Ou piloto boca-aberta mesmo... vai saber.
Fazia tempo que eu não andava, a motinho tava parada sem ligar há pelo menos 4~5 meses, na quinta combinei uma trilha "de retorno" com um outro colega que tá com o braço machucado... combinamos que seria uma bandinha "light", saindo sábado depois do almoço.
Na sexta busquei a moto, drenei toda a gasolina velha do tanque e do carburas, botei 2L de pódium e a moto pegou de primeira, tudo certo. Aqueci um pouco e acelerei mais forte, engasgou e ficou na lenta mas quando tentava acelerar apagava.
Saquei fora a cuba do carburador e limpei, tinha uma borra medonha lá dentro. Montei de novo e ficou filé.
Sábado de manhã botei os equipos no sol, após o almoço vesti tudo e saí pro local combinado, passando antes no posto pra encher o tanque e calibrar pneus. No posto mesmo já encontrei outro camarada abastecendo a CRF, fomos juntos e no local combinado encontramos + 6 trilheiros aguardando a saída. ~15 min. depois estávamos em 12 motos e saímos.
Como o grupo havia aumentado significativamente (achamos que sairíamos em 4 ou 5, só) a maioria decidiu ir pra outros locais, sendo que fomos todos juntos.
Andei um pouco (senti todo o cansaço de principiante de novo, uahsuahsuas) e no meio duma trilha uma pedra acerta meu pedal de marcha, que afrouxou instantaneamente. Peguei a allen 4 emprestada com o colega e apertei, o que me fez lembrar imediatamente que aquele problema já havia ocorrido na última trilha, meses atrás! Cabacisse minha não ter trocado logo!
Andei mais um pouco e a porcaria afrouxou de novo. Apertei o que deu, achei até que ia quebrar o parafuso, mas com poucas trocas de marchas afrouxava de novo. Ninguém havia levado um pedal sobressalente ( ou se tinham, não se manifestaram...). Arranquei fora o pedal e vi que o recartilhado havia arredondado.
Como estava no pé dum morro e precisava subir, peguei um alicate e consegui, com muito custo, engatar uma primeira. Subi o morro. Lá no alto, alicatei de novo e botei numa quarta pra ir até o bar onde combinamos de parar. Foi sofrido arrancar em quarta e fazê-la subir pela estrada que circunda o morro.
Chegando no bar encontra-mos um trilheiro velho conhecido que viu a situação e ofereceu uma solução: ali perto, na casa dele, havia uma máquina de solda. Sábado à tarde, 16~16:30hs, cansado, cerca de 20kms longe de casa, com o sol prestes à se pôr e sem farol, avaliei que a melhor alternativa era fazer logo e voltar pra casa. Azar o do mecânico (e do meu bolso) quando precisar trocar tudo auhsuahsuash
20 min. depois eu já estava rodando de novo voltando pra casa, faceiro pela tarde de trilha e pela parceria sempre pronta à ajudar um trilheiro desconhecido.
Abs,
Maldito pedal de marcha
-
- Membro
- Mensagens: 142
- Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12
Re: Maldito pedal de marcha
Mas cara isso eu fico puto da vida... hehehe seguido acontece... O negocio é investir num pesinho melhor hehehe.. Mas viu cara não sei da XTZ, mas da xlx, eu troquei em casa o eixo do pesinho.... Eu tentava... O eixo não deve custar mais que 50 reais, e garanto que o mecanico é capaz de cobrar 100 de mão de obra hehehe, eu tentava... mais que vc ter que levar pra ele montar uaeheauhae! Abraço Cachorro! Vlw!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 3581 Exibições
-
Última mensagem por junior speed
-
- 6 Respostas
- 3519 Exibições
-
Última mensagem por harry56
-
- 4 Respostas
- 1187 Exibições
-
Última mensagem por TiagoGarcia
-
- 0 Respostas
- 892 Exibições
-
Última mensagem por GustavoT
-
- 5 Respostas
- 1169 Exibições
-
Última mensagem por guips