Colete: Com ou sem protetor de braço?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Colete: Com ou sem protetor de braço?

Mensagem por Giovani/PR »

Galera, a dúvida é a seguinte:

O protetor de braço do colete é realmente útil? ou posso adquirir um colete sem o protetor e ficar tranquilo?

** Vocês utilizam com ou sem??

Imagem

Abraço! joia:::
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: Colete: Com ou sem protetor de braço?

Mensagem por paulo123 »

fala cara,tranquilo?entao isso vai de cada um,eu uso os que não tem a proteçao no braço ... nao tive com protetor de braço mais alguns falam q incomoda...
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Re: Colete: Com ou sem protetor de braço?

Mensagem por enio »

O meu não tem e não sinto falta.
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Colete: Com ou sem protetor de braço?

Mensagem por Brutão »

segurança nunca é d+. Eu uso e recomendo o leatt adventure integral.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Colete: Com ou sem protetor de braço?

Mensagem por cascao »

O colete que eu tinha, o protetor de braço não atrapalhava nada. Nem dava para lembrar que ele existe.
agora meu colete não tem e às vezes, volto com uns roxos no braço por causa dos galhos que batem.....
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Colete: Com ou sem protetor de braço?

Mensagem por bruno »

Giovani, eu tenho um integral, o Leatt 3DF, mas só uso nos dias que não estão muito quente. Na maioria das vezes uso um colete da fox sem a proteção nos ombros/braço. No entanto tenho uma marca de arranhão em cada braço devido a galhos e troncos de arvores na trilha.

Creio então que o protetor vai te guardar de arranhões, mas não de uma torção.
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Colete: Com ou sem protetor de braço?

Mensagem por Giovani/PR »

Pois é pessoal, vendo o relato de vocês, vou providenciar um colete com o protetor mesmo!! Estou pensando no leatt brace que coloquei na foto acima, parece ser bem justo e não irá me atrapalhar.

Obrigado!! Abraço!
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Colete: Com ou sem protetor de braço?

Mensagem por PauloJ »

Qual é turma, galho que bate kkk? Quando você vai pro *c-h-ã-o* aquele negócio protege sim. E não incomoda absolutamente nada.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Colete: Com ou sem protetor de braço?

Mensagem por Zenha »

Arranhões no braço?
E vergões também, aqueles roxos horríveis né ?
KKKKKKk estou na turma errada

E a unha como vcs fazem para não quebrar ?
kkkkkkkk

Eu nem colete uso em trilha , mas quando uso normalmente em corrida não tem proteção pra braço não ...
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Colete: Com ou sem protetor de braço?

Mensagem por Brutão »

Zenha escreveu:Arranhões no braço?
E vergões também, aqueles roxos horríveis né ?
KKKKKKk estou na turma errada

E a unha como vcs fazem para não quebrar ?
kkkkkkkk

Eu nem colete uso em trilha , mas quando uso normalmente em corrida não tem proteção pra braço não ...
Nossa Zenha, vc foi brutão em seu comentário...kkkkkk

Eu como tenho que trabalhar na segunda, vou praticamente imobilizado pros treinos e provas... melhor evitar que remediar!
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Colete: Com ou sem protetor de braço?

Mensagem por Dehdao »

Brutão escreveu:
Zenha escreveu:Arranhões no braço?
E vergões também, aqueles roxos horríveis né ?
KKKKKKk estou na turma errada

E a unha como vcs fazem para não quebrar ?
kkkkkkkk

Eu nem colete uso em trilha , mas quando uso normalmente em corrida não tem proteção pra braço não ...
Nossa Zenha, vc foi brutão em seu comentário...kkkkkk

Eu como tenho que trabalhar na segunda, vou praticamente imobilizado pros treinos e provas... melhor evitar que remediar!
Né não? Um dia chego nesse nível ai rsrs. Atualmente, uso um integral pq como todo Roia, to mais deitado no chão do que andando rindo2::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Colete: Com ou sem protetor de braço?

Mensagem por Zenha »

Brutão escreveu:
Zenha escreveu:Arranhões no braço?
E vergões também, aqueles roxos horríveis né ?
KKKKKKk estou na turma errada

E a unha como vcs fazem para não quebrar ?
kkkkkkkk

Eu nem colete uso em trilha , mas quando uso normalmente em corrida não tem proteção pra braço não ...
Nossa Zenha, vc foi brutão em seu comentário...kkkkkk

Eu como tenho que trabalhar na segunda, vou praticamente imobilizado pros treinos e provas... melhor evitar que remediar!

Desculpa foi mau , lacou:: lacou:: lacou:: lacou:: lacou::
Tem de usar mesmo , eu particularmente acho que não resolve nada estes trecos pendurados no braço , no maximo uns arranhões de galhos , pancada mesmo se for para quebrar quebra do mesmo jeito , mas o colete em algumas das minhas costelas quebradas acho que se estivesse usando não teriam quebrado joia::: joia::: joia:::
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Colete: Com ou sem protetor de braço?

Mensagem por joknoris »

Eu tentei usar um colete de um amigo meu uma vez e aquele troço me incomodava muito. Abandonei e nas trilhas que eu conheço vou de camiseta mesmo, arranhão as vezes acontece mesmo.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Colete: Com ou sem protetor de braço?

Mensagem por Gustavo/PR »

Tem que usar o colete certo, alguns modelos são uma "M"... a maior parte protege de pedras que a moto da frente joga, e pancadas no chão (inclusive com a moto em cima) rsrsrsrs

Sobre as paradinhas no ombro, talvez ajude a não quebrar a clavícula, que quase sempre é o próprio capacete que quebra. Então o protetor no ombro, pode ajudar a dissipar o impacto.
israeldiogo
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Abril 2007 à09 13:40

Re: Colete: Com ou sem protetor de braço?

Mensagem por israeldiogo »

Eu uso o Integral, é quente o negocio. Mas pelo menos pra mi é o que protege melhor.

Teve uma vez que cai com o ombro direto no chão, tenho certeza que se estivesse com um colete desse da foto, o ombro teria ido para o espaço.

Realmente o Integral esquenta bem mais, mas eu acho que vale a pena a proteção, pra mim que sou Roia e que segunda pela manha tenho que estar na empresa então, nem se fala.
Taboca
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Setembro 2013 à07 10:44

Re: Colete: Com ou sem protetor de braço?

Mensagem por Taboca »

Meu colete veio com as proteções laterais e usei bastante tempo... retirei recentemente e me senti melhor ao pilotar! como não gosto de cair rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs não sei dizer se ele protege ou não!?! mas creio que protege de pequenos arranhões so! o integral igual os amigos disseram, este sim protege tudo!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem