Nova Oportunidade

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
tercilio
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Março 2014 à14 01:47

Nova Oportunidade

Mensagem por tercilio »

Fala galera blz
surgiu uma oportunidade de trocar minha YZ 250 00 em uma AJP 250 2014.
Alguém sabe algo sobre a moto?
desempenho?
reposição de peças?
revenda?, pois minha YZ já tive várias ofertas sem anunciá-la , na verdade nem penso em vende-lá.
comparação com a YZ? se é que isso seria possível.
lembrando que meu uso é apenas TRILHAS, nem muito abertas nem muito fechadas, bastante atoleiros...
não irei voltar nada, vai ser de mano.
minha YZ tem estado de zero km.
já tive motos 4t como 2t, pra mim tanto faz, mas tenho a tendência pelo gosto das 2T
uma foto pra galera.
Imagem

já tinha a ponteira fmf, coloquei a curva FMF também, não esta na foto.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por MAGGION »

li relatos de que o motor delas e meio fraco", mais que as suspensoes e cicliscitca sao excelentes..

mas nao cheguei a andar numa p poder falar a respeito..
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por Juliano »

Você está montado numa especial puro-sangue de MX, com suspensões e motor fantásticos.

A AJP seria como uma CRF230 melhorada, com motor e suspensão melhores, mas na minha opnião está longe de uma YZ250.

A AJP, se o propósito for apenas fazer trilha para se divertir, sem se preocupar com o preço de revenda, disponibilidade de peças, performance, etc.

Agora se você gosta de performance, esquece a AJP.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por MAGGION »

Juliano escreveu:A AJP, se o propósito for apenas fazer trilha para se divertir, sem se preocupar com o preço de revenda, disponibilidade de peças, performance, etc. Agora se você gosta de performance, esquece a AJP.

aplauso:: aplauso::

O JULIANO FALOU TUDO..
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por Fuzi »

MAGGION escreveu:
Juliano escreveu:A AJP, se o propósito for apenas fazer trilha para se divertir, sem se preocupar com o preço de revenda, disponibilidade de peças, performance, etc. Agora se você gosta de performance, esquece a AJP.

aplauso:: aplauso::

O JULIANO FALOU TUDO..

Só retira a parte da falta de disponibilidade de peças...... é tudo honda!!!!!!!!!!!!!!!!
mescla peças de vários modelos, mas tudo honda!!!!!
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por MAGGION »

Fuzi escreveu:Só retira a parte da falta de disponibilidade de peças...... é tudo honda!!!!!!!!!!!!!!!!
mescla peças de vários modelos, mas tudo honda!!!!!
bem lembrado FUZI.. a grande maioria das peças internas deve ser compativel com XR200 e CRF230..
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por Dehdao »

Fuzi escreveu:
MAGGION escreveu:
Juliano escreveu:A AJP, se o propósito for apenas fazer trilha para se divertir, sem se preocupar com o preço de revenda, disponibilidade de peças, performance, etc. Agora se você gosta de performance, esquece a AJP.

aplauso:: aplauso::

O JULIANO FALOU TUDO..

Só retira a parte da falta de disponibilidade de peças...... é tudo honda!!!!!!!!!!!!!!!!
mescla peças de vários modelos, mas tudo honda!!!!!
Fuzi, a sua é uma Pr4, 240cc refrigerada a Óleo certo?

A que o tercilio mencionou é uma 250, provavelmente refrigerada a agua Motor Zongshen. Nada de peças honda nesse motor 250 até onde eu sei.. Porém é possível recorrer a tokens, gasgas e marcas chinglings que usam esse mesmo motor.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por João Neres »

Juliano escreveu:Você está montado numa especial puro-sangue de MX, com suspensões e motor fantásticos.

A AJP seria como uma CRF230 melhorada, com motor e suspensão melhores, mas na minha opnião está longe de uma YZ250.

A AJP, se o propósito for apenas fazer trilha para se divertir, sem se preocupar com o preço de revenda, disponibilidade de peças, performance, etc.

Agora se você gosta de performance, esquece a AJP.
é como o Juliano falou...
eu nunca que trocaria uma puro sangue, ainda mais em estado de zero por uma AJP (sem desmerecer) mas não vejo beneficio algum
Editado pela última vez por João Neres em 19 Março 2015 à35 13:50, em um total de 1 vez.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por matheus loyo »

Eu nao trocaria ! lacou::
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por Fuzi »

Juliano escreveu:
Fuzi, a sua é uma Pr4, 240cc refrigerada a Óleo certo?

A que o tercilio mencionou é uma 250, provavelmente refrigerada a agua Motor Zongshen. Nada de peças honda nesse motor 250 até onde eu sei.. Porém é possível recorrer a tokens, gasgas e marcas chinglings que usam esse mesmo motor.
Sim... é verdade... não me dei conta disso..... Mas com todas essas que estão compartilhando o mesmo motor, acredito que não seja problema achar peças....

Só que..... comparando uma com a outra.... a AJP vai ser muuuito mais fraca...
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por Fujita »

Complementando a informação do Dehdao, a PR5 2014 usa motor Zongshen e é injetada.
Não deve ser uma moto ruim, mas eu não trocaria uma YZ em estado de zero numa AJP.
tercilio
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Março 2014 à14 01:47

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por tercilio »

Ela é refrigerada a água, acredito que não seja nada de Honda, me lembra muito essas xing ling das Xmotos, o motor parece muito.
tercilio
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Março 2014 à14 01:47

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por tercilio »

Fujita escreveu:Complementando a informação do Dehdao, a PR5 2014 usa motor Zongshen e é injetada.
Não deve ser uma moto ruim, mas eu não trocaria uma YZ em estado de zero numa AJP.
ela é injetada mesmo, não andei com ela não, parece muito bonita, e aquele tanque embaixo do banco parece sensacional, custei pra conseguir essa YZ pois peguei o ano que saiu mas forte de todas 99/01, gastei muita grana nela, apesar de ser uma moto ''velha'' da pau em muita moto nova,gostei da AJP pelo visual, não sei nada sobre ela,
me lembra a Xmotos de um amigo meu, sei lá.
JailtonJunior
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 22 Fevereiro 2015 à59 10:30

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por JailtonJunior »

Na minha opinião não compensa de forma alguma, tu ja tem uma yz, motorzão, suspensão e fora q ta zera... então se tu fosse trocar só se fosse por outra especial só q mais nova....
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por Ronaldo p.a »

quanto vale a sua moto? Tem algum ponto negativo que você acha que a ajp seria melhor?
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por Ronaldo p.a »

e outra tem revenda da ajp perto de onde você mora?
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por bieel120 »

Nem se fosse meia yz eu trocava nessa ajp.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por João Neres »

Nessas hr eu queria ter uma AJP heauehuaeauheua
tercilio
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Março 2014 à14 01:47

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por tercilio »

Ronaldo p.a escreveu:quanto vale a sua moto? Tem algum ponto negativo que você acha que a ajp seria melhor?
não sei quanto vale, o povo Curitibano é tudo meio loco rsrs, chuto entre 12 a 15 que é o preço que mais vendem por aqui, não sei nada sobre a AJP acredito que não seria melhor em nada rsrs, a não ser o ano, e por ela rodar bem mais com um tanque de ouro liquido doeu::
tercilio
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Março 2014 à14 01:47

Re: Nova Oportunidade

Mensagem por tercilio »

Ronaldo p.a escreveu:e outra tem revenda da ajp perto de onde você mora?
tem a Adrenalina MX que vende essas motos, mas sei não em, parece o pós venda meio suspeito, tipo ''manda pra fabrica pra fora do estado se der algum problema''.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem