KTM - Rolamento Roda Traseiro

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por guiaracar »

Pessoal,

tenho a KTM faz 2 anos.
A maluca detooooona rolamento de roda traseiro!
Ja troquei 5 vezes!!!
Ja troquei o rolamento inferior o amortecedor 2 vezes tb!

Isso é normal??! Ou tem algo errado?

PKP!
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por rallyman »

guiaracar escreveu:Pessoal,

tenho a KTM faz 2 anos.
A maluca detooooona rolamento de roda traseiro!
Ja troquei 5 vezes!!!
Ja troquei o rolamento inferior o amortecedor 2 vezes tb!

Isso é normal??! Ou tem algo errado?

PKP!
Não é normal, a minha já tem 3 anos e nunca troquei. Eu acho que de 2012 em diante elas passaram a utilizar outro tipo de rolamento dá uma checada.

Tenta instalar um kit desses:
http://www.ebay.com/itm/ALL-BALLS-REAR- ... 5e&vxp=mtr
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por f.cker »

Normal não é.. mas qual marca de rolamento vc esta usando? Se o problema esta acontecendo com os KITS All Balls, tenta de outra marca de primeira linha, como NTN, SKF, F.A.G... ou mesmo os originais.

Tenho amigo que já colocou até rolamento chines, mas eles duraram muuito pouco.. coisa de 1/3 do tempo de um original.

Acho que em rodas devemos utilizar o melhor rolamento que encontrarmos, mesmo assim eles tem uma vida útil limitada. Ali sofre muito.. dá-lhe pancada.
pablonieto
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Agosto 2014 à23 10:18

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por pablonieto »

guiaracar,

geralmente esse tipo de problema acontece por algum problema nos separadores, retentores, e cubo da moto. Já tive esse problema com a minha Gas Gas. Com o antigo dono ao fazer manutenção, o mecânico perdeu uma arruela pequena e ninguém percebeu a falta dela. Isso fazia estourar os rolamentos antes da hora.

Baixe o manual de peças da sua moto, verifique se todas as peças do conjunto interno do cubo estão presentes e o desgaste deles. Instale você mesmo, peça a peça, verifique folgas, ou desgaste nos separadores... Até um retentor gasto faz com com terra entre e esculhamembe tudo dentro.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por guiaracar »

éééé... nao tem logica! tem algo errado!

nem o kit all balls aguentou o tranco...

vou conferir esses espaçadores!
gostei desse kit da all balls!

muito obrigado galera!
Abraços
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por Fujita »

Voces repararam que no anuncio que o rallyman postou o cara fala:

REPLACE FAILURE PRONE KTM REAR WHEEL BEARINGS WITH THE ALL BALLS UPGRADE KIT
ALL BALLS 6204-2RS BEARINGS HAVE A 23% INCREASED LOAD CAPACITY OVER THE STOCK 6005 BEARINGS !

Se a All Balls desenvolveu um kit de upgrade pra ela, deve ter um histórico de problemas.

Uma coisa que os caras que usam Tornado para MX fazem é tornear o cubo e o espaçador e colocar dois rolamentos no lado da coroa, como vem nas CRF250 e 450, talvez seja uma coisa a estudar.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por guiaracar »

Fujita escreveu:Voces repararam que no anuncio que o rallyman postou o cara fala:

REPLACE FAILURE PRONE KTM REAR WHEEL BEARINGS WITH THE ALL BALLS UPGRADE KIT
ALL BALLS 6204-2RS BEARINGS HAVE A 23% INCREASED LOAD CAPACITY OVER THE STOCK 6005 BEARINGS !

Se a All Balls desenvolveu um kit de upgrade pra ela, deve ter um histórico de problemas.

Uma coisa que os caras que usam Tornado para MX fazem é tornear o cubo e o espaçador e colocar dois rolamentos no lado da coroa, como vem nas CRF250 e 450, talvez seja uma coisa a estudar.

aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

Entao é isso!
Valeeeuuu
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por MateusPH »

são só dois rolamento?na minha wr é dois do lado da coroa e um no disco!acho que todas as importada são 3 rolamento
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por Fujita »

MatheusPH, qual modelo da sua WR?

Olhando no catalogo de peças da WR450 2014 só tem dois rolamentos na roda traseira.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por Selvagem »

All bals são rolamentos de péssima qualidade.

Instala Skf originais (cuidado com. as imitações) que provavelmente seus.problemas se resolverão.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por MateusPH »

Fujita a minha wr é uma 400 98, em 99 mudou o cubo, mas achei que era tudo 3 rolamento!, tanto que a coroa da minha wr, tem que ser a especifica da wr 400 , yz 400 98, se não o furo do centro não da certo e nem a furação!
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por Fujita »

Perfeito MatheusPH, a sua compartilha o cubo com a YZF e as YZF tem 3 rolamentos. joia:::

Guiaracar, se os rolamentos da sua são os 6005, são de uma série bem comum, custam barato. Faz um teste, compra de marcas boas como o Selvagem falou, SKF, Nachi, Koyo, NSK, INA, F.A.G e de preferência com vedação de ambos os lados (2RS); confere a medida do espaçador e do rebaixo no cubo. Se ainda assim continuar detonando rolamento então os rolamentos estão subdimensionados mesmo. Mas uma coisa estranha neste kit da AllBalls é que diz que usa rolamentos 6204 e estes tem diametro interno 20mm enquanto o 6005 é 25mm, então esles usam um eixo mais fino e também 6204 são 2mm mais largos que o 6005 então acho que não cabe o guarda-pó no cubo. doeu::
Se for para mexer a este nível eu mediria para ver se dá para aumentar a profundidade do alojamento no cubo e colocaria 2 rolamentos no lado da coroa.

[ ]s
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por guiaracar »

Fujita, me parece que esse problema é cronico!

Mas comprei os rolamentos 6005 da NSK. Pelo que pesquisei sao os tops e tem vedação dos dois lados. Japoneses! (Ta escrito JAPAN)
comprei 4 de uma vez! R$ 13,00 cada um!

O lado da coroa é o que sofre mais?
Vou ver! Se couber coloco 2! Mas nao tenho coragem de aumentar la no torno! kkkk

Obrigado pela dica!
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por Fujita »

Guilherme, NSK são realmente tops.

Estatisticamente o rolamento do lado da coroa é o que folga mais rápido. Todas as motos japonesas de cross e algumas de enduro tem 2 rolamentos no lado da coroa.

Boa sorte aí e depois posta o resultado.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por MateusPH »

nossa 13 pila cada um? que barato, esses dias troquei os rolamento dianteiro da minha, paguei 60 pila cada um kkkkkk
eliandro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Fevereiro 2015 à52 18:07

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por eliandro »

Amigo quando eu frequentava oficinas eu via algumas vezes também o mecânico retirar essa parte da proteção de dentro do rolamento e passava mais graxa para lubrificar dizia que a lubrificação que vinha era pouca quase nenhuma questionei ele se não tinha problema ele disse que não porque a parte da blindagem retirada ele coloca para dentro de encontro com o outro rolamento assim não pega pueira e otras coisas (fica dica).
Lembrando que a moto pode também danificar rolamentos com leve enpeno do eixo ou da carcaça do cubo
umilde opinião
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por MateusPH »

agora que vi, você tem a 2 ano ela, e troco 5 vezes?mas ta loco de bom, isso é normal pra todas que rodam em trilha!
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por MateusPH »

já o inferior e o amortecedor, ai tem algo errado, mas rolamento de roda, se dura meio ano ta bom, é barato e facil de troca!
pablonieto
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Agosto 2014 à23 10:18

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por pablonieto »

Os rolamentos da roda dianteira geralmente são mais caros mesmo, pois são menores, o meu cada um dianteiro foi 50 reais e o traseiros foram 15 cada da NSK;
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: KTM - Rolamento Roda Traseiro

Mensagem por Juliano »

guiaracar escreveu:Fujita, me parece que esse problema é cronico!

Mas comprei os rolamentos 6005 da NSK. Pelo que pesquisei sao os tops e tem vedação dos dois lados. Japoneses! (Ta escrito JAPAN)
comprei 4 de uma vez! R$ 13,00 cada um!

O lado da coroa é o que sofre mais?
Vou ver! Se couber coloco 2! Mas nao tenho coragem de aumentar la no torno! kkkk

Obrigado pela dica!

Fala Gui, blz?

Se for o caso de instalar 2 rolame tos, não se preocupe em usinar o cubo, pois o material removido será preenchido com o rolamento.

Não remova as blindagens originais do rolamento, elas não se encaixarão novamente, e a quantidade de graxa que vem com o rolamento é suficiente para a sua vida útil. Se for para remover então já compra sem blindagem!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem