Quem quer cruzar o continente comigo?

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por bessa27 »

Galera, final do ano vou sair de Los Angeles - California, ateh Sao Paulo.

Vou sozinho, mas gostaria de saber se alguem tem interesse de embarcar nessa comigo.

A moto escolhida sera uma DRZ400 2014 - R$14.000 pelo motivo de chegando no Brasil, eu poder transformar ela pra trilha.

A viagem tera um minimo de 18 dias e maximo de 22 dias.

A Viagem sera bem barata. Acredito que entre Translado aereo + Transporte do Panama para o Peru + Comida + Gasolina + Hospedagem + Emergencias = R$8.000. A DRZ 400 emplacada lah custa R$14.000. Meu plano eh vender ela aqui por uns R$18.000, ou seja, colocar R$4.000 no total (o que eh barato, para uma viagem de aproximadamente 20 dias.... ou seja R$200,00 por dia contando gasolina, hospedagem, impostos e comida).

Estou pensando em sair daqui lah pelo dia 15 de Dezembro e Chegar entre o dia 5 ou 7 de Janeiro.

Nao tenho muitas certeza, a unica eh que sera a melhor experiencia de toda sua vida.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por Juliano »

Se eu fosse solteiro estaria dentro!

Boa sorte na empreitada, um amigo meu já fez a América do Sul, mas teve que abortar uma parte da viagem porque foi roubado na Colômbia. Se quiser trocar uma idéia com ele me dá um toque.


Quando você entrar na floresta, Suriname, Roraima, Pará, você vai gastar $200 por dia só de pedágio.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por bessa27 »

Opaaa!!!

Valeu pelas dicas, mas eu nao vou por este caminhos....


Chegando na america do sul, vou entrar pelo Peru, Norte do Chile, Argentina e Brasil.... Colombia e Amazonas nao to muito afim.... eu ateh encararia a aventura, mas nao dessa vez....

Eh noises!!!
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por lgp276 »

cara eu teria que conseguir vender minha moto no fim do ano pra fazer essa com você... sinceramente eu me encarno e muito! com tempo vou colocando minhocas na cabeça do meu pai
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por joaogabriel »

Bessa, teria como passar maiores detalhes por email? sou leigo no assunto, qual documentação para embarcar pra USA, equipamentos/roupas que se deve levar, dinheo/cartão, rotas, etc..
[email protected]
valeu!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por Rafael Corretor »

Bessa, desculpe mas vou perguntar sobre a entrada da moto e tals. A moto irá pagar taxa de importação? Ou você venderá ela como genérica no brasil?
Se não quiser responder neste tópico podíamos abrir outro para falar sobre.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por bessa27 »

lgp276 escreveu:cara eu teria que conseguir vender minha moto no fim do ano pra fazer essa com você... sinceramente eu me encarno e muito! com tempo vou colocando minhocas na cabeça do meu pai
Cara, essa trip eh algo que deviam ensinar nas escolas.

Vc decobre um mundo novo.... e acima de tudo vc descobre vc....

Eu fui pro Chile ano passado e ja senti algo incomum.... sinto que pertenco a esse grupo de pessoas que saem pelo mundo....

Quem quiser ir, pode contar com minha ajuda.
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por Fujita »

Voces tratam como se fosse tranquilo passar por NIcaragua, Honduras, El Salvador, Guatemala... Vejam bem o roteiro, nesta rergião tem o maior indice de mortes por armas do mundo. Um amigo meu foi a trabalho para El Salvador e do aeroporto até chegar na central telefonica onde ia trabalhar passaram por várias barreiras militares, cheias de soldados com fuzis e metralhadoras em punho... foram almoçar um dia num shopping e na entrada veio um segurança e falou para eles: " Os senhores podem deixar suas armas naqueles armários e levar as chaves..." Quando eles falaram que não tinham armas ele ficou incrédulo: " Como assim???? .... voces não tem armas....?????? "
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por bessa27 »

joaogabriel escreveu:Bessa, teria como passar maiores detalhes por email? sou leigo no assunto, qual documentação para embarcar pra USA, equipamentos/roupas que se deve levar, dinheo/cartão, rotas, etc..
[email protected]
valeu!

Facil!

Entrar nos eua: Para voce entrar no Eua vc precisa de Visto americano (atualmente esta facil de tirar)

Comprar a moto: Passaporte + Habilitacao + Comprovante de residencia (brasil).

A moto: Transferencia bancaria, ela custa 6000 dolares + 700 dolares para emplacar no seu nome. A moto sofrera 2 modificacoes: Tanque (vou ver se acho algo aqui no Brasil, melhor ainda se for emprestado) e Banco (vou tambem arrumar no brasil). Os originais, vou mandar por correio.

A bagagem sera minima. Pois nao vou pegar nenhuma parte que faca frio. vamos aos equipamentos:
- Roupa de viagem = Capacete + Camiseta + Jaqueta (nao vented) + Luva de couro + Minhocao + Calca On + Bota Speed
- Roupa na bagagem = 2 shorts + 2 camiseta + 1 camisa + 1 jogo de thermica + 4 cuecas + 4 meias + Moleton + escova de dente + shampoo + pasta + perfume + luva de MX (seca rapido e eh ventilada)
- Levar na moto = Jogo de ferramentas + 4 litros de oleo sintetico + filtro de oleo + pneu traseiro + remedios + kit de primeiros socorros + Misc (zip tie, arame, e etc) + Camera fotografica + Tripe + camara reserva + bomba de ar + espatulas + Corrente + kit pneu furado + capa de chuva + pilhas + lanterna + beijamim + silvertape + durepox + corda

Dinheiro = EUA + Mexico + Peru + Chile sei que tudo aceita cartao.... nos outros paises, acredito que dolar eh bem aceito... mas vou pesquisar isto.

Rotas vou planejar no mes 6 e 8..... a unica coisa que eh mais importante eh a passagem de aviao do Panama para o Peru........isto eh a logistica mais dificil da viagem e quero me anteceder

Custos, vou tentar mapear ao longo deste tempo
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por bessa27 »

Rafael Corretor escreveu:Bessa, desculpe mas vou perguntar sobre a entrada da moto e tals. A moto irá pagar taxa de importação? Ou você venderá ela como genérica no brasil?
Se não quiser responder neste tópico podíamos abrir outro para falar sobre.
Nao... nao eh possivel nem pagar a taxa.

Vc tem 3 meses pra rodar com ela no Brasil, depois disto nao pode.

Vou fazer uma nota para ela.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por bessa27 »

Fujita escreveu:Voces tratam como se fosse tranquilo passar por NIcaragua, Honduras, El Salvador, Guatemala... Vejam bem o roteiro, nesta rergião tem o maior indice de mortes por armas do mundo. Um amigo meu foi a trabalho para El Salvador e do aeroporto até chegar na central telefonica onde ia trabalhar passaram por várias barreiras militares, cheias de soldados com fuzis e metralhadoras em punho... foram almoçar um dia num shopping e na entrada veio um segurança e falou para eles: " Os senhores podem deixar suas armas naqueles armários e levar as chaves..." Quando eles falaram que não tinham armas ele ficou incrédulo: " Como assim???? .... voces não tem armas....?????? "

El Salvador nao irei passar.

Minha hospedagem sera no Mexico, no dia seguinte, irei cruzar guatemala e honduras em 1 dia soh, ficando na Nicaragua. A Nicaragua eh bem tranquila....

Guatemala e Honduras nao sao piores que o interior da Argentina, nao paises com crises sociais, porem nao sao perigosos. Colombia e Venezuela acho que sao 1000 vezes mais.

Ja fui pra Nicaragua e o lugar eh maravilhoso.

Costa Rica acredito que seja o mais belo, e mais legal pais da america central, esse quero ficar uns 2 dias.
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por Guilherme 2T »

Bessa, só para te deixar com mais vontade...

phpBB [video]
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por GELOUS »

Acompanhando. Pra mim não rola!

E acho que dá um bom livro, com muitas fotos.
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por Andre #22 »

Se eu tivesse a grana topava facil, boa sorte!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por Valentin »

Bessa.. caramba..essa viagem é meu sonho ( também acho que uma viagem pela Europa seria d+). Tem umas coisas ae na sua bagagem que não entendi.. bota speed? Não seria melhor usar uma dessas botas off sem biqueira? Tem uns locais que você vai passar que são bem hard... Os caras que acampam no mato e militares levam uns comprimidos para purificar a água ( nunca se sabe a origem da água que vai ser consumida em muitos lugares ).
Alguns países da America do Sul ( Argentina 100% pedir se você for parado ) costumam pedir aos brasileiros de moto um acessório inusitado: mata fuego ou seja, um extintor de incêndio wink ...
Em alguns locais que você precisar usar balsa se prepare, vai depender a boa vontade do povo local....
Acrescente uma roupa de chuva ( dessas de motoboy ) vai precisar... America Central chove pra caramba, melhor marca que conheço e a Alba


http://www.gilimoto.com.br/index.php?ro ... duct_id=95" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.viagemdemoto.com/index.php/v ... ica-do-sul" onclick="window.open(this.href);return false;

Ja tentou conseguir um patrocínio com alguma empresa? Tipo uma casa de Pneus, uma Autorizada Suzuki...ja ajuda em alguma coisa...

Vou acompanhar essa viagem.... joia:::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por Gustavo/PR »

ave, tu não sossega né brother!

Parabéns pelo empenho, e se você acha que nasceu para andar pelo mundo, eu nasci para ficar no mesmo lugar! kkkk Adoro a rotina, fugir dela só nas férias (que cusão que eu sou) kkkkkkkkkkkkk
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por bessa27 »

Valentin escreveu:Bessa.. caramba..essa viagem é meu sonho ( também acho que uma viagem pela Europa seria d+). Tem umas coisas ae na sua bagagem que não entendi.. bota speed? Não seria melhor usar uma dessas botas off sem biqueira? Tem uns locais que você vai passar que são bem hard... Os caras que acampam no mato e militares levam uns comprimidos para purificar a água ( nunca se sabe a origem da água que vai ser consumida em muitos lugares ).
Alguns países da America do Sul ( Argentina 100% pedir se você for parado ) costumam pedir aos brasileiros de moto um acessório inusitado: mata fuego ou seja, um extintor de incêndio wink ...
Em alguns locais que você precisar usar balsa se prepare, vai depender a boa vontade do povo local....
Acrescente uma roupa de chuva ( dessas de motoboy ) vai precisar... America Central chove pra caramba, melhor marca que conheço e a Alba


http://www.gilimoto.com.br/index.php?ro ... duct_id=95" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.viagemdemoto.com/index.php/v ... ica-do-sul" onclick="window.open(this.href);return false;

Ja tentou conseguir um patrocínio com alguma empresa? Tipo uma casa de Pneus, uma Autorizada Suzuki...ja ajuda em alguma coisa...

Vou acompanhar essa viagem.... joia:::
Fala meu parceiro, beleza?

Obrigado pelas dicas!!!

O equipamento sera tipo de uma Big Trail. A bota de Mx e pesada, quente e não é confortavel. Em 16000km ela chega a incomodar. A bota de Speed é macia, ventilada e pode ser 100% impermeavel.

O extintor, acredito que até seja lei, mas dificil os orgãos realmente pedirem isto. Eu ja fui pra argentina e chile de motoca, e me pararam diversas vezes, principalmente em fronteiras, e os caras não embaçam.

Capa de chuva, a gente vai comprar tudo lá... alias, todo equipamento a gente vai comprar lá. O motivo é que vc vai comprar tudo top (shoei, daineses, alpinestars) usa na viagem, e chegando aqui vc vende mais caro ainda e ganha uma graninha pra ajudar nas despesas.

Ainda vou comprar uma 5D MKIII com uma 16-35 F2.8 pra tirar as fotos da viagem.... chegando aqui eu vendo ela e tbm ajuda nas despesas.

O tanque, eu quero ver se consigo levar daqui.... mas vou primeiro correr atras de alguem que possa me emprestar.... não queria morrer com essa grana. Mesma coisa banco... queria ja sair daqui com ele pronto, chegando lá, é só montar e partir pro role.

Quem me conhece, sabe que meu planejamento é zero. Numa viagem dessa, precisa ter o minimo de instrução, e planejam,ento, mas vou ser bem honesto.... quero mais me precaver de documentação, impostos, multas e passagens do panama... cidades, roteiros e etc, vou ver isso mais depois. No final das contas, tudo da certo kkkkkkk

Patrocinar é dificil..... principalmente pela suzuki que não investe no Brasil offroad.... se fosse, iria tentar patrocinio da BMW ou Trimph, que eu conheço o pessoal... mas mesmo asim é bad vibe..... complicado, burocratico, e dificil...

Acho mais facil eu ir no meu esqueminha e tal.

Sem falar que esse role vou fazer para alimentar meu espirito, viver mais, ver o mundo.... é um role interno, aonde vc se conhece melhor..... não quero fazer disso um trabalho, ou algo que me promova.......

Valentin, valeu pela ajuda, até lá, vamos conversar muito!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por bessa27 »

Gustavo/PR escreveu:ave, tu não sossega né brother!

Parabéns pelo empenho, e se você acha que nasceu para andar pelo mundo, eu nasci para ficar no mesmo lugar! kkkk Adoro a rotina, fugir dela só nas férias (que cusão que eu sou) kkkkkkkkkkkkk
cusaooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por bessa27 »

Esqueci de falar:

Europa é uma trip que deve ser o nectar dos roles... mas lá tem um porem: Aluguel de moto é carissimo.

Pra vc passar 20 dias com uma moto lá, vc vai gastar R$6.500,00..... tirando hospedagem, comiga, gasolina, pedagio, roupas, turismo.... passar 20 dias cruzando a europa de moto vai custar R$14.800,00..... é muita grana.


Esse meu role, no final das contas, quero investir no maximo 3 ou 4 mil......, vai dar 180/200 reais por dia.... é barato... pensa que R$60 é hospedagem, R$40,00 é comida.... e 100/130 é gasolina..... logico, tem umas contas por fora disso.... não podemos esquecer os 800 dolares do avião que vai levar a gente do panama até o peru
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Quem quer cruzar o continente comigo?

Mensagem por Juliano »

Vai despachar a moto de avião ou de transportadora?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem