No domingo minha KTM ficou sem partida elétrica. No pedal ainda pegava, colocando 12v direto no motor de arranque ainda pegava.
Então, é óbvio que tem algum problema entre a bateria e o motor de arranque, sendo candidatos o relê, o punho e os chicotes entre eles certo?
Eu chequei as conexões todas e estavam firmes, daí descartei chicote e punho. O fusível do relê estava ok então eu já estava me preparando para comprar outro relê. Mas...
...resolvi pedir pro mecânico checar, vai que ele acha alguma coisa. Pois não é que tinha um mau contato no chicote do relê até o punho, que não se percebia tão obviamente? Um dos cabos estava com mau contato mesmo estando firmemente preso a um terminal do tipo "amassadinho em volta do cabo", e o terminal firmemente plugado ao relê. Bastou pressionar com uma chave de fenda para identificar o mau contato. E remover o terminal, limpar o zinábrio e reapertá-lo no cabo para que o problema sumisse.
Fica a dica!
Você sabe mesmo achar mau contato?
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- Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30
Re: Você sabe mesmo achar mau contato?
Obrigado Paulo!
Anotado!
Abraço
Anotado!
Abraço
Re: Você sabe mesmo achar mau contato?
Eu fiz o 2º grau junto com técnico em eletrônica e nós sempre brincávamos que se eletricidade tivesse cor seria bem mais fácil!
Re: Você sabe mesmo achar mau contato?
KKK ou então aquele medidor de corrente poderia ser mais fácil de usar, tem que acertar o seletor, não pode esquecer ligado que pifa a bateria, não pode deixar na mureta que o cachorro come...jjacob escreveu:Eu fiz o 2º grau junto com técnico em eletrônica e nós sempre brincávamos que se eletricidade tivesse cor seria bem mais fácil!
Re: Você sabe mesmo achar mau contato?
De nada. Bateu com alguma coisa que vc está tentando arrumar?Giovani/PR escreveu:Obrigado Paulo!
Anotado!
Abraço
[]s,
Paulo
Re: Você sabe mesmo achar mau contato?
Quando não pode, até mesmo um minúsculo fiapinho de fio encosta em algum lugar fecha curto-circuito.
Quando tem que funcionar, até mesmo conectado, como era o seu caso, não funciona.
Problema mecânico é fácil de diagnosticar e difícil de resolver, enquanto problema elétrico é difícil de diagnosticar e fácil de resolver.
Quando tem que funcionar, até mesmo conectado, como era o seu caso, não funciona.
Problema mecânico é fácil de diagnosticar e difícil de resolver, enquanto problema elétrico é difícil de diagnosticar e fácil de resolver.
Re: Você sabe mesmo achar mau contato?
Comigo aconteceu algo parecido. A bateria da Toni não carregava de jeito nenhum. Testei bateria, relês, retificador, estator e nada, tudo certo. Ai tive a brilhante idéia de testar os conectores, um deles, que ia do retificador para a bateria estava tão sujo que não carregava a bateria. Ai desmontei todos eles, lavei com querosene e depois passei um WD40 e pronto, a bateria carregou de primeira.
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