Qual o melhor guidão off road?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por Selvagem »

deco 100 tranquera escreveu:desenterrando.... gente minha gasgas tem o guidão original ainda, hebbo cross bar... nunca entortou e a moto é 2002. Bem nessa onda de fat bar um amigo que tem uma ktm , tirou o guidão q tava um magura fatbar e botou um renthal só pela cor ... o Magura esta reto . e ele me deu. Alguem conhece essa marca?
to pensando em por na minha moto...

só p constar joguei no google, e o magura vem ou vinha em nas ktms.

segue abaixo o relato q achei no google

Só pra dar um pitaco:
KTM - o guidão que vem é Magura estilo Fat Bar (excelente, por sinal).
Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki - Renthal, sempre cross bar, normalmente modelo Carmichael)

Já vi tortos tanto o Renthal Cross Bar, como o Renthal Fat Bar (lembrar que fat bar é uma denominação da Renthal, como o Jet Ski é da Kawasaki), como pro taper. Pra falar a verdade, já vi quebrado um pro taper e um Renthal Cross Bar. O único que ainda não vi quebrado (ainda, já que é o que menos a gente vê nas motocas) é o Renthal TwinWall, que consta como sendo o melhor guidão do mundo. Vejam bem o que eu disse, CONSTA. Não posso afirmar se é mesmo (nem sou louco pra isso aqui no TS, onde todo mundo leva qualquer comentário pra um nível pessoal ;) hehehe)

Via de Regra, quanto mais caro o guidão, melhor ele é. Contudo, cada um tem sua preferência, inclusive por causa da posição de pilotagem. Além disso, cada caso é um caso. Já vi gente com guidão barato cair e não acontecer nada e gente com guidão caro entortar de primeira.
A questão é: se você está em algum local e se ferra por usar algo barato, não vai ficar se punindo por não ter comprado o mais caro e em tese poder ter evitado o transtorno? Tipo aquela voz que fica na nossa cabeça depois do tombo dizendo: - Se você tivesse feito aquilo antes, essa "M" não teria acontecido."

E, pra terminar, esse guidão Acerbis que citaram, é MUITO bom. Tem um custo benefício ótimo. Mas particularmente, eu não gosto da posição de pilotagem dele. ;)
Deco, eu uso o TwinWall 997, que é o modelo que vem na GasGas Racing e Réplica, ele é mais baixo e mais largo que o seu Hebo (era o que tinha na minha GasGas). Diria que é um modelo mais apropriado para usar em pistas, é melhor para fazer curvas. Para que gosta daqueles guidões altos, cheios de adaptadores que vejo muito por aí não é indicado. Pessoalmente, gostei muito dele, tenho há 3 anos ele e esta perfeito. Uma vez lí um comentário do Cascão que reclamou que ele era muito rígido, eu não tenho tamanha sensibilidade para perceber isto...
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por Hermano MSR »

uso um "motox" cross bar na minha xr , e tô satisfeito , até hoje não empenou , tem um ano que to com ele.
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por Gabriel DF »

Alguem já usou guidao Wirtz Fatbar na CRF 230 ? vale mais a pena colocar ele ou o IMS ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem