Suspensão vazando oleo quando esta fixa com esticador

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Suspensão vazando oleo quando esta fixa com esticador

Mensagem por João Neres »

Boa tarde galera, ontem fui fazer trilha com a xt, carreguei ela no carro no sabado a tarde e domingo de manha quando fui descarregar, estava vazando oleo ali em cima no retentor da susp. ( dianteira) o que faço pra resolver? troco só oi rententor ou deve ser um problema mais grave? se algume souber de algum topico que explique a troca ou quiser me explicar, ai ja aproveitaria pra trocar os dois retentores e o oleo.. valeu galera!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Suspensão vazando oleo quando esta fixa com esticador

Mensagem por João Neres »

* digo fixa no esticador, quando esta forçada pra baixo com o esticador, cinta na carroceria do carro..
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Suspensão vazando oleo quando esta fixa com esticador

Mensagem por Marcel 2T »

Talvez nem tenha estourado o retentor João, como vc chamoou na cinta pra transportar ela e a suspa ficou bastante tempo comprimida, o óleo passou...
Drene a suspa e coloque óleo novo, se voltar a vazar aí vc vai ter que trocar mesmo.
E pra transportar qualquer moto, é bom ter um trem desses que fica entre o pneu e o para-lama e não deixa comprimir a suspa !

Imagem
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Suspensão vazando oleo quando esta fixa com esticador

Mensagem por João Neres »

entao marcel, ja vi esse equipamento ai, vc sabe quanto custa em média? e vc poderia me explicar como faço pra drenar o oleo e colocar o novo e qual oleo utilizar? essa susp da xt 225 é a mesma da dt 200 ? valeu cara!
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Suspensão vazando oleo quando esta fixa com esticador

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Não sou entendido de suspensão, mas acho que se vazou é porque tem problema na suspensão.

Quanto à suspensão fica comprimida por muito tempo, quem sofre a pressão é a mola, pois o óleo muda de câmera e se estabiliza. (acho que é assim)

Eu uso este limitador de curso da suspensão, pois acho que com ele a moto fica mais firme.

Abs
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Suspensão vazando oleo quando esta fixa com esticador

Mensagem por Marcel 2T »

João, esse trem por aqui custa maisomêno 40 cruzêro, mas vc pode fazer o seu com um pedaço de sarrafo ou caibro de madeira com um pedaço de borracha pregado em uma das pontas que for ficar encostando no plástico do para-lama...

Não sei te dizer se é a mesma frente da DT200, mas pra drenar geralmente tem um parafuso allen que segura a flauta na ponta da canela, se soltar esse parafuso e der umas comprimidas na suspa sai todo o óleo ! mas pra soltar esse parafuso vc precisa comprimir bem a suspa pra mola forçar a flauta e não girar junto com o parafuso...
Ou então tirar as tampas de cima, tirar as molas, e ir comprimindo e retornando que dá na mesma, só que é bem mais trampo !
O melhor óleo para as suspas nacionais eu acho ser o Motul Fork Oil 10W mas é meio $$$, então eu uso óleo de motor 20-50 que fica bão tamém e não forma muitas bolhas...
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Suspensão vazando oleo quando esta fixa com esticador

Mensagem por Gabriel DF »

a minha moto começou a vazar depois disso ainda fiz duas trilhas com ela vazando oleo,ai mandei trocar o retentor que custa 40,00 cada um (da CRF 230)
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Suspensão vazando oleo quando esta fixa com esticador

Mensagem por João Neres »

valeu marcel! tu tem alguma dica de como deixar a susp comprimida pra tirar o parafuso?
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Suspensão vazando oleo quando esta fixa com esticador

Mensagem por Marcel 2T »

com a cinta de fixar na carretinha / camihonete hehe
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Suspensão vazando oleo quando esta fixa com esticador

Mensagem por João Neres »

kk sim ja imaginei, so tenho que bolar um lugar pra fixa o outro lado da cinta..
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Suspensão vazando oleo quando esta fixa com esticador

Mensagem por Leo Racing »

Vazou porque tinha que vazar, com certeza estava cheia de ar dentro..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem