmente foi uma surpresa! Entrei em depressão ehehehe Falei né, gastei 800 reais em peças... espias pastilhas de freio... Fluido de freio, Escapamento mais todo o motor tudo novinho =( Falta apenas o visual... Apareceu um comprador por 2500, Se não resolver o problema, ou continuar assim vou ter que vender =((((((! Obrigado desde ja! Abraço pra vocês!
Cara ia te mandar uma MP... Mas ai enchendo o saco sempre fica chato né... heheh
Cara seguinte, chegou a corrente do comando e tava meio sem tempo pra montar... Mas ai foi quarta eu acho fechamos, deixei 5 minutos na lenta, ba ficou vazando minima coisa no duto de oleo externo... mas dai troquei as arruelas, aquelas de alumínio...Ai ficou tri... Fui dar uma voltinha de boa e pá... Grudou... Achei que fosse pistão e anéis! Pedalei de leve, dava pra sentir o atrito forte que tinha(por isso achei que fosse pistão e anéis), entre pender tudo, continuei pedalando de leve... até que ai pela quarta pedalada ela soltou.. Fiz pegar e nada de fumaça =( hehehe Então... Andei todos os dias... sem barulho algum e sem trancar!
Nestor ai vai a relação de peças
Biela TXK, pino e rolamentos novos! (Retipasso, unica retifica menos pior de Passo Fundo e a especialidade é para carros e maquinas pesadas, mas pedi pra colocar a folga padrão e balancear o virabrequim, como o senhor tinha me dito por MP)
Pistão e anéis KMP Premium com pino do pistão novo e anéis RIK
Corrente comando D.I.D
Cilindro retificado 0,75
Assim nestor... O motor foi totalmente aberto e lavado todas as peças! Não foi fechado com silicone... Apenas as juntas! Os dutos internos foram revisados e limpados! Digo isso por que fui eu e meu amigo que abrimos e montamos junto! realmente foi uma surpresa! Entrei em depressão ehehehe Falei né, gastei 800 reais em peças... espias pastilhas de freio... Fluido de freio, Escapamento mais todo o motor tudo novinho =( Falta apenas o visual... Apareceu um comprador por 2500, Se não resolver o problema, ou continuar assim vou ter que vender =((((((! Obrigado desde ja! Abraço pra vocês!
NESTOR/RS escreveu:Ederson...Blz??
O que aconteceu com a XLX?
Está funcionando?
Qual a marca de biela que vc montou? Onde mandou montar? Centraram o virabraquim ou foi montada em torno?
Qual a marca de pistão e anéis que colocou? Pino de pistão foi novo?
A retífica foi de confiança? Vc pediu folga padrão ou para deixar justa?
Este detalhe de ter cola de silicone na bomba de óleo....é muito preocupante, pois pode haver resíduos de silicone nos condutos de óleo!
Estou curioso.....
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Re: Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Esse sintoma de sentir pesar e ficar parecendo que tah preso e grudando é 99% ali na biela com a cambota (rolamento)... ela agarra o rolamento e pressiona a biela pra girar junto com o vira, pressionando assim o pistao/aneis contra a parede do cilindro. De repente, do nada, para de agarrar e segue andando de boa. Belo dia, agarra de novo. se o giro tiver alto, prepare o bolso.
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Re: Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Mas dai então provavelmente que seja desgaste no bloco do motor onde prende o rolamento certo?
Re: Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Realmente, as XLX que andaram com motor ruim por muito tempo para economizar manutenção, desgastam a sede do rolamento no bloco.EdersonCecconello escreveu:Mas dai então provavelmente que seja desgaste no bloco do motor onde prende o rolamento certo?
Tem que desmontar tudo e verificar....e se for isto mesmo, a gambi é colocar uma calço ali, entre o rolamento e a carcaça.
Se vc não está mais a fim de investir grana neste motor, é hora de vender.
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Re: Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Ba Nestor... Ontem andei até enjoar, Tinha uma toni na pista, ba andava junto, sem nada de esforço, to curtindo a motoca... Esse Calço será que vai aguentar? Obrigado Abraço!
NESTOR/RS escreveu:Realmente, as XLX que andaram com motor ruim por muito tempo para economizar manutenção, desgastam a sede do rolamento no bloco.EdersonCecconello escreveu:Mas dai então provavelmente que seja desgaste no bloco do motor onde prende o rolamento certo?
Tem que desmontar tudo e verificar....e se for isto mesmo, a gambi é colocar uma calço ali, entre o rolamento e a carcaça.
Se vc não está mais a fim de investir grana neste motor, é hora de vender.
Re: Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Ederson....já vi muitos motores de XLX usando esta calço (pode ser um anel de motor por exemplo...se não me engano os anéis de alguns motores diesel MWM servem certinho)....e é só para preencher a folga enre a carcaça do motor e a borda superior do rolamento, que não se movimenta.
Tem um teste fácil para descobrir se é folga na carcaça/rolamento virabrequim:
Deixa ela funcionando na lenta e vá deitando a moto lentamente para um lado até quase encostar o guidão no chão....e depois para o outro.
Se em algum momento deste movimento vc passar a escutar um ruído tipo biela folgada (toc toc toc toc) pode ter a certeza de que há folga.
Um desenho tosco...mas a idéia é esta:
Uploaded with ImageShack.us
Tem um teste fácil para descobrir se é folga na carcaça/rolamento virabrequim:
Deixa ela funcionando na lenta e vá deitando a moto lentamente para um lado até quase encostar o guidão no chão....e depois para o outro.
Se em algum momento deste movimento vc passar a escutar um ruído tipo biela folgada (toc toc toc toc) pode ter a certeza de que há folga.
Um desenho tosco...mas a idéia é esta:
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Re: Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Intendi o desenho nestor, mas esse anel que você fala, teria como ser mais especifico? Ou mandar um link da net pra ver? Agora lembrei, a carcaça teve que entrar com marreta de borracha, pq entrou muito justo o rolamento na carcaça cara.... Estou sem tempo essa semana pra abrir! Vou fazer o teste que você falou e te aviso, aguardo Nestor, e muito obrigado pelas dicas! Abraço!
NESTOR/RS escreveu:Ederson....já vi muitos motores de XLX usando esta calço (pode ser um anel de motor por exemplo...se não me engano os anéis de alguns motores diesel MWM servem certinho)....e é só para preencher a folga enre a carcaça do motor e a borda superior do rolamento, que não se movimenta.
Tem um teste fácil para descobrir se é folga na carcaça/rolamento virabrequim:
Deixa ela funcionando na lenta e vá deitando a moto lentamente para um lado até quase encostar o guidão no chão....e depois para o outro.
Se em algum momento deste movimento vc passar a escutar um ruído tipo biela folgada (toc toc toc toc) pode ter a certeza de que há folga.
Um desenho tosco...mas a idéia é esta:
Uploaded with ImageShack.us
Re: Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Ederson...eu não lembro ao certo ...mas se não me engano é um anél de pistão de MWM (em oficinas diesel tem aos montes de sucata).
Mas se o rolamento entrou na carcaça da maneira que vc falou, dificilmente é este o problema!
Mesmo assim, quando puder faça o teste de que falei.
Mas se o rolamento entrou na carcaça da maneira que vc falou, dificilmente é este o problema!
Mesmo assim, quando puder faça o teste de que falei.
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Re: Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Certo Nestor, Vou fazer o teste ai por sexta ou sabado... agora a motoca está toda desmontada... Tirar uns vazamentos, e fiz uma geral no carbura e trocando uns raios da roda trazeira que quebrou finds =X Falando em carburador, me diz uma coisa, A molinha ali que aciona a rápida, ou a molinha que pucha junto quando acelera e esguicha gasolina ali, ela não puxa por inteiro, eu posso amarrar um aramezinho pra puxar por inteiro? Sera que tem problema? Ou ela funciona assim mesmo? Obrigado por tudo nestor!
[ quote="NESTOR/RS"]Ederson...eu não lembro ao certo ...mas se não me engano é um anél de pistão de MWM (em oficinas diesel tem aos montes de sucata).
Mas se o rolamento entrou na carcaça da maneira que vc falou, dificilmente é este o problema!
Mesmo assim, quando puder faça o teste de que falei.
[/quote]
[ quote="NESTOR/RS"]Ederson...eu não lembro ao certo ...mas se não me engano é um anél de pistão de MWM (em oficinas diesel tem aos montes de sucata).
Mas se o rolamento entrou na carcaça da maneira que vc falou, dificilmente é este o problema!
Mesmo assim, quando puder faça o teste de que falei.
[/quote]
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Re: Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Nestor outra duvida, quantos litros ao certo vai no carter da XLX? 1.8 ou 2? Obrigado!
Re: Grudar Pistão, Desgrudar e não Fumacear?Pode? XLX 250r
Ederson
A molinha que vc fala funciona assim mesmo.
O óleo do motor:
Na remontagem do Motor: 2 litros
Para a troca de óleo sem troca de filtro: 1,8 litros
Para a troca de óleo com troca de filtro de óleo: 1,85 litros
A molinha que vc fala funciona assim mesmo.
O óleo do motor:
Na remontagem do Motor: 2 litros
Para a troca de óleo sem troca de filtro: 1,8 litros
Para a troca de óleo com troca de filtro de óleo: 1,85 litros
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