Página 1 de 2

CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 23 Agosto 2013 à06 11:29
por Careca
É isso aí, na semana passada, após um longo passeio e com pelo menos 80 km de trilha nas costas minha CRF apagou e não ligava mais. Olhei tudo e constatei que o CDI havia queimado, isso no início da Galopeira, quem é de BH e região conhece essa trilha e vai imaginar como que foi fazer 90% da galopeira rebocado.

Procurei em algumas lojas e achei o CDI original da CRF por $150. Achei também o da BBR por $200 e por aí vai. Quaaaaaaando ouvi falar que o CDI da CG TITAN ano 92 até 2002 dá certo na CRF.

Não custava nada tentar, aliás, custava, mas bem menos, paguei $35 no CDI e sapequei na moto, o resultado foi melhor do que o esperado. O CDI não corta giro, e a resposta da moto ficou mais rápida, eu senti ela levemente mais brava do que era com o CDI original. praia::

Resultado: Melhora de performance, semelhante ao CDI da BBR eu diria, pois já rodei em moto com ele, e economia de $115 em relação ao original. Fica a dica para os que ainda não sabiam dessa. Como sempre a Honda fazendo os proprietários das 230 de bobo.

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 23 Agosto 2013 à19 14:17
por matheus loyo
haha meu irmão usa na dele , fica boa msm , a motinha ficaa mai esperta, sobe o giro mais rapido... haha quem dera desser pra colocar na xt 225 kkkkk surtei:: rindo2:: joia:::

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 24 Agosto 2013 à09 12:11
por Marcel 2T
Caramba hein Careca ! muito bom o teste com o CDI da CG !
fica aí uma dica muito útil para os cumpanheiros das 230, uma alternativa melhor e bem mais barata.
Vale ressaltar que precisa ser o das CG de 92 até 2002
Valeu !

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 24 Agosto 2013 à07 16:49
por Careca
Marcel 2T escreveu:Vale ressaltar que precisa ser o das CG de 92 até 2002
Além disso, deve ser o CDI da Magnetron ou Servitec. O meu é da Magnetron, não sei dizer sobre o desempenho com o Servitec.

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 15 Fevereiro 2014 à38 17:31
por Leo Racing
coloquei hj , vou testar amanhã e posto alguma impressão.

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 17 Fevereiro 2014 à43 14:25
por deco 100 tranquera
Leo Racing escreveu:coloquei hj , vou testar amanhã e posto alguma impressão.

? tamo esperando LEO KKKKK

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 17 Fevereiro 2014 à46 16:26
por Leo Racing
choveu demais...

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 17 Fevereiro 2014 à47 17:38
por matheus loyo
sabem me informar seo o cdi da cg titan dá certo na nx 200 , pq pelo que eu tava olhando é o mesmo plug surtei::

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 17 Fevereiro 2014 à02 19:42
por Leo Racing
da sim , da cg 125 até 2002 ... mas não vejo o porque da troca..

Aliás , parabéns pela troca... agora tu vi andar com a moto e não empurrar kkkkkk

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 23 Fevereiro 2014 à18 20:35
por Leo Racing
aprovado... motor cresce mais rápido e empurra mais de alta..

valeuu

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 19 Março 2014 à03 17:35
por Diguim
Opa!! Meu CDI está funcionando normal mas acho que vale trocar hein!! kkkkkk acho que vou colocar um de CG!!

Alguém conhece alguma loja online que vende? A única que achei vendendo está cobrando 50 reais!!

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 20 Março 2014 à55 09:40
por Careca
Eu paguei $35 no meu com a mão de obra. (Eu sei que é desplugar e plugar, mas enfim). Talvez $50 com o frete incluso não seja tão caro, considerando o original da CRF a $150...

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 20 Março 2014 à08 10:16
por helenov8
joia::: Vou testar na minha bicicletinha !!! Valeu careca joia:::

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 20 Março 2014 à23 15:24
por Diguim
Careca escreveu:Eu paguei $35 no meu com a mão de obra. (Eu sei que é desplugar e plugar, mas enfim). Talvez $50 com o frete incluso não seja tão caro, considerando o original da CRF a $150...
Entendi, mas é porque não quero gastar com a moto agora, só quero trocar o CDI por ser algo barato e que tem alguma diferença, mesmo que seja bem pequena.

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 20 Março 2014 à09 19:46
por Stone
CDI de ML, XR, CBX, 230 e titan até 2002 todos são intercambiáveis, mas o detalhe é que não cortam giro.

Por aqui colocamos o estator e volante da titan 2002 em diante (com partida elétrica) na CRF e CDI e CDI tbm. O volante é mais leve e o CDI adianta bem o ponto, fica muito bom!

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 20 Março 2014 à52 21:41
por matheus loyo
a minha moto e uma nx 96 , ela corta giro eu tava pensando em colocar este da cg sem corte oq acham ?

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 21 Março 2014 à23 17:28
por Stone
Fica perigoso de atropelar as válvulas, se atropelar Adeus motor...

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 21 Março 2014 à27 17:36
por matheus loyo
mas porque na nx pode ter este rico e na crf nao ??

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 21 Março 2014 à40 20:39
por Careca
Na CRF também tem este risco. O negócio é saber o limite do seu motor. O CDI geralmente corta giro bem abaixo deste limite, então colocar um CDI que não corta giro traz o ganho de uma acelerada a mais do que o normal, mas tem que lembrar de trocar de marcha porque o motor não pede marcha, ele vai acelerando, e acelerando, e gritando... rindo2::

Re: CDI de CG TITAN na CRF 230

Enviado: 22 Março 2014 à08 14:05
por Stone
Andando dá de sentir quando o motor pede marcha, mesmo sem corte. O problema é, por ex. se a moto cair e ficar acelerada no fundo, dependendo da preparação é praticamente certo que vai atropelar as válvulas!