100% IMPORTADAS X MONTADAS NO BRASIL

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
drwagner
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 11 Outubro 2014 à15 10:50

100% IMPORTADAS X MONTADAS NO BRASIL

Mensagem por drwagner »

Fala galera!Esse assunto foi iniciado na trilha de hoje e queria ver a opinião dos parceiros do forum. Será se as especiais importadas que estão sendo ou serão montadas no Brasil terão a mesma qualidade das fabricadas em seus países?Interessante que as vezes acho que um assunto não tem nem lógica de ser,mas depois que a gente ouve as opiniões ver que faz algum sentido.Um colega que sempre teve Civic disse que os primeiros importados não enferrujam nem a pau já os nacionalizados...Carros fabricados no Japão quando passam a ser montado no Brasil a pintura fica mais sensível a oxidação,os plásticos do painel são inferiores e por aí vai.A qualidade cai e isso infelizmente parece ser fato.Não estou questionando preços atrativos (custo beneficio) e sim a qualidade made in Brasil.Eu particularmente paguei em outubro desse ano 38700 na minha CRF 450X oficial com declaração de importação e tudo mais,porem aquela vontade no sub consciente de pagar 26500 numa kawasaki 450 de trilha (montada em Manaus) ja deu uma esfriada.Alguém tem ou conhece alguém que tenha uma moto dessas nacionalizadas para saber da opinião em comparação com as made in Japan?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: 100% IMPORTADAS X MONTADAS NO BRASIL

Mensagem por Juliano »

Não quero te decepcionar, mas algumas motos da Honda, não sei a 450x, são montadas em Manaus, porém com destino somente à outros mercados, então para você comprá-lo tem que importar.

O mesmo ocorre com diversos carros da Mercedes, por exemplo.
drwagner
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 11 Outubro 2014 à15 10:50

Re: 100% IMPORTADAS X MONTADAS NO BRASIL

Mensagem por drwagner »

Que coisa hein!!!! Serááááá?Vou pesquisar.Uma coisa é certa o manual ,que é em português,vem impresso que pelo menos ele é produzido na Zona Franca de Manaus.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: 100% IMPORTADAS X MONTADAS NO BRASIL

Mensagem por jjacob »

Com certeza a qualidade dos produtos fabricados aqui no Brasil é menor que a qualidade dos produtos TOP fabricados no Japão, mas não fica muito, muito atras. Mas pensa assim tu pode pagar 12mil a menos na comparação da klx com a crf e andar feliz da vida com a moto por uns 3 anos, sendo que nesse tempo acho difícil aparecer muitos problemas devido a nacionalização do projeto.

Mas o nosso esporte para o grupo de motos acima dos 25mil muitas vezes não é mais uma questão de melhor custo/beneficio ou facilidade em achar peças ou até mesmo desempenho que dita o comportamento dos compradores mas sim status e prestigio. Vejo um monte de rolha nas trilhas e passeios saindo de ktm e gasgas e não usam 50% da moto.
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: 100% IMPORTADAS X MONTADAS NO BRASIL

Mensagem por f.cker »

Não acredito que a qualidade seja inferior, visto o tanto de BMW, Tryumph e Kawasakis que estão sendo montadas em Manaus.
Diferentemente dos carros, as motos montadas no Brasil usam quase que 100% das peças importadas. Acho que só pneus e corrente são nacionais, o resto todo, inclusive parafusos são importados.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: 100% IMPORTADAS X MONTADAS NO BRASIL

Mensagem por PERUCH »

Creio que a qualidade de materiais e peças não seja inferior, pois a exemplo da KTM e Kawa.. as motos são apenas MONTADAS aqui no Brasil, nada é produzido. E a KTM não seria boba de deixar a montagem de suas tão renomadas motos nas mãos de qualquer um.. deu treinamento aki e lá na Áustria... tem um engenheiro da KTM q veio diretamente da Áustria para acompanhar a montagem das primeiras motos... então acho que o negócio é bem criterioso.

Ainda mais que a KTM tá crescendo, e muito aqui no Brasil, há 4 anos atrás era quase raro ver uma KTM nas trilhas e Enduros... era uma ou outra que tinha.. hoje o cenário já é bem diferente.. quem tinha WR, CRF, etc... tá indo tudo para KTM... aqui na minha região mesmo, KTM tá igual a CRF 230.. ehehhee... Olha na largada dos Enduros e é um Laranjão só...

Então acho que eles não iam arriscar a perder esse mercado por causa de uma montadora que não tenha qualidade...

O meu medo é do pós-venda e venda dessas motos... Pega um grupo que não investe muito em marketing, que não tenha muitas concessionárias, que não dê a minima para os consumidores... aí complica...

A KAWA tá decepcionando nesse quesito... a concessionária da minha cidade só quer saber de vender motos street... já falei com eles umas 3 vezes, pedindo informações e condições (finame ou consórcio) da KLX-450R... eles pedem meu telefone e dizem que vão ligar depois... mas NADA... e isso q tenho 2 amigos vendedores que trabalham nessa concessionária... é fróids... a unica noticia boa deles é q irão comercializar KTM também... TOMARA que mudem a filosofia de vendas... E mesmo na KAWA DO BRASIL... mandei e-mail perguntando sobre consórcio e finame da KLX-450R... 3 dias depois me ligaram... o cara falou o preço da moto R$ 26.900,00 e disse q seria possivel sim fazer consórcio, ou seja, uma carta de crédito de qualquer moto Kawa q fosse de valor parecido... no caso seria a ER-6N... ai como eu tava meio corrido aki, pedi para ele me passar as condições por e-mail... falou q ia mandar.. e até agora nada.. e já fazem 2 semanas... aí é fróids né... eles tem quem queira comprar.. mas parece que não querem vender... e olha q to bem afim de comprar uma KLX 450R... vendo minha CRF 230... que já da quase a metade de uma KLX.. o resto faço consórcio... será que eles não enchergam que a maioria de nós trilheiros querem isso ? dar uma entrada de 40 ou 50% e financiar ou consorciar o resto ? Será q é tão dificil eles enchergarem isso ??
drwagner
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 11 Outubro 2014 à15 10:50

Re: 100% IMPORTADAS X MONTADAS NO BRASIL

Mensagem por drwagner »

A kawasaki daqui de Maceió fechou as portas mês passado por motivos desconhecidos.Para ser ter uma ideia de como eles parecem que não querem vender as off road ,no show room da loja fechada tem e sempre teve uma kLX 450 zero km.Sabem que ano ela é? 2011.Ficou encalhada por motivos que só Deus sabe.Ja na Honda DREAM daqui de Maceio onde só vende CRFs e motos de altas cilindradas se vc realmente quer comprar os caras são bons de negocio.Vendem as importadas em 10x no cartão sem juros e até em 48x com juros do cartão.Valorizaram a minha CRF 250X 2009 (17 mil) como entrada na 450X zero e depois da compra vc recebe aquela famosa ligação para saber se o cliente foi bem atendido.O vendedor ainda ligou para mim para saber como foi a primeira trilha com a 450x e se eu estava satisfeito e que qualquer coisa podia contar com ele.Coisas que realmente cativa o consumidor com a marca.
Voltando ao tópico,realmente ainda tem a assistência pós venda que pode fazer a diferença quando se precisa.Sei que na Honda as peças importadas em função da alta carga tributária são caríssimas porem não se paga frete e chegam em menos de quinze dias e com as opções de pagar em 4x no cartão ou à vista com desconto de 5% (já comprei e realmente é fato).
Quero ver como será o poder de revenda pois se a kawa 450 nacionalizada esta 26900 K,com quatro anos de uso teoricamente estará mais barata que uma CRF 230 0 Km ,que hoje esta por volta de 15 mil.E consequentemente as Hondas importadas vão sofrer uma desvalorização muito grande para concorrer com essas kawas nacionais usadas.
Por falar em status a galera que anda comigo ou melhor a galera com quem eu ando são bem sucedidas financeiramente e que não faz muito sacrificil para adquirir qualquer moto importada,inclusive alguns tem mais de uma com cilindradas diferentes.A diferença é que essa galera anda e anda muito participando inclusive de enduros pesados e fazem semanalmente trilhas travadas com subidas que se não tiver habilidade e uma importada sei não viu...Eu estou aquém frente a essa galera louca que usufrui até o ultimo centavo das importadas,mas me considero um trilheiro comum diante os padrões normais de habilidades off road.
drwagner
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 11 Outubro 2014 à15 10:50

Re: 100% IMPORTADAS X MONTADAS NO BRASIL

Mensagem por drwagner »

Resposta da M3 Parts para quem quiser financiamento de uma klx 450R nacionalizada com menor valor de entrada possível e a maximo de parcelas (frete para Maceió-Al).É possível o financiamento através dos cartões AMEX ( American Express) sendo entrada e saldo em até 12X com juros de 1,32 am. Sem cobrança de TAC.Á vista custa R$ 29.500,00 como é de conhecimento de todos.Financiada sai por R$ 31.808,00.

Bom Dia Wagner,

O frete para sua região gira em torno de R$ 690,00, segue simulação solicitada.

Entrada R$ 9.500,00
Saldo financiado pelos cartões AMEX em 12x R$1.859,00

Aguardo seu retorno!


ì Fernando Luis Rossetti
Comercial | M3 Parts / Kawasaki
( 55 54 3211.4813
RS|3211.4306
RS|3211.9322
* [email protected]
Web: http://WWW.M3PARTS.COM.BR" onclick="window.open(this.href);return false;
Rua João Nichele, 1921 - Cinquentenário
Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - 95012-631
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: 100% IMPORTADAS X MONTADAS NO BRASIL

Mensagem por cascao »

Lembrando que a KLX está nesse preço por que é um produto defasado*. Se a kawa lançar uma moto atual, imagino que será bem mais caro. Mesma coisa aconteceu com a DRZ e a CRF 2009.

* Leia-se: Não está vendendo lá fora mas ainda é muito boa para nossa trilha de fim de semana.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: 100% IMPORTADAS X MONTADAS NO BRASIL

Mensagem por PauloJ »

jjacob escreveu:...Mas o nosso esporte para o grupo de motos acima dos 25mil muitas vezes não é mais uma questão de melhor custo/beneficio ou facilidade em achar peças ou até mesmo desempenho que dita o comportamento dos compradores mas sim status e prestigio. Vejo um monte de rolha nas trilhas e passeios saindo de ktm e gasgas e não usam 50% da moto.
KKK Jacob que feio vc falar isso! Eu já fui roia feliz de Tornado e agora sou roia muito mais feliz de KTM, simplesmente porque a moto é melhor! Seja para usar 20% ou 100%, a diversão é simplesmente maior. Comprei usada, não tenho adesivo bacana, não faço manutenção em loja chique, a moto cara me custou mas valeu. Sem olhar do lado se tem menino subindo mais rápido de 125 (sempre tem kkk), o fato é que pra mim melhorou muito! Hum mas peralá a minha 2008 não vale 25k, então não era de mim que vc estava falando certo? rindo3::
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: 100% IMPORTADAS X MONTADAS NO BRASIL

Mensagem por Vidigal »

Para a marca conseguir a nacionalização da motocicleta é necessário que um determinado número de peças seja produzida no país. Se não me engano são por volta de 12 itens. As KTMs nacionalizadas, por exemplo, serão vendidas com capa de banco pior, guidon de ferro, coroa de ferro, etc.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: 100% IMPORTADAS X MONTADAS NO BRASIL

Mensagem por Zenha »

Na minha opinião apenas duas marcas entraram para valer no mercado brasileiro , fazendo valer mesmo a oportunidade que tem nas mãos , Harley e Triumph , um ponta abaixo esta a BMW , mas eu ainda considero a BMW como razoável estrategista ,tanto é que estas marcas estão vendendo muito e os concessionarios estão ganhando bem e os clientes estão satisfeitos , quem conhecia Triumph aqui? Veja bem como domina nichos de mercado hoje , isto é inteligencia , é ter visão de futuro é fazer a marca crescer .
O resto estão fazendo "M", isto fora a Honda e Yamaha que ai estaremos falando de 90% do mercado .

No caso específico da KTM, como sempre estão fazendo cagada , entraram como um bando de importadores sem nenhuma estrutura , caçando niqueis , olham o mercado como uma oportunidade de faturar algum e fróids-se , se sair daqui uma ano ou dois , ótimo já faturamos o que tinha de faturar e dane-se o Brasil.

Na verdade mercado para eles é o americano , la eles vendem mais de 50% da produção , aqui vai vender 1 a 4 % , preocupar com este bando de índios o pra que?

Eu acho que vai continuar sendo motos de boutique que vai ter uma minoria que vão comprar , a "Fabrica " esta se fudendo pra nos e para os idiotas que montaram concessionarias que vão todos se ferrar , pois não vai haver demanda suficiente para bancar o negocio exatamente como esta acontecendo com as outras marcas ditas premium .

Resumindo negocinho porcaria para eles que não merece nenhuma atenção especial , eu pessoalmente prefiro comprar direto de importadores independentes .
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: 100% IMPORTADAS X MONTADAS NO BRASIL

Mensagem por flavio.mg »

Apoiado totalmente, confesso que tenho curiosidade de andar de KTM pra ver se é isso tudo mesmo, mas não tenho nada a reclamar da KLX ainda mais por 27k
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem