Projeto reforma CR250

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
maicon.savi
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Agosto 2014 à05 22:50

Projeto reforma CR250

Mensagem por maicon.savi »

Olá amigos, sou engenheiro civil e um grande fã dos projetos faça você mesmo e atualmente após vender minha crf230 e dar um tempo nas trilhas resolvi comprar um brinquedo pra me divertir reformando, uma cr250 precisando de muita, mas muita manutenção, já fiz algumas motos, mas todas 4 tempos, e depois de muito tempo atrás de uma 2 tempos e curiosidades de conhecer mais do mesmo, achei está cr por um preço bem abaixo do mercado,sabia que seria difícil encontrar peças pra moto, mas o preço me seduziu.
Aparentemente o motor não faz nenhum barulho diferente, fiz uma trilha com ela, a moto é ótima de tudo, mas tudo tem folga, a curva do escape está detonada de amassados e furos, tirei ela fora pra fazer algumas soldas, então coloquei o dedo pelo furo do escapamento, no Caso a saída do motor, verifiquei que o pistão está com uma folga enorme, acho que vou ter que abrir o motor pra consertar isso, bem pessoal, primeiramente o que preciso é de um bom site que venda peças pra essa moto, dizem que os internacionais são os melhores, porem nunca fiz compras em site de outros países , caso alguém possa me auxiliar ou indicar algum fico muito agradecido.
Peças que preciso comprar:
-Escapamento completo ( curva e ponteira)
-Kit plástico completo
- Pastilhas de freio e revisão completa nos freios
-Trocar todos os rolamentos
-Jateamento e pintura do quadro
-trocar óleo da suspensão invertida
-revisar amortecedor traseiro.

Caso alguém tenha algum manual também pra me auxiliar ficarei muito agradecido.
ai vai uma foto dela com algumas partes que já desmontei.Obrigado
cr250
cr250
2014-08-28_12-24-59_733.jpg (1.17 MiB) Exibido 14298 vezes
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por MAGGION »

doeu:: doeu::
realmente essa vai te dar trabalho p arrumar..
boa sorte na empreitada
os sites eu diria EBAY vc acha quase tudo..
mais ja ja alguem mais experiente nisso te ajuda..
joia::: joia:::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por Marcel 2T »

Se feito com capricho, atenção e peças boas, o resultado compensa e vai ter uma moto pra rodar mais um bom tempo.
Aqui no FML tem um tópico de tutorial de compras no eBay, dê uma olhada !
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por Juliano »

God Bless you heheheh..


Inspiração: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 21&t=27896" onclick="window.open(this.href);return false;

Se você fizer igual ao Vidigal, no final vai acabar vendendo a moto...


Antes de iniciar a reforma, sugiro que leia atentamente TODOS os posts do usuário "Geo". Essa é a forma que você NÃO deve fazer a reforma.

http://www.lidermotos.com.br/forum/sear ... or_id=6151" onclick="window.open(this.href);return false;


Me descuple por perguntar, mas o que é exatamente um "preço bem abaixo do mercado" para você?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por João Neres »

e ai maicon, boa sorte nessa empreitada, eu adoro ver essas motos renascendo das cinzas.. no que eu puder ajudar eu vou, nunca comprei do ebay, mas nele se acha tudo dessa moto e tem varios tutoriais de compra, eu ja comprei no aliexpress é de fora tambem, mas nao tem quase nada de peças, acredito que o procedimento de compra deve ser bem parecido.. que ano é essa CR ? 96/ 97? eu já tinha lido o topico do vidigal, cara deu pena desse cara, foi phoda o que aconteceu, a moto tava 0km e pelo que lembro por causa de uma peça que ele nao quis trocar, do motor ela trancou..
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por jjacob »

Eu vou fazer uma reforminha na minha kdx e vou comprar as peças no partzilla. Uma dica é ler os tópicos aqui do fórum e procurar algo mais em sites sobre comprar no exterior, depois compra algo pequeno só para testar e aprender todos os tramites, vale muito a pena importar algumas peças.
maicon.savi
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Agosto 2014 à05 22:50

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por maicon.savi »

Obrigado pelas respostas e pelo incentivo pessoal, já tenho conhecimento da bomba que comprei hehehe, mas tenho boa vontade e devagar vou conseguir, pois tenho essas reformas como um hobby, quanto ao preço paguei 2500 tendo em vista que uma moto dessas aqui no sul de SC vale aproximadamente 6000 em estado razoável, o ano dela é 1996.
maicon.savi
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Agosto 2014 à05 22:50

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por maicon.savi »

Já tive pesquisando no aliexpress mas não encontrei muitas peças, vou dar uma olhada no ebay e nos tópicos aqui do grupo pra ver o que faço.
maicon.savi
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Agosto 2014 à05 22:50

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por maicon.savi »

Juliano escreveu:God Bless you heheheh..


Inspiração: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 21&t=27896" onclick="window.open(this.href);return false;

Se você fizer igual ao Vidigal, no final vai acabar vendendo a moto...


Antes de iniciar a reforma, sugiro que leia atentamente TODOS os posts do usuário "Geo". Essa é a forma que você NÃO deve fazer a reforma.

http://www.lidermotos.com.br/forum/sear ... or_id=6151" onclick="window.open(this.href);return false;


Me descuple por perguntar, mas o que é exatamente um "preço bem abaixo do mercado" para você?
Nossa, li todo o tópico do Vidigal, realmente é o que desejo fazer com minha moto, tirando a parte triste do motor quebrado.
Acho que vou fazer como ele, vou iniciar pelo motor que sei que é a parte onde posso gastar mais dinheiro e caso eu ver que a coisa ta feia mesmo vou considerar a infeliz ideia de se colocar um motor de tornado.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por Juliano »

Eu não tenho coragem de comprar no Mercadolivre, a única compra que eu fiz foi um rolo danado... Mas no ebay é muito fácil, ele é o mercadolivre dos americanos, ao passo que o Alliexpress é o mercadolivre dos chineses.

Esquece o Aliexpress, procure as peças no ebay, se digitar cr 250 vão aparecer mais de 4.000 resultados, ou então entra em contato com o Junior89 aqui do forum, ele é do o da Hablamx na Florida.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por MAGGION »

fala Maicon..

sei que vc vai procurar muita coisa fora.
mais achei um anuncio de um MOTOR de CR250, que falta somente o pistao.
pelas fotos parece que era um motor bem cuidado.

o preço esta razoavel. o cara pede R$ 1200,00.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cr-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

AH quase esqueci..

se quiser uma curva NOVA feita sob medida p ela tenho um camarada p indicar..

os escapes dele sao o CAO..
aplauso:: aplauso::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por Juliano »

MAGGION escreveu:fala Maicon..

sei que vc vai procurar muita coisa fora.
mais achei um anuncio de um MOTOR de CR250, que falta somente o pistao.
pelas fotos parece que era um motor bem cuidado.

o preço esta razoavel. o cara pede R$ 1200,00.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cr-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

AH quase esqueci..

se quiser uma curva NOVA feita sob medida p ela tenho um camarada p indicar..

os escapes dele sao o CAO..
aplauso:: aplauso::



O coração do motor 2T é o cilindro, se for comprar um cilindro usado é certeza de adquirir porcaria.

Se o nikasil estiver desgastado ou se o cilindro já estiver encamisado, compra um cilindro novo no ebay que é a melhor coisa que você faz, o resto é só carcaça.


Se você vai usar a moto na trilha, compra uma curva específica para baixa rotação, a FMF Gnarly.
maicon.savi
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Agosto 2014 à05 22:50

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por maicon.savi »

Juliano escreveu:
MAGGION escreveu:fala Maicon..

sei que vc vai procurar muita coisa fora.
mais achei um anuncio de um MOTOR de CR250, que falta somente o pistao.
pelas fotos parece que era um motor bem cuidado.

o preço esta razoavel. o cara pede R$ 1200,00.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cr-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

AH quase esqueci..

se quiser uma curva NOVA feita sob medida p ela tenho um camarada p indicar..

os escapes dele sao o CAO..
aplauso:: aplauso::



O coração do motor 2T é o cilindro, se for comprar um cilindro usado é certeza de adquirir porcaria.

Se o nikasil estiver desgastado ou se o cilindro já estiver encamisado, compra um cilindro novo no ebay que é a melhor coisa que você faz, o resto é só carcaça.


Se você vai usar a moto na trilha, compra uma curva específica para baixa rotação, a FMF Gnarly.
bom pessoal, não sou muito fã de peças usadas, portanto vou procurar um cilindro novo juntamente com o pistão, mas ainda não sei se realmente estão ruim pois como citei acima só coloquei a mão por dentro da saída do escapamento e senti a folga enorme no pistão, este final de semana a pedidos quase implorados dos colegas vou dar a ultima brincada numa trilha aberta que tem aqui perto de casa e segunda já vou começar a abrir o motor. Consegui um manual de serviço de uma cr250 2001 com todos os torques e outras especificações mas tenho duvidas se o motor é o mesmo e posso seguir este manual.
maicon.savi
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Agosto 2014 à05 22:50

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por maicon.savi »

MAGGION escreveu:fala Maicon..

sei que vc vai procurar muita coisa fora.
mais achei um anuncio de um MOTOR de CR250, que falta somente o pistao.
pelas fotos parece que era um motor bem cuidado.

o preço esta razoavel. o cara pede R$ 1200,00.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cr-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

AH quase esqueci..

se quiser uma curva NOVA feita sob medida p ela tenho um camarada p indicar..

os escapes dele sao o CAO..
aplauso:: aplauso::
obrigado pela resposta, gostaria de ter sim o contato do seu colega que faz as curvas, se puder me passar fico agradecido.
pupocr250
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Abril 2014 à54 17:11

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por pupocr250 »

Boa Maicon, cara essa moto ai tem potencial pra ficar uma tetéia...

Bom vamos ao que interessa, eu comprei uma CR250 1998 com motor novo "com peças originais" (de novo era só a escrita no anuncio), enfim fui andar com a moto vi q não estava legal vazando a bomba de agua quando mandei abrir para trocar o retentor veio a surpresa ( embreagem toda ferrada (campana, plato, cubo), engrenagem que abre a a valvula de escape e tal, tipo Kinder ovo abriu tem uma surpresa eu tbm estava empolgado em ter novamente uma importada 2t na mão (tive uma kx250 antes) não desanimei e comecei a desmontar ela e fui fotografando as partes que poderiam dar zica se eu montasse errado ( ah antes de desmontar baixei um manual dela)

Após a desmontagem fui fazer o levantamento das peças que precisava trocar e as peças de motor mais raras q só tem nela comprei pelo ebay (pode comprar sem medo) demorou em torno de 60 dias para chegar, mas chegou e algumas coisas foram tarifadas na alfandega mas o preço compensava vou te falar pelo que comprei la e a diferença de preço era muito grande
pupocr250
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Abril 2014 à54 17:11

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por pupocr250 »

-torneira de combustivel (mesma da crf230) aqui em Ponta Grossa-PR R$ 180,00, no ebay U$ 9,00 + U$ 11,00 de frete ainda assim me saiu por R$ 47,20 (dolar R$ 2,36)
-Raios da roda traseira 4mm cromado com nippel aro 19", aqui na minha cidade R$ 399,00 no ebay U$ 75,00 com frete

então compensa comprar essas coisas q não tem aqui por lá, mas nunca esqueça de calcular + 60% de imposto caso seja tarifado sua compra (produtos abaixo de U$ 50,00) as vezes passam sem tarifar imposto....

Dica de outras peças caso vá trocar

- Embreagem é a mesma da CRF 450 de 2002 à 2008 ( campana, cubo, plato, discos), se precisar trocar a campana nova vc encontrar aqui no paraná ( http://www.jarva.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; ou http://www.adrenalinamx.com" onclick="window.open(this.href);return false; ) se quiser tem um cara do RS que vende umas usadas mas em otimo estado pela internet ( http://www.dudamotoracing.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; na seção brechó)

- raios da roda dianteira, se vc procurar por CRF250/450 ou da CR vai pagar em torno de R$ 300,00. Pode usar o da tornado ou crf230 R$ 40,00 cromo e 4mm já economiza um pouco aqui..hahaha

- plasticos vc vai encontrar na faixa de R$ 300 a R$ 400 ( http://www.jarva.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; ou http://www.adrenalinamx.com" onclick="window.open(this.href);return false; ) aqui vc tbm consegue aquirir o kit gráfico

- kit de rolamentos de link e balança vc vai encontrar no site q te passei acima, geralmente o da CRF250/450 da certo (usei da crf250 na minha) é bom medir pra garantir

- retentor das bengalas vc vai encontrar na faixa de R$ 60 a R$ 150 depende a marca
pupocr250
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Abril 2014 à54 17:11

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por pupocr250 »

em relação ao cilindro vc pode mandar encamisar com nikasil( senão me engano tem uma empresa em MG que faz isso) custa em torno de R$ 1.000,00, caso queira algo mais barato e bom tbm, fiz na minha e o pessoal aqui da região usa muito é mandar encamisar na Retifica Paulista em Curitiba, serviço é muito bom e ele fazem uma camisa de cromo duro que guenta muito meu amigo mandou fazer já fazem 2 anos e faz trilha toda semana, usal oleo bom e tá firme ainda custa R$ 280,00 pra encamisar pra medida STD ou "A", o kit de pistão e anel eles tem lá da PRO-X na faixa de R$ 530,00 mas tenho uns parceiros usando o KMP Premium e tem se saido muito bem e custa na faixa de R$ 140,00..
- Escapamento é fróids, eu uso uma curva com ponteira da protork mas não aconselho se quiser uma FMF ou Procircuit vai ter q comprar lá fora ( eu não encontrei aqui no Brasil) se alguem souber um lugar que tem no Brasil comenta ai.
Eu revirei muito para achar o manual da minha moto pra poder baixar e ter impresso, mas para vc consultar o codigo de peças e mesmo posição de montagem e tals ( usei para desmontar e montar o motor da minha CR) vc pode acessar esse link abaixo já vai direto para o ano e modelo da tua moto
pupocr250
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Abril 2014 à54 17:11

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por pupocr250 »

pela foto parece ser uma 1996 a tua CR esse link ai ta direcionando pra 1996, qq coisa la no site vc clica em New model e altera o ano dela ai vai listando parte a parte e tem até o preço das peças pra comprar lá nos EUA, nesse site vc só consegue consultar o preço mas no http://www.partzilla.com" onclick="window.open(this.href);return false; vc consegue comprar
http://zip.net/bwpNwN" onclick="window.open(this.href);return false;
quanto ao motor da 92 a 2001 é tudo a mesma coisa...muda na parte de carburador e palhetas somente... enfim eu tive que ler muito, procurar muito pois reformei a minha CR veinha (1998) inteira se vc tiver alguma duvida pode me adicionar la no Facebook e a medida do possivel vou te ajudando a encontrar as peças para a tua moto ai e o que eu souber tbm vou te passando, procura no face por Jackeson Pupo que conversamos melhor.
Amigo espero ter ajudado um pouco, pois passei pelo mesmo que vc vai passar e não foi facil foram 6 meses de procura, espera e quase R$ 5 mil na minha moto, mas te garanto que pelo menos pra mim que queria ver essa moto top valeu muito a pena.
Um abraço até mais!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por João Neres »

E ai amigo como ta a reforma da venenoza? hehe
maicon.savi
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Agosto 2014 à05 22:50

Re: Projeto reforma CR250

Mensagem por maicon.savi »

Olá pessoal, desculpem o sumiço, mas estou um pouco sem tempo. No momento estou com ela toda desmontada, foi um sacrifício pra desmontar a parte do pro link, tive contar alguns parafusos, rolamentos nessa parte não existiam mais, estou com as rodas desmontadas também, pois ia mandar fazer embuchamento nos cubos que estão com folga, mas fiz uma pequena analise e posso utilizar rolamentos com diâmetro externo um pouco maior, também fiz uma pequena revisão no amortecedor traseiro, este pelo qual se encontra em ótimo estado, ou seja sem vazamentos ou riscos na haste, vou simplesmente trocar o óleo e fazer uma pintura externa. Outra parte que me incomodava era o que tinha citado acima quanto a folga no pistão onde tirei a tampa do cilindro e vi que o mesmo não se encontra riscado, porém o pistão está batendo muita saia.
Em breve postarei algumas fotos do processo. Obrigado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem