Andei na Mormaii VT250

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Andei na Mormaii VT250

Mensagem por FernandoGarcia »

Pessoal, dei uma volta ontem em uma na Mormaii VT 250 no meio da trilha mesmo.
A moto tem uma suspa muito boa, freios também, pega fácil e não ferveu em nenhum momento nas trilhas travadas. Estranhei só o motor. Tentei arrancar de segunda em um pequeno pasto e ela demorou pra pegar giro. Subindo de 3ª e quando colocava 4ª ela perdia o giro. Acho que é falta de costume tb. Ah, e furou o pneu traseiro no final da trilha.
No resto a moto é show, é a primeira desta linha que eu ando, tenho curiosidade agora de conhecer a Tokens e a Cami, mas acho que vai demorar um pouco até ela chegarem aqui no interior de Minas.

Finalizando, com 18k eu compraria uma WR250 ou uma CRF250x, pq como eu tenho uma 230 sei como e bom encontrar peças até na padaria da esquina rindo3:: talvez se a Mormaii fosse uns 15 até pensava.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por PERUCH »

Pow, q legal.
Eu qdo vou nos enduros converso com muita gente, e obviamente sobre motos, e sempre dou uma cutucada no pessoal p ver a reação deles sobre as motos Xing Ling Nacionalizadas.. hhehe.. como Mormaii, Tokens, X-Motos, etc...
Quando o assunto é a Gas Gas Cami, a reação é a mesma p todos: "_A Gas Gas pensa q somos trouxas..."
hauehaeuhae

Muitos aqui na minha região não conhecem a Tokens, então eu perco alguns minutos p falar sobre a moto, sempre digo q o dono da Tokens participa do fórum e tal.. e todos demonstram interesse, mas o medo de todos é o mesmo: Sera q a moto vai ter peças depois!?! Será q é dor de cabeça?!?! E pra vender depois!?!
Mas a maioria ainda é a favor da moto, aceitam ela de boa...

A Mormaii é a mesma coisa, só que não sabem muito sobre a moto em si, sabem q é uma Xing Ling com o nome Mormaii, mas ninguem sabe se ela é somente montada aqui, somente adesivada na verdade, ou se as peças ruins foram trocadas por melhores como a Tokens faz... então a galera ainda torce o nariz.

Tem um piloto aqui da região, o Krishnamurt Balbinot que tá sendo patrocinado pela Mormaii, ainda não tive oportunidade de falar muito com ele sobre a moto, só akela conversa rápida: "_ E aí, a moto é boa!?!", aí obviamente que a resposta é: "_Bah, show de bola...!" hehehehe.

Eu já botei na cabeça, estou negociando a minha CRE 300, e vou encarar uma Tokens 250, botei muita fé, não talvez pela moto em si, mas pela transparência e atenção que o Rogério tá dando para os proprietários e futuros proprietários, todos os relatos de quem tem só falam bem em geral, da moto e da atenção dada na reposição de peças, etc.... então é uma garantia a mais que temos...
Porque GARANTIA mesmo, nem a HONDA dá na CRF 230... ela tem 6 meses de garantia mas qdo vc vai la reclamar eles alegam o de sempre: MAL USO... ehhehe.. então o q adianta Garantia ?

Assim que negociar a minha, vou bater um papo sério com o Rogerio e encarar uma Tokens.
Vai ser a primeira aqui da região, aí vou botar ela em prova mesmo, deixar os mais céticos andarem e deixar eles mesmo falarem da moto.

Abraços
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por FernandoGarcia »

Belo comentário Perush!
O dono da moto que eu andei pegou ela em um rolo e nem sabia que marca era a moto hehe. Eu mesmo escutei mais de uma vez ele falando pro pessoal que perguntava que moto é essa aí? Ele respondia:
_ cara eu não sei de qual marca é não, mas o primeiro dono dela adesivou ela com esse nome "Normai" aí kkkkk. E lá vao o fernando entrar no meio da conversa e explicar pra eles que a moto era oficial da Mormaii e de que tem até no site da marca. Legal que eu dou o exemplo da Tokens tb, que tem o Rogério participando do fórum e tals!
Inclusive esqueci de falar, a moto tem 5 trilhas e os adesivos já estão soltando.
Sandro Alex O S
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Agosto 2013 à25 13:50

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por Sandro Alex O S »

Amigos , a poucos dias atras tambem andei em uma Momai 250cc , sobre o motor em termos de potencia ,decepção total , muito fraca mesmo , olhe que uma CRF 230 se for bem afiada da taca feio na Mormai , agora suspenções sao boas,ciclistica boa , ,as outras Chinesas que compartilhao o mesmo motor a potencia pode até diferenciar pouca coisa...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por Zenha »

Na minha opinião o motor é bom , mas o carburador nao acompanha , eu acho que se meter um carburador melhor ela melhora muito .
A Tokens que eu andei acompanha bem a CRF X é mais fraca um pouco , mas nao é muito nao
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por claytonviaplast »

Tem um amigo meu que pegou uma dessas shineray bonitona, ela vem com o motor da nx 250 gringa, realmente a moto era fraquinha, a única mudança que ele fez foi trocar o carburador por um 38mm e colocar um pistão 2mm que vende no ebay para este motor, a diferença foi estrondosa, a moto divide com wr 250.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por FernandoGarcia »

Essa aqui?

Imagem

http://www.shineray.com.br/produto.php?id=111" onclick="window.open(this.href);return false;

Se não me engano é a uma das Xing Ling mais baratas junto com a XMotos, preço de 230.
Bonita ela é demais, resta saber se presta! joia:::
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por claytonviaplast »

Igualzinha, da mesma cor até, a motoca ficou um torpedo.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por ROGERIO-RS »

Ja andei na Mormaii e sinceramente não gostei,a moto é fraca e o acabamento sem muito capricho,a moto tinha uma 4 trilhas e a aparencia era de mais tempo,a mesma coisa com a TOKENS, a aparencia da moto era de muito uso e só tinha poucas trilhas os adesivos estavam soltando os plasticos envelhecidos,sei la as vezes falta dono,mas não animei a comprar nenhuma das duas,acho que essas motos precisam provar a durabilidade,a mormaii acho não chega lá ja a tokens pode ser.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por Dehdao »

Ontem no Facebook, vi o Rogério postar o valor da TXR250, R$19000,00, e acredito que tanto esta quanto a acellera, fiquem neste mesmo patamar. O problema, a meu ver, é que com 19000,00 vc pega quase uma DRZ400 0km... Andei na DRZ estes dias, pra sentir só (ainda estou no dilema de pra onde vou), e cara eu DUVIDO que ela perca pra qualquer uma das três, pode até pesar uns 5kg a mais (apesar de que duvido) mais tem muiito mais motor, mesmo que a 450 da Tokens. Os custos envolvidos na importação, montagem, funcionarios e etc + o lucro necessário para a empresa se manter e evoluir, tornam o produto um pouco caro.

Eu torço muito pra Mormaii e Tokens vingarem, mais a estes valores EU não teria coragem de comprar nenhuma delas, trabalho mais um pouco, aperto aqui e ali e tiro uma DRZ400. Mercado de revenda bem mais receptivo a ela, conjunto de suspensão muito honesto (apesar de convencional) e não deve perder em desempenho as oferecidas tanto pela Tokens quanto pelas outras.

Depois até pego o que postei no face e trago pra cá, mais sei lá, complicado avaliar.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por PERUCH »

Dehdao escreveu:Ontem no Facebook, vi o Rogério postar o valor da TXR250, R$19000,00, e acredito que tanto esta quanto a acellera, fiquem neste mesmo patamar. O problema, a meu ver, é que com 19000,00 vc pega quase uma DRZ400 0km... Andei na DRZ estes dias, pra sentir só (ainda estou no dilema de pra onde vou), e cara eu DUVIDO que ela perca pra qualquer uma das três, pode até pesar uns 5kg a mais (apesar de que duvido) mais tem muiito mais motor, mesmo que a 450 da Tokens. Os custos envolvidos na importação, montagem, funcionarios e etc + o lucro necessário para a empresa se manter e evoluir, tornam o produto um pouco caro.

Eu torço muito pra Mormaii e Tokens vingarem, mais a estes valores EU não teria coragem de comprar nenhuma delas, trabalho mais um pouco, aperto aqui e ali e tiro uma DRZ400. Mercado de revenda bem mais receptivo a ela, conjunto de suspensão muito honesto (apesar de convencional) e não deve perder em desempenho as oferecidas tanto pela Tokens quanto pelas outras.

Depois até pego o que postei no face e trago pra cá, mais sei lá, complicado avaliar.
Pois é, com R$ 22.900,00 pega uma DRZ 400 Zero Km... e se chorar acho q tira por menos.
Eu sou suspeito a falar da DRZ 400 pq sou fã dessa moto...

Meu amigo vendeu uma DRZ 400 2008, zerada, ficou um tempao parada, sem uso... a moto era linda.. por R$ 15.500,00... froids.. pena q nao deu rolo p ele pegar minha CRE 300 senao ia encarar uma DRZ 400 de novo..

Mas... ainda to botando fé q vou encarar uma Tokens
aehauehaeuhae
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por Zenha »

Dehdao escreveu:Ontem no Facebook, vi o Rogério postar o valor da TXR250, R$19000,00, e acredito que tanto esta quanto a acellera, fiquem neste mesmo patamar. O problema, a meu ver, é que com 19000,00 vc pega quase uma DRZ400 0km... Andei na DRZ estes dias, pra sentir só (ainda estou no dilema de pra onde vou), e cara eu DUVIDO que ela perca pra qualquer uma das três, pode até pesar uns 5kg a mais (apesar de que duvido) mais tem muiito mais motor, mesmo que a 450 da Tokens. Os custos envolvidos na importação, montagem, funcionarios e etc + o lucro necessário para a empresa se manter e evoluir, tornam o produto um pouco caro.

Eu torço muito pra Mormaii e Tokens vingarem, mais a estes valores EU não teria coragem de comprar nenhuma delas, trabalho mais um pouco, aperto aqui e ali e tiro uma DRZ400. Mercado de revenda bem mais receptivo a ela, conjunto de suspensão muito honesto (apesar de convencional) e não deve perder em desempenho as oferecidas tanto pela Tokens quanto pelas outras.

Depois até pego o que postei no face e trago pra cá, mais sei lá, complicado avaliar.

DRZ é um CGzão , dura ate acabar , não tem defeito cronico e ainda tem muita peça, apesar que eu andei nela um ano e só troquei peças de desgaste , relação , pastilhas , filtro de oleo etc
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por Dehdao »

PERUCH escreveu:
Dehdao escreveu:Ontem no Facebook, vi o Rogério postar o valor da TXR250, R$19000,00, e acredito que tanto esta quanto a acellera, fiquem neste mesmo patamar. O problema, a meu ver, é que com 19000,00 vc pega quase uma DRZ400 0km... Andei na DRZ estes dias, pra sentir só (ainda estou no dilema de pra onde vou), e cara eu DUVIDO que ela perca pra qualquer uma das três, pode até pesar uns 5kg a mais (apesar de que duvido) mais tem muiito mais motor, mesmo que a 450 da Tokens. Os custos envolvidos na importação, montagem, funcionarios e etc + o lucro necessário para a empresa se manter e evoluir, tornam o produto um pouco caro.

Eu torço muito pra Mormaii e Tokens vingarem, mais a estes valores EU não teria coragem de comprar nenhuma delas, trabalho mais um pouco, aperto aqui e ali e tiro uma DRZ400. Mercado de revenda bem mais receptivo a ela, conjunto de suspensão muito honesto (apesar de convencional) e não deve perder em desempenho as oferecidas tanto pela Tokens quanto pelas outras.

Depois até pego o que postei no face e trago pra cá, mais sei lá, complicado avaliar.
Pois é, com R$ 22.900,00 pega uma DRZ 400 Zero Km... e se chorar acho q tira por menos.
Eu sou suspeito a falar da DRZ 400 pq sou fã dessa moto...

Meu amigo vendeu uma DRZ 400 2008, zerada, ficou um tempao parada, sem uso... a moto era linda.. por R$ 15.500,00... froids.. pena q nao deu rolo p ele pegar minha CRE 300 senao ia encarar uma DRZ 400 de novo..

Mas... ainda to botando fé q vou encarar uma Tokens
aehauehaeuhae
PERUCH, eu considerei embarcar na Tokens também, de verdade, e ainda não descartei a possibilidade, o problema é que andar na DRZ foi fácil, um amigo tem e talz, a Tokens, estou esperando o tour do Rogério pra experimentar.

Eu tinha muito medo do peso da DRZ, até tocar ela, óbvio que sou Roia ainda (afinal, nem um ano de trilha tenho ainda), mais cara, sensacional muito obediente a moto, muito mais leve e fácil de tocar que minha tornado, freios, motor, ciclistica e etc sem comparação com a Tornado também.

Quando comprar sua Tokens, vou te encher de perguntas ahaha.
Zenha escreveu:
Dehdao escreveu:Ontem no Facebook, vi o Rogério postar o valor da TXR250, R$19000,00, e acredito que tanto esta quanto a acellera, fiquem neste mesmo patamar. O problema, a meu ver, é que com 19000,00 vc pega quase uma DRZ400 0km... Andei na DRZ estes dias, pra sentir só (ainda estou no dilema de pra onde vou), e cara eu DUVIDO que ela perca pra qualquer uma das três, pode até pesar uns 5kg a mais (apesar de que duvido) mais tem muiito mais motor, mesmo que a 450 da Tokens. Os custos envolvidos na importação, montagem, funcionarios e etc + o lucro necessário para a empresa se manter e evoluir, tornam o produto um pouco caro.

Eu torço muito pra Mormaii e Tokens vingarem, mais a estes valores EU não teria coragem de comprar nenhuma delas, trabalho mais um pouco, aperto aqui e ali e tiro uma DRZ400. Mercado de revenda bem mais receptivo a ela, conjunto de suspensão muito honesto (apesar de convencional) e não deve perder em desempenho as oferecidas tanto pela Tokens quanto pelas outras.

Depois até pego o que postei no face e trago pra cá, mais sei lá, complicado avaliar.

DRZ é um CGzão , dura ate acabar , não tem defeito cronico e ainda tem muita peça, apesar que eu andei nela um ano e só troquei peças de desgaste , relação , pastilhas , filtro de oleo etc
Então Zenha, essa é uma "pulga" que eu ainda tenho com as motos Chinesas de marcas menores (Pois hoje, quase tudo é made in China mesmo), quanto tempo posso andar nessas condições de apenas a manutenção básica.

O que me assustou foi mesmo o valor de R$19k na 250.. imagina a 450E ou a 450 completa, n devem sair a menos de 20~22k as E e 25k as completas.. mais 4k e to tirando uma GG 250 2T com a partida elétrica. E ai da pra financiar ainda esses 4k rsrs.

Acredito que mesmo que involuntariamente, a Tokens (e seus principais concorrentes) estão invadindo o mercado das motos mais "high end" e ai sinceramente, não vira. Se a 450 da Tokens, passar o preço da DRZ, já fica dificil pra maioria dos consumidores botarem fé e ir atrás. É que a DRZ tem uma fama gigante de ser pesada e etc (coisa que não percebi) mais se você for bater fichas técnicas vai ver que tem pouca diferença..

Apesar de estar criticando, ainda torço pelo sucesso das marcas, sei que parece irônico devido a meus comentários, mais é que discuto como um consumidor, e sinceramente a DRZ me passa mais confiança.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por ROGERIO-RS »

Eu acabei comprando a DRZ 2012 com 400km, paguei 18 pila ,viajei 1200km pra buscar,não tinha entrado em trilha ainda,e com meus kilinhos e minha tocada de tiozão te digo ,não poderia ter feito melhor escolha com esse valor,é um trator, muita baixa, docil e nervosa vc quem sabe,e a suspa achei dez,depois de fazer sag e acertar a frente ficou maravilhosa,então pra quem não vai competir, nessa faixa de preço a DRZ é uma ótima opção não da pra comparar com as chinesas, essas estão abaixo da DR tanto em termos de qualidade como durabilidade que teram de provar ainda,mas espero que de certo.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por Zenha »

Queria que aqui no Forum tivesse um "curtir" para este seu comentário ; perfeito !!
israeldiogo
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Abril 2007 à09 13:40

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por israeldiogo »

Realmente ficar mais caro que a DRZ vai tornar a coisa bem mais dificil. Como o Zenha gostei do comentário.

Mas só uma ressalva, eu Comprei uma Tokens 250 e um amigo comprou uma 450 no mesmo dia.
Andei na moto dele, e numa 450x da Honda. Vou te falar, a Tokens não perde em NADA para a Honda em força no Motor, Nada mesmo, então se a Honda andar mais que a DRZ, logo a 450 da Tokens também anda mais que a DRZ.
Nunca andei na DRZ pra saber, mas quem andou na DRZ e na Honda 450x pode opinar então.



Quanto a resistência, estou de olho na Moto desse meu amigo, se ela aguentar o cara por mais de um ano, vou te falar, a Moto aguenta tudo, o cara é o maior Cupim viu, hahahahahahahha
Até agora a moto vai firme e forte. Teve um problema na Partida que foi trocada por uma nova pela Tokens. Não deu mais problema nisso.

A minha moto 250 esta muito nova, já tenho quase 5 meses com ela, até agora só óleo mesmo. Mas eu sou muito cuidadoso com minhas motos, toda trilha quando chego, lavo e lubrifico eu mesmo a Moto.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por Dehdao »

israeldiogo, primeiro parabéns pela coragem de experimentar o novo !!

Quanto a força do motor, eu falei verificando as fichas técnicas das 2, a tokens aponta 45.8hp para a 450, a suzuki 49hp para a DRZ, pouca diferença, más existe.

Andei em uma KLX 450R, e axei ela MUITO mais nervosa do que a DRZ enfiei a mão em 1ª, 2ª e 3ª nela justamente para sentir a reação da moto, levantou a frente as três vezes (Sou beeeem leve rs), a DRZ respondeu com força quis subiu em primeira e segunda, mais na terceira já ficou.

Não tenho noção da potência real da KLX mais deve ser próxima a da CRF450X, tem de ver também a relação que as motos usam pois faz diferença, assim como a relação de câmbio e blábláblá!

Agora, se não for te pedir muito, me manda como estão suas experiências com a moto por MP? Tenho curiosidade!!

Abraço!!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por superagro »

Caras hoje vi uma gas gas cami pela primeira vez, e pelo amor de deus que moto ximfrim.
A suspensão dianteira parecia que tava quase dando fim de curso só do piloto estar sentado nela, e o freio a disco é do tamanho de um CD.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por FernandoGarcia »

superagro escreveu:Caras hoje vi uma gas gas cami pela primeira vez, e pelo amor de deus que moto ximfrim.
A suspensão dianteira parecia que tava quase dando fim de curso só do piloto estar sentado nela, e o freio a disco é do tamanho de um CD.
É isso que a Gas Gas quer socar nos brasileiros que não tem grana pra comprar a EC. E ainda me vem com um "Kit Upgrade" aaa vá....
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Andei na Mormaii VT250

Mensagem por joknoris »

Um amigo meu comprou uma Mormai, aparentemente parece ser uma moto robusta e bem acabada. Mas assim, fomos para um encontro de trilheiros e vi uma branca e uma laranjada. A primeira vista quem pensa em trocar de moto não tem aquela confiança por que tipo, de 250 motos no encontro só duas eram Mormai, o resto era Honda, Yamaha, Suzuki, Gas Gas. Logo o camarada vai ter mais confiança naquela marca que vende mais. Não quer dizer que a Mormai é uma moto ruim, eles estão entrando no mercado agora, como a Tokens, só o tempo irá dizer. Minha opinião heheh
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem