Vida útil das botas.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Vida útil das botas.

Mensagem por Diguim »

Boa tarde galera!!

Então, estou com uma dúvida sobre botas. Não importa o que eu faça, minhas botas duram 1 ano... Minha primeira foi uma Fly Maverick, modelo de entrada, com 1 ano de uso ela desmanchou, sendo que estava andando poucas vezes por mês, mas confesso que no ínicio eu a tratava bem, depois passei a lavá-la só de vez em quando. Agora, no carnaval do ano passado comprei uma Thor Ratchet, modelo intermediário da marca, e agora, aproximando do carnaval de novo, ela já perdeu as duas biqueiras e o solado está abrindo todo. Esse ano de uso dela eu a usei durante todo fim de semana, mas sempre a tratei bem, lavando com buxa, sabão de côco e água corrente sempre após cada trilha. Tudo bem que em outubro desse ano, peguei uma KXF 250 pra usar na trilha, assim o fato de ficar pedalando toda hora contribuiu bastante pra o solado abrir, mas agora pergunto: independente da bota que eu comprar, terá uma vida útil média de 1 ano mesmo? Agora estou pulando fora da KXF por motivos pessoais, assim busco uma bota também que dure mais de 1 ano! Alguém opina?

Brigadão!
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Vida útil das botas.

Mensagem por Dehdao »

Diguim escreveu:Boa tarde galera!!

Então, estou com uma dúvida sobre botas. Não importa o que eu faça, minhas botas duram 1 ano... Minha primeira foi uma Fly Maverick, modelo de entrada, com 1 ano de uso ela desmanchou, sendo que estava andando poucas vezes por mês, mas confesso que no ínicio eu a tratava bem, depois passei a lavá-la só de vez em quando. Agora, no carnaval do ano passado comprei uma Thor Ratchet, modelo intermediário da marca, e agora, aproximando do carnaval de novo, ela já perdeu as duas biqueiras e o solado está abrindo todo. Esse ano de uso dela eu a usei durante todo fim de semana, mas sempre a tratei bem, lavando com buxa, sabão de côco e água corrente sempre após cada trilha. Tudo bem que em outubro desse ano, peguei uma KXF 250 pra usar na trilha, assim o fato de ficar pedalando toda hora contribuiu bastante pra o solado abrir, mas agora pergunto: independente da bota que eu comprar, terá uma vida útil média de 1 ano mesmo? Agora estou pulando fora da KXF por motivos pessoais, assim busco uma bota também que dure mais de 1 ano! Alguém opina?

Brigadão!
Minha Sidi ta quase completando o segundo ano firme e forte. Antes dela, eu tive uma IMS Revolution com biqueira, ela ta até aqui ainda.

A IMS também durou mais de ano.. E eu não tenho tanto cuidado especial assim, lavo na mão sempre (sem wap) com sabão em pó mesmo. E sempre coloco jornal dentro delas pra secar mais rápido. Ahh! E eu só lavo dentro se entrar agua/lama.. se não vou deixando.

Abraço
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Vida útil das botas.

Mensagem por cascao »

Só lavo minha bota quando ela molha. Ou seja, raramente. Elas duram uns 4 anos usando 1 ou 2 vezes por semana. Normalmente troco a sola 1 ou duas vezes nesse período.

Andar sem biqueira detona a bota. Ficar enfiando em atoleiro ou molhando a bota à toa também....
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Vida útil das botas.

Mensagem por Diguim »

Obrigado à todos pelas respostas!!

cascao, qual bota você usa?

Abraço.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Vida útil das botas.

Mensagem por cascao »

Tenho uma Fox Forma pro veinha veinha
Uma Alpinestars de trial à um ano que tá boa ainda
Uma Alpinestars tech 7 que comprei na loja Lidermotos joia::: que tá novinha ainda.
Tem uma Tracker da minha namorada que ta zerinha...

Imagina o chulé do quartinho caveira::
drwagner
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 11 Outubro 2014 à15 10:50

Re: Vida útil das botas.

Mensagem por drwagner »

Para mim o segredo lavar logo pós a trilha e secar na sombra.A minha é uma IMS e está zerada após 10 meses.Tenho que da muito valor a ela pois calço 48 e essa acho que é a unica no mundo (pense num negócio dificil que é achar bota pra mim)
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Vida útil das botas.

Mensagem por Diguim »

Entendi cascao!! kkkkkk

Oloko Wagner, você é o pé grande? kkkkkkk
Brincadeiras à parte, valeu pela dica!! A pedaleira da 450X fica boa pra você ou você teve que trocar por uma maior?

Até mais.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Vida útil das botas.

Mensagem por guiaracar »

Tenho uma Gaerne SG10 q comprei em Jan 2009. Uso 3 vezes por mes. Só lavo qdo entra barro dentro dela. No maximo pano com agua pra tirar a sujeira grossa. To com ela ate hoje com solado original.

Esperando o dolar baixar pra encomendar outra igual. Enquanto nao abaixa, continuo usando ela pq ela ainda ta boua!

TOP TOP TOP
WilliamM
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Julho 2014 à23 03:48

Re: Vida útil das botas.

Mensagem por WilliamM »

Estou a procura de uma bota nova e percebi que importar uma Crossfire 2 SRS sai por 2 mil reais mais ou menos com todas as taxas, será que vale a pena?

Possuo uma Diadora MX6, andei uns 2 anos e resistiu bastante mesmo não cuidando muito e eu andava direto, porém ficou parada uns 5 anos, e agora voltando à andar, está se despedaçando e esta meio ressecada devido ao tempo parada, mas para treinos e trilhas ainda dá, porém para provas melhor não arriscar...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Vida útil das botas.

Mensagem por Gustavo/PR »

  • Bota não pode ficar parada (guardada muito tempo)
  • Bota não pode lavar sempre
  • Quando lava a bota, não pode guardar molhada
  • Quando lava a bota, não pode secar no sol
  • Pra quem paga caro em botas top, a dica é, mantenha ela o mais suja possível. Quando menos lavar, mais ela vai durar
Att.
Papai Pig
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Re: Vida útil das botas.

Mensagem por Tracker »

Amigos , a coisa é muito simples: couro detesta agua , as botas se deterioram mais rapidamente se forem constante mente lavadas , então , na sêca deixem elas empoeiradas e nas aguas esperem o barro secar à sombra e ventiladas e depois se quiserem passem uma escova para tirar o mais grosso , de resto é guardá-las sempre deitadas , assim voces terão botas por muito mais tempo em boas condições.
Aposentei no mês passado uma Gaerne SG 10 que durou 5 anos e 2 meses usando 4 vezes por mês (ñ costumo mergulhar em córregos de botas e tudo nas trilhas) e comprei outra Gaerne agora uma SG 12 , espero que dure o mesmo tanto , rsrsrs...
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Vida útil das botas.

Mensagem por Diguim »

Obrigado pelas respostas!!

Ficou claro agora que uma bota suja dura mais que uma bota sempre limpa!! kkkk

Sempre achei que teria maior durabilidade se eu lavasse-a após cada trilha, mas vi que não é assim que funciona.

Dica anotada para minha próxima bota!!

Valeu à todos!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem