XT225 ou TORNADO???

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
thiago barbosa
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 05 Fevereiro 2013 à45 16:53

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por thiago barbosa »

É meus amigos... Vou colocar anuncio no bomnegocio.com, no desapega,despaga OLX. kkkk Quero me desapegar dessa moto logo kk rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: chorei:: chorei:: chorei:: ... E tbm vou ver se acho um besta por aqui que queira comprar a moto kkkkkkkkkkkk... Mas tem uns cara que fica\ram doidinho por ela na trilha q eu fiz.. vou ver se pego u numero deles pra oferecer... ela tem até documento 2013 em dia rsrsrss, relação nova, carburador, discos de freio, escapamento, pintura, pneus tudo novo... gastei uma boa grana nela, mas perdi pra mim dinheiro jogado fora... se eu soubesse tinha nem pego essa bomba... to pedindo 3 mil nela... se acharem caro vendo até por 2 mil... O ano é 2004... To pegando a XTZ por enquanto, que meu pai disse pra eu vender e ele vai me dar uma XTZ, ou até uma lander 250 se aparecer, nós ta vendo aí uma motos rsrs... aqui em casa tem duas XRE 300... Uma 2011 vinho que era do meu pai e ele me deu srs, e a outra é uma vermelha 2013 do meu pai... Meu pai pensou em pegar uma delas e transformar toda pra trilha... Mas sei lá eu tenho pena de fazer isso com a motoca ela ta tão novinha. e sem contar com o peso que a xre tem... rsrsrsrsr... Mas que ia ser um motorzão nas trilhas isso sem dúvidas... joia::: ... Um cara de recife ofereceu uma KTM EXC 250 ano 2007 , ele ta pedindo 16 mil na moto ele fez ate por 15.. rsrsrs o que vcs acham dessa moto é boa? da muito problema... sei que é uma ktm mto superior mas o que vcs acha será q é boa coisa pegar essa moto... e eu achei elabem conservada tbm... aí meu pai ta vendo mas não é certeza...
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por guisnt »

Pega a KTM bang::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por João Neres »

Só cuida né cara, com esses depoimentos ruins ai da moto kk aqui no flm já ninguém mais compra pelo que vc falou, deixa pra falar depois de vender, a moto já é ruim de comercio e vc falando assim nao vao querer nem de graça rsrs
dilli
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 27 Junho 2012 à02 19:35

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por dilli »

doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu::
Lendo seu tópico, chega a ser cômico, pois você via a XT como DEUS, ai do nada, quer doar ela, ai não sabe se troca por uma tornado, mas do nada quer uma KTM... vida corrida amigo!! fica calmo, quanto mais cautela melhor, você irá achar a moto certa pra ti, boa sorte e novamente calma!! abraçaoo
thiago barbosa
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 05 Fevereiro 2013 à45 16:53

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por thiago barbosa »

dilli escreveu:doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu::
Lendo seu tópico, chega a ser cômico, pois você via a XT como DEUS, ai do nada, quer doar ela, ai não sabe se troca por uma tornado, mas do nada quer uma KTM... vida corrida amigo!! fica calmo, quanto mais cautela melhor, você irá achar a moto certa pra ti, boa sorte e novamente calma!! abraçaoo

É amigo no começo eu via a XT como um Deus mesmo kkk mas era ilusão rindo2:: rindo2:: rindo2:: quando começou a dar problemas eu pude ver realmente a verdadeira face da XT225... ela começou a mostrar realmente quem ela é kkkkkkkkkk. Enquanto a escolha das motos não ta facil e tbm meu pai e eu tbm conehce mta gente pelas oficinas e lojas de motos aí a fora rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: moto é o que não falta, oferecem uma hoje, e amanhã ja ligam oferecendo outra... Aí vem a duvida qual escolher eu ia pegar a tornado mas eu tenho 1,70m de altura fico de ponta de pé e não sinto firmeza em moto assim so se eu abaixar ela um pouco, essa KTM até agora foi a que mais gostei o cara até emprestou pra fazer um teste... A moto tem um motorzão e uma estabilidade da pousha nas trilhas, não fica pra trás, chama atenção do pessoal kkk, gostei muito da ciclistica dela, tem bom torque, não é pesada como a toni rindo3:: rindo3:: joia::: e tipo minha trilha com ela foi só alegria, os cara de belo jardim ficaram tudo doidim pedindo pra andar nela, querendo trocar comigo so por um tempo pra testar.. tipo A moto nem se compara com a TONI, a KTM é superior em tudo, mas tbm ela foi feita pra trilha e é uma KTM kkkk.... Mas eu fiquei bem empolgado com a moto, o ruim é o valor... E se for pra pegar ela ele tem que se desfazer da minha XRE por causa do valor da moto que da pra comprar outra XRE 0km buaa:: buaa:: aí pesa um pouco pq ele tbm tá com umas prestações de 3800k de uma frontier que ele comprou ... Aí to pensando se é boa coisa ou não, por um lado que aqui em casa tem outra 300tona que é do meu pai... aí vou poder ficar andando nela pq meu pai mau usa a moto e a outra fica parada pq ele so usa pra quando vai resolver alguma coisa com pressa aí ele vai de moto mas na maioria das vezes é só de carro... Aí to vendo aqui rsrsr... Mas se não for a KTM por enquanto uma XTZ125 pra passar o tempo aew pego uma tornado ou uma lander 250. Quem sabe Mas pra frente uma importada como essa... depedendo se aparecer outras ofertas melhores e caber no bolso tbm hahahaha... Mas ainda to tentando vender a XTzinha kkkkkkkkk... O cara queria trocar a twister dele na minha XT... to com vontade de fazer negocio e depois passar a twister pra frente e pegar um moto de trilha melhor , pq pra trocar a xt em outra moto superior ta complicado hehehe joia::: ... UM grande abraço amigo.. valeu joia::: joia:::
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por MateusPH »

ktm tesão de moto, não seria cara 16 mil, mas tem as troca de pistão a tantas horas, a da ktm eu não sei, mas eu tenho uma wr 400, a cada 150 hora tem que troca o pistão, se não aparece outras coisa, isso que é fod4 da importada, que é por hora de uso, fica minha opinião, se tiver condição de fazer as manutenção preventiva vai fundo, se caso n tiver, ai fica bem puxado...
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por João Neres »

vc nao vai pegar a tornado pq fica na ponta do pé mais quer pegar a ktm? vc acha que a ktm será mais baixa?
thiago barbosa
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 05 Fevereiro 2013 à45 16:53

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por thiago barbosa »

João Neres escreveu:vc nao vai pegar a tornado pq fica na ponta do pé mais quer pegar a ktm? vc acha que a ktm será mais baixa?
É quase a mesma altura, mas o que mais me incomoda na tornado nem é tanto a altura mas sim o peso. A ktm é um pouco mais alta mas é mais leve o bom é isso joia::: joia:::
thiago barbosa
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 05 Fevereiro 2013 à45 16:53

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por thiago barbosa »

MateusPH escreveu:ktm tesão de moto, não seria cara 16 mil, mas tem as troca de pistão a tantas horas, a da ktm eu não sei, mas eu tenho uma wr 400, a cada 150 hora tem que troca o pistão, se não aparece outras coisa, isso que é fod4 da importada, que é por hora de uso, fica minha opinião, se tiver condição de fazer as manutenção preventiva vai fundo, se caso n tiver, ai fica bem puxado...
Amigo realmente a moto é muito boa e não ta cara mesmo não... e em relação a troca do pistão bom saber.. joia::: joia::: joia::: ... valeu rsrs. aplauso:: ... Mas eu acho que a Xt é pior kkkkkkkkk... abraço
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por MAGGION »

Thiago..

EU no seu lugar pegava a tornado, e abaixava as bengalas uns 3cm (ou ate bater no guidao).. e por ter 1,70 vc nao deve ser muito pesado, entao poderia diminuir a pre carga do amortecedor um pouco..

o peso da moto vc acostuma..

caso opte por trocar na twister e uma boa opçao, pois como vc mesmo falou depois poe ela p troca em outra motoca..

as importadas sao sem comentarios. porem a manutencao rotineira dela mata..
thiago barbosa
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 05 Fevereiro 2013 à45 16:53

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por thiago barbosa »

MAGGION escreveu:Thiago..

EU no seu lugar pegava a tornado, e abaixava as bengalas uns 3cm (ou ate bater no guidao).. e por ter 1,70 vc nao deve ser muito pesado, entao poderia diminuir a pre carga do amortecedor um pouco..

o peso da moto vc acostuma..

caso opte por trocar na twister e uma boa opçao, pois como vc mesmo falou depois poe ela p troca em outra motoca..

as importadas sao sem comentarios. porem a manutencao rotineira dela mata..
Aee brother, Em relação a peso na cidade eu to acostumado pq ando em uma XRE que é um pouco mais pesada que a tornado e ja andei de hornet 600 tbm. Mas na trilha a moto mais pesada que ja andei foi uma lander, na cidade é bom o peso que vc quase nem sente, mas na trilha ja é outra coisa vc sente o peso e muito rsrsrs... Mas como vc disse é uma questão de costume, com o tempo vc vai dominando, é tipo academia vc começa com um peso e depois aumenta pq aquele ali ja ta muito leve rsrsrsrrs... em questão a XRE eu ja me adaptei ao peso dela na cidade mas na trilha sei não, ja fiz trilha com uma tornado e gostei muito não tenho nada mal a declarar dela. Mas eu vou pegar a tutu mesmo (twister) rsrs... ela ta valendo de 5 a 6 mil... aí vou ver se passo pra frente e pego uma tornado ou crf. dependendo das ofertas que aparecerem, enquanto a KTM eu desisti estava olhando o valor de um pistão daquela moto kkkk cai pra tras. R$599... e tem que ta trocando direto da pra mim não joia::: joia::: joia::: .. valeu amigo .abraço
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por MAGGION »

a TW na troca aparece coisa boa..
com um pouco mais vc pega uma CRF usada..
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por MateusPH »

599 ta barato uhauhahuauh, da minha wr 400 custa 1000 kkkkkkkkk
olha , eu n achoa tornado pesada, é pesada se vc anda nas ponta do pé, e alias, moto foi feita pra te leva, não pra empurra-la !
thiago barbosa
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 05 Fevereiro 2013 à45 16:53

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por thiago barbosa »

joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: ... To esperando o cara da twister me da a resposta...

Mateus... A sua tbm é um 400 claro que vai ser mais caro kkkkkk... e KTM é 250 tem que ser mais barato né joia:::

Na tornado eu não fico na ponta do pé completamente mas é quase isso.. eu ainda consigo alcançar o chão rsrs... palmas:: palmas::
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por MateusPH »

tornado é show de bola, entre uma 230 ou uma tornado, eu ficava de tornado
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por MAGGION »

MateusPH escreveu:tornado é show de bola, entre uma 230 ou uma tornado, eu ficava de tornado
2 joia::: joia:::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por Dehdao »

MAGGION escreveu:
MateusPH escreveu:tornado é show de bola, entre uma 230 ou uma tornado, eu ficava de tornado
2 joia::: joia:::
-1 rs.

A Tornado é muito boa. Mais acho a 230 melhor em muitas situações. Fiz essa troca a pouco mais de 2 meses, e sinceramente, a evolução que essa troca me proporcionou foi bem bacana.

A 230 é mais esperta, tem menos final. (Claro, poderia por uma relação 13x50 ou 51 na tony). Pesa uns 20kg a menos que a Tony no minimo (E isso trás vários benefícios .) Diversos lugares onde eu passava com dificuldade com a Tornado, tiro de letra com a 230.

Entre uma 230 e uma Tornado, fico de 230. Minha Tornado é original, sem preparar nada, assim como minha 230.

Edit:

Complementando, a 230 atende melhor o tipo de trilha que eu curto, técnica, travada, lisa, melequenta e afins.

A Tornado vai muito bem quando está tudo seco, e sem chance de ela escorregar pra algum canto indesejado. Em trilhas mais abertas, sinto falta da relação mais longa da Tornado, mais ainda fico de 230!

Abs!
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por MateusPH »

sim, cada um tem um gosto, tem gente que gosta de 2T e odeia 4T, e vice versa
thiago barbosa
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 05 Fevereiro 2013 à45 16:53

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por thiago barbosa »

Ja andei nas duas crf e tornado... Gostei mais da CRF... Acho a tornado muito boa, mas a CRF atende bem aos meus requisitos tem um motorzinho esperto, é leve e tem uma boa ciclistica, melhor que a da tornado... Agora em relação a força e potencia... TORNADO sem dúvidas joia::: joia::: joia::: aplauso:: aplauso:: aplauso:: ... Mas gosto não se discute. cada um tem a sua opinião joia::: .. ABRAÇO
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: XT225 ou TORNADO???

Mensagem por MateusPH »

Thiago, olha só oque eu fiz com a minha wr, http://imageshack.com/a/img834/4602/7foe.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
http://imageshack.com/a/img839/7493/fvoc.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
nessas foto os fios do arranque tavão pendurados pq ainda n tinha feito parte eletrica, mas vou tirar uma foto depois de pronta, ficou show de bola, não precisei corta nada o chassis, so fizemo os suporte nas medidas desse motor tudo de inox, e foi parafusado aonde ia os suporte do motor original, cdi, ficou no mesmo lugar que o original, radiador de oleo ficou preso aonde tinha um de agua da wr, bobina e retificador, ficaram presos, no protetor de radiador, que tinha antes nos de agua, e a bateria ficou encaixada no filtro de ar, quenem as gasgas 4T, caixa do filtro de ar, ficou a original da wr, so fizemos um coletor novo, de inox, protetor de motor ficou o da wr mesmo, ja andei dois final de semana, e ate agora foi so alegria, ficou mto boa, 110kg!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem