Novato com duvidas de capacete

Seja muito bem vindo ao Fórum da Líder Motos. Este espaço é reservado para que nossos novos amigos se apresentem, conheçam as regras do fórum, e ainda, sanem algumas dúvidas comuns, de quem está començando a postar.
Fubquinha
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Maio 2014 à18 09:03

Novato com duvidas de capacete

Mensagem por Fubquinha »

Ola,

Sou novato nestas coisas de moto faz um mes que tirei a CNH para moto e comprei uma motinho pra começar (comprei uma intruder 125) e estou precisando comprar um capacete só que atualmente não tenho muito $$$, como uso oculos estou pensando em comprar um escamotiavel pela facilidade.

Vi um modelo da Taurus que tem o preço que cabe no meu bolso hehehehe...

Pergunto o que se pode esperar de um taurus ? é muito RUIM ? ou dos Piores é o melhor ? é BOM ?
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Novato com duvidas de capacete

Mensagem por dfpf »

Amigo, até onde sei, o fórum aqui é frequentado por pessoas que praticam o off-road. Então a maioria está mais habilitada para falar de assuntos off-road.

Mesmo assim, particularmente, não usaria um capacete escamoteável. Em um tombo de cara no chão sempre fico com dúvida se ele resiste ou se vou ralar o foucinho no asfalto.

Já a Taurus pra capacete de trilha, não é dos melhores não. Ele é bem de entrada mesmo. Mas pra rua não faço a menor ideia.

abs
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Novato com duvidas de capacete

Mensagem por Juliano »

Boa noite amigo.

Compre o melhor possível, mesmo que tenha que fazer algumas parcelinhas.

É item de segurança.


Eu tenho um AGV para usar nas ruas. O meu pai tem um escamoteável, marca Risk, eu nunca tive coragem de usá-lo.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Novato com duvidas de capacete

Mensagem por Careca »

Quanto vale sua cabeça? Leve isto em consideração na hora de escolher seu capacete. Claro que você não precisa comprar o mais caro que existe, mas leve bastante em consideração a segurança que o capacete lhe trará. As vezes 300, 400 reais a mais que você pagar por um capacete melhor que esse Taurus podem salvar sua vida. E ai?

TOMARA que você não tenha que testar o que estamos lhe dizendo.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Novato com duvidas de capacete

Mensagem por Juliano »

Vale lembrar que capacete bom não é "tão" caro assim.

O que encarece o capacete é o peso dele. Capacetes muito leve é caríssimo, mas o mais pesado protege o mesmo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem