Relatos: crf 230f para crf 450x.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Fala Galera,

Estou iniciando o tópico para postar informações de quem começou em uma 230f e partiu para uma 450x..
Ainda não fiz a primeira trilha.. somente brinquei em um terreno baldio..

Minha experiência: moto onroad andei na adolescencia.., Offroad andei em 2005.. e retornei agora.. fiz umas 8 trilhas.. de 230..

Amanhã vou pra trilha de 450x.. vamos ver como me comporto!


Ah.. andei hj no terreno.. aquilo é uma usina de força ! kkkkk
Mais preciso comprar manetes melhores.. fica machucando o dedo quando aperto a embreagem.. acostumado a apertar com 2 dedos.. ai o terceiro machuca bastante.. preciso de uma menor..

Abraços,
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Senhores,

Cheguei em casa agora.. Desde 5 da manhã !
Resultado: morto! Mais não quero outra motoca! Bom de maissssssss! Kkk
Mais tarde sento ao pc para descrever o dia.. Estou no tablet, é chato digitar..

Agora a bica deu trabalho.. Só no kick.. A bateria não aguentava.. Comprei outra zero e mesmo assim não ligava..
Depois relato mais!

Abraços
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Opa!

Então vou tentar descrever um pouco da minha saga aqui.. kkk

Ontem fui na loja comprar uma bateria nova.. visto que a dela tinha morrido e não gosto de ficar remendando o que pode está ruim.. então liguei pra oficina e comprei a bateria.. (mais a frente conto o problema).

Hj saimos cedo (6h) para poder dar tempo de andar muito tempo ( kkkk ) embarcamos a motoca e fomos para o local do passeio..
Chegando lá.. me vesti e fui ligar a motoca.. vualá.. bateria não aguentava ligar.. ai fiquei encucado.. mais tudo bem.. kick nela e vamo simbora..

Logo de inicio peguei areia de beira de praia.. terceira marcha e com muito medo de acelerar.. kkk mais segurando o giro e fui embora.. cheguei na pista de barro... terceira marcha e abro o punho para sentir a criança.. vrummmmmmmm rasgando tudo e empinando kkk.. jogo a quarta marcha.. ela sai que nem um foguete e querendo empinar..
Nesse momento parei de acelerar.. e as pernas tremendo ainda.. é muito motorrrrrrrr é bom d+++ kkk
Ai fomos andando.. como fiquei temeroso.. fui andando de boa só sentindo a "montada" da motoca.. que espetaculo! estou aqui novinho em folha.. e fiz 2 trilhas no dia.. sem comparação com a 230f.. não tem o que comparar..

Ainda com muito medo.. subi uns morros que na 230f tinha muita dificuldade.. pois tem no meio uns degraus que quando ela batia queria empinar.. ai o que fiz.. segunda nele e dale punho! .. ue? kd o degrau? ouxi.. tava em cima! nem senti nada.. fiquei louco kkk que show! dai desliguei a motoca.. para esperar meu irmão de wr 250f que também era a primeira vez de importada dele.. Ele foi tentar subir de segunda.. e no meio não abriu o punho o suficiente.. ai teve que voltar..

Quando ele subiu.. eu fui ligar a motoca.. poutz! ainda não ligava.. mal conseguia rodar o motor a partida.. ih... kick nela.. dai não teve jeito.. demorou pacas pra pegar.. me cansei muitoooo.. simplismente não ligava.. ai parei deixei um pouco la.. depois dei 1 kick ela ligou.. não estou acostumado com kick.. e por ter cansado.. acredito que eu encharquei ela..

Bom.. liguei e fomos embora.. e andando ainda com medo de fazer curva.. medo de acelerar e ela sair de traseira e me jogar.. foi quando meu irmão pediu pra pilotar ela.. e eu ir na 250.. fizemos a troca.. e ele saiu que nem louco kkk (ele anda mais a tempo.. ) saiu de boa.. segunda empina, terceira, quarta.. e que nem um foguete.. fui sair na dele.. poutz.. kd o motor? simplesmente não anda.. chorei:: ... que diferença brutal.. andei pouco e pedi pra voltar.. ja estava sentindo a falta do torque monstro da 450... fizemos o resto da trilha e não consegui subir um morro lá..

senti muita diferença de velocidade.. a tocada da 450 é pau e pau e pau! na subida era muito travada e eu não tinha equilibrio de fazer rapido.. então estanquei ela no meio diabo:: voltei do meio e kick nela.. ufa! ligou de prima.. vamo embora.. vou abortar e quando tiver mais técnica eu tento.. retornamos pro carro umas 10:30h..

Não rodei muito.. fiquei muito cansado.. o kick me matou.. canceiiii pra kcta.. resultado.. andei 35km... +-.. fiquei subindo morro e voltando.. pegando a manha dela..

Quando estavamos indo pra casa liga uns amigos querendo trilhar.. fomos pra casa deles.. e fomos trilhar denovo..
Novamente? não liga.. kick pra cima.. ela fria.. morri.. deu trabalho de ligar.. mais ligou..
AI fomos andar.... ela estacando muito.. e dale kick.. fiquei cansado bagarai!
Depois fui ver.. tinha acabado combustível.. poutz! olhei o odometro.. 50km.. enchi o tanque antes e tinha pego 7,5litros.. liguei ela algumas vezes.. andei na porta de casa.. nada de mais.. uns 3km.. zerei quando comecei a trilha.. ou seja.. uns 53km.. blink:: .. foi pra reserva.. como onde estavamos não tinha posto de confiança.. abortei e fui para casa.. não ia abastecer em qualquer lugar..
Fiquei impressionado com o consumo! o rapaz que me vendeu disse que andava 100km com o tanque.. mais é aquela.. encharcou varias vezes.. acredito que por isso comeu muita gasolina... preciso andar denovo para marcar certinho..

OBS.:
Não está pegando na partida porque o quando eu liguei pra perguntar se tinha bateria pra ela.. o cara disse que tinha sim.. como é loja grande.. nem me preocupei.. fui la e comprei.. a bateria foi a tudor RTX5L-BS.. que tem 5Ah e CCA de 40.. na hora não me atentei de olhar pois a loja é grande.. quando fui procurar antes de escrever esse texto a bateria é uma YTZ7S que tem 6Ah e CCA 130!!!! PORRA! Quase fodo minha partida por conta disso.. se é que não fodeu! como que vai rodar um motor de 450cc com uma bateria lixo de 40CCA? Segunda vou na loja reclamar!


Só pra finalizar.. visto que ficou grande o texto.. a moto é um espetaculo! anda de mais.. copia de mais.. não cansa.. não senti diferença de peso.. só a tocada que é totalmente diferente..
Estou super satisfeito com a motoca.. sempre escutei falar que era boa.. que isso que aquilo.. mais nunca imaginei que seria tão boa!

Qualquer dúvida só perguntar!

Abraços,
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por lauroadriano »

Já coloquei uma bateria nova na minha moto e a carga não aguentou um dia. Quando fui dar uma geral para tentar achar a causa do problema, descobri que o conector do fio que vem do estator estava desencaixado. Coloquei no lugar, liguei a moto e fui rodar. Algum tempo depois, a bateira já tinha carga suficiente para girar o motor de partida.
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Lauro,

Obrigado pela dica!

Qual bateria vc usa?

Abraços
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por lauroadriano »

magao escreveu:Lauro,

Obrigado pela dica!

Qual bateria vc usa?

Abraços

Uso a Soyuz, mas não arrisco dar opinião alguma porque não utilizei essa marca antes e tem pouco tempo de instalada.

Tire a dúvida com um eletricista, mas, já escutei que não se deve colocar uma bateria com corrente superior ao suportado pelo sistema, pois causaria super-aquecimento e danos aos componentes (queima ou diminuição da vida útil, por trabalhar em sobrecarga). O contrário, ou seja, a corrente é inferior ao solicitado pelo sistema, quem sofre é a bateria.
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Entendo.. Minha dúvida é só na questão do CCA da bateria.. A original tem 130ah de CCA.. Tem que ser uma puts bateria para dar isso.. Tanto é que custa 500 reais ela...
A que estou usando tem 40 de CCA .. Achei muito grande a diferença.. Penso que não vai suporta rodar o motor como se deve..

Qual o modelo da sua? Pra mim checar as especificações dela?
Ela roda bem? Pega ?

Abraços
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por Fujita »

CCA = Cold Cranking Ampere (corrente de arranque a frio)
130A para 40A tá bem errado né?
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Fujita,

Sim está sim.. O caso que comprei a motoca e ela veio com uma yeasa.. Porém não quer pegar mais carga.. Aí liguei na loja e me deram essa que está.. Não verifiquei pois estava indo pra trilha.. Aí foi onde deu a louca e só agora fui coletar infos..

Abraços
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por lauroadriano »

Meu comentário se limitou a um problema elétrico que tem alguma semelhança com o seu - bateria nova descarregando. No mais, infelizmente (e bota infelizmente nisso), minha moto está longe de ser uma Honda 450. Tenho uma Shineray X2 250... Assim, vou me recolher à minha insignificância, quanto a opinar sobre as outras questões. vergonha::

Pode ser que, como você suspeita, o motor de arranque esteja exigindo uma corrente bem acima do que a bateria esteja entregando. Logo, tem tudo para ser mesmo a bateria errada, em vez de problema elétrico. wink

Abraço!
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Lauro,

Independente de qual moto, os comentários são sempre bem-vindos!
Só não prestei atenção qual era sua motoca kkkk desculpa!

Continuarei a procura do problema! E obrigado pelas dicas!

Abraços
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por matheus loyo »

Magao boa sorte cm a motoca , e vamo perder este medo de curva haha ( brincadeiras a parte ) acho que é o sonho eo medo de muitos ter uma 450cc haha , quem sabe um dia chego lá , mas vou ainda continuar com minhas 200cc kkkkkkkkkkkkkkk , mas enfim boa sorte na moto joia:::
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Matheus,

Kkk deixa o mamão aqui senti primeiro a motoca ( o medo de acelerar e passar direto na curva...) sei que não sai.. Mais diz isso pras pernas kkkk

Cara, não desmerecendo as nacionais.. Mais essas importadas não tem nem o que comparar.. Eu vinha meio rápido e derepente uma levada.. Nem pensei.. Aceleraaaa empinei um pouco e vuala.. Ue? Kd a levada? E era grande e funda.. Parei é voltei para ver.. Aí as pernas tremeram .. Kkkk

Mais resumindo.. É muito boa a motoca.. Vc sobe paredão e ela não empina... Muito show! Só preciso me acostumar mais com a velocidade.. É uma acelerada e as 230 ficaram...

Abraços!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por leobalster »

Fala Magao, o que eu fazia quando tinha minha CRFX era dar a primeira partida do dia no kick pra não ficar forçando a bateria já que normalmente demora um pouco mais pra moto pegar, outra coisa que eu fazia também era ligar a moto no kick sempre que estivesse em lugares faceis, assim não ficando na mão de bateria na hora que tiver em um enrosco.


Abraços
Leo
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por marcelop »

Quando peguei minha 250 já no começo a bateria abriu o bico. Coloque uma " da mais barata"...durava nada! Daí coloquei uma original...Nunca me deixou na mão!
Nunca usei o pedal de partida depois de instalada! joia:::
Acho que se vc por uma original resolve seu problema...
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Fala galera estou no meca.. Moto não tem problema algum.. É só a bateria!
Chegar em casa eu posto melhor..

Abraços
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por leobalster »

Sei não hein Marcelo, a minha era uma 250X e eu comprei zero km, parece que a bateria das X são fracas. Se você ver uma WR ligando dá pra perceber bem a diferença de força do arranque.


Abraços
Leo
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por Zenha »

Como dizia meu amigo Kique, importada é outro esporte.

Realmente um grande salto , o normal nestas motos é elas fazerem tudo se vc não atrapalhar ela , pode deixar com elas que elas sobem, descem etc sem muita ajuda , só ficar em cima delas ja é um grande feito

Boa sorte
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Fala Galera,

Então.. deixei a motoca no meca..
Ele ligou com 1 kick ( preciso malhar kkkk ).. pegou de prima.. a moto fria.. poutz.. testou de la pra ca.. e tudo normal.. só a bateria mesmo.. ainda bem! =)

Vi outra 450x la.. que tinha acabado de voltar da trilha do fim de semana.. deixou pra revisar e lavar..
Ai ele me mostrou.. estava fria ela.. só triscou no botão de partida.. ela ligou.. unica coisa que fez foi dar duas bombadas no acelerador pois estava fechado a gasolina.. Simples e fácil que nem uma 230f..

Ele deixou aquecer.. e desligou, ligou no kick.. 1 pedalada e vuala.. mesma com a minha..
Desligou denovo e ligou na partida.. só um toque de nada.. vualá.. perfeita..

A minha bateria que não está boa de fato e direito.. e a nova não tem CCA suficiente.. ele me informou que quarta agora tem bateria original YEASEU YT7S 6Ah CCA 130ah..
Vou por e testar =)

ABraços,
magao
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fevereiro 2014 à26 22:21

Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.

Mensagem por magao »

Ahh. ia esquecendo..

Ele me mostrou que a minha motoca está sem amortecedor de direção.. aquele HSDP.. acho que isso..
ai pergunto aos mais experientes.. Vale a pena comprar? pois no ebay custa 200dolares + frete ... vai pra mais de 1mil reais caso seja taxado..

Abraços,
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem