Qual o melhor guidão off road?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
rfbba
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 21 Março 2013 à25 19:31

Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por rfbba »

Galera qual a melhor marca de guidão off road?

Qual modelo vcs recomendam da respectiva marca?

Qual tem um melhor custo benefício?

Opinem! aplauso::

Abraço!
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por claytonviaplast »

Parceiro, pra mim é o Pro Taper, o meu ultimo grande tombo quebrou a mesa superior e nem abalou o guidon, não fez nem risco.
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por maurinho »

Levando em consideração CxB também voto do pro-taper.....

Tive um easton que gostei muito.... não lembro qual modelo era e nem quanto custou..... mas tá lá na mesma moto até hoje....
rfbba
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 21 Março 2013 à25 19:31

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por rfbba »

claytonviaplast escreveu:Parceiro, pra mim é o Pro Taper, o meu ultimo grande tombo quebrou a mesa superior e nem abalou o guidon, não fez nem risco.

O seu é fat bar ou cross bar? Qual modelo?

Tem alguma outra marca que indica?
rfbba
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 21 Março 2013 à25 19:31

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por rfbba »

maurinho escreveu:Levando em consideração CxB também voto do pro-taper.....

Tive um easton que gostei muito.... não lembro qual modelo era e nem quanto custou..... mas tá lá na mesma moto até hoje....

Seu gidão era cross bar ou fat bar?
rfbba
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 21 Março 2013 à25 19:31

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por rfbba »

Galera,

Outra coisa: vc preferem cross bar ou fat bar?

Existe alguma diferença de formato entre esses guidões mais populares no off road?
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por claytonviaplast »

o meu pro taper é fat-bar
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por robertovarela »

Guidão é muito pessoal, eu mesmo só uso o Renthal 7/8 que vem original nas CRF's.

Na CRF 230 eu tinha um Pro-Taper fat bar que era bem alto, mas porque meu sobrinho falava que ficava melhor devido ela ser muito baixa para ele e como ele corre e eu passeio a preferência é dele.

Já na 250 ele não tem como reclamar de altura e eu uso o Renthal.

Mas qualquer grande marca terá um modelo que te deixará bem confortável.
rfbba
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 21 Março 2013 à25 19:31

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por rfbba »

Acessando o site da MX Parts (https://www.mxparts.com.br/guidoes" onclick="window.open(this.href);return false;) na parte de guidões pude constatar produtos das seguintes marcas:

- IMS (conheço e tenho equipamentos da marca, mas me parece que não tem tradição em guidões)
- Pro Tape (me parece ser um dos prediletos da galera)
- Renthal (me parece bem confiável)
- Fly (nunca ouvi falar)
- Oxxy (nunca ouvi falar)

Considerando DURABILIDADE e RESISTÊNCIA (posição é muito particular e eu terei que achar a minha), será que por exemplo a IMS (mais barato que as demais marcas citadas) teria um bom desempenho nesses quisitos (durabilidade e resistencia)?

Sei que tem guidões e mais guidões de marcas e outras marcas. Alguns (como me parece o caso do Pro Tape) com uma resistencia e durabilidade muito grande, a ponto de suportar grandes quedas. Mas dentro dessa variação de qualidades de guidões será que teria algum que não suportaria pelo menos as quedas cotidianas de uma trilha durante um perido de tempo razoável?

Trocando em miudos: um IMS (mais barato) por exemplo cumpriria bem a missão de uma resistencia mínima, que seria de tombos corrigueiros dentro de uma trilha ou até mesmo pista?
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por f.cker »

Já entortei vários.. desde IMS até ProTaper.. e a minha conclusão é de que se o tombo pegar o guidão de jeito, qualquer um vai entortar.

Porém não posso ignorar a durabilidade dos ProTapers.. entortar entorta.. mas tem que dar azar no tombo..

Hoje estou usando um ProTaper Fat Bar bem alto.. Não é o modelo FMX Pastrana (o mais alto PT)mas é um antes desse.
Adoro esses guidoes Fatbar da Protaper devido a pegada que me proporcionam..

A primeira coisa que fiz quando peguei a CRF foi tirar o Renthal (não gosto mesmo da posição desse guidão) e colocar o PT. Mudou a moto!@
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por FernandoGarcia »

O meu é esse fat bar da Oxxy

Imagem

Domingo passado fui reduzir para 1ª numa subida, a moto caiu neutro e eu não dei pé, ela desceu uns três metros de ré e me tampou no chão lacou:: kkkk. As canetas entortaram, o protetor de mão bambeou todo. Levantei já pensando que o guidão tinha ido pro saco pq tinha terra agarrada pra todo lado nele, só que não. Não empenou nada. Ta aí minha contribuição!
dudu_breda
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Janeiro 2012 à03 15:09

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por dudu_breda »

Tenho um da marca TAG no meu ponto de vista guidão bom , o antigo dono da minha moto caiu de um barranco de uns 3 a 4 mts . virou a moto e ela deu com tudo no solo e o guidão esta retinho sem nenhum arranhao alem de pintura...
rfbba
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 21 Março 2013 à25 19:31

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por rfbba »

Valew ai a galera que ta colaborando!

No caso de substituição de um guidão Cross Bara para um Fat Bar tenho que trocar apenas as luvas da moto, o resto encaixa no Fat Bar, ou tem mais alguma coisa?

PS: O acelerador encaixa no Fat Bar?
rfbba
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 21 Março 2013 à25 19:31

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por rfbba »

dudu_breda escreveu:Tenho um da marca TAG no meu ponto de vista guidão bom , o antigo dono da minha moto caiu de um barranco de uns 3 a 4 mts . virou a moto e ela deu com tudo no solo e o guidão esta retinho sem nenhum arranhao alem de pintura...
Cara esse TAG ai eu já ouvi falar...me parece muito bom...
rfbba
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 21 Março 2013 à25 19:31

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por rfbba »

Olhando o site da Adrenalina (http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... a_busca=30" onclick="window.open(this.href);return false;) na parte de guidões, pude constatar algumas outras marcas. São elas:

- BERING
- Wirtz
- Pro Tork
- TAG (o que o dudu_breda falou)

Alguem conhece a respeito sobre algum deles?

Comentem ai suas esperiencias com os seus guidões! joia:::
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por Careca »

Pro Taper e ponto final.
rfbba
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 21 Março 2013 à25 19:31

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por rfbba »

Achei esse tópico aqui: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... f=2&t=6694" onclick="window.open(this.href);return false; (Cross Bar x Fat Bar)

Achei legal o tópico, já deu pra ter a percepção de algumas coisas, mas a minha dúvida continua:

No caso da substituição de um cross bar por um fat bar, o que tenho que substituir junto? Manoplas!?!? Acelerador!?!?

ME AJUDEM AI NESSA DÚVIDA! seila::
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por maurinho »

rfbba escreveu: No caso da substituição de um cross bar por um fat bar, o que tenho que substituir junto? Manoplas!?!? Acelerador!?!?

ME AJUDEM AI NESSA DÚVIDA! seila::

Vc só precisará de uma peça (adaptador de guidão)...... o restante usa o que vc já tem, tira de um e põe no outro, pois a parte "fat" não vai até a ponta...... joia:::
rfbba
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 21 Março 2013 à25 19:31

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por rfbba »

Agora entendi!

Valew maurinho! mestre::
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por guilherme_sbc »

Usava o Oxxy Superfatbar Alto muito bom, agora troquei por estética para o Superfatbar Oxxy modelo baixo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem