O off road no Brasil está morrendo?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Edu Carvalho
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Julho 2006 à51 21:05

O off road no Brasil está morrendo?

Mensagem por Edu Carvalho »

Ola pessoal

Andei no off road de 2004 e 2007. Estou pensando em voltar. Comecei a pesquisar na net novamente e a sensação que deu é que o esporte está morrendo. Vejo poucos foruns ativos (bem menos ativos), motox quase não tem moto pra vender. A RS1 quase não tem nada off a venda, a Webracing da Alphaville (que era enorme) fechou...

Estou certo ou a minha impressão está errada?

abs,
Edu
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: O off road no Brasil está morrendo?

Mensagem por julianorettore »

boa tarde amigo.
Cara talvez tu tenha sentido isso pelo motivo de os fóruns que tu frequentava estarem fora. Entretanto das lojas tem muitas lojas na internet que vendem materiais relacionados ao esporte, sendo os maiores o adrenalinamotoracing, penoestribo, motomix, motoatacado,nenemotos,mxparts, hparts ,,.......
Na questão de que o esporte esteja morrendo eu discordo com seu apontamento, vejo que cada dia mais adeptos estão praticando o esporte e a qualidade dos pilotos tem melhorado a cada dia, também as motos que estão sendo ofertadas no mercado brasileiro tem acompanhado em partes as tecnologias vendidas no mercado mundial, pois se tratando de pais emergente, ainda percebo que as montadoras possuem um certo preconceito e empurram produtos de tecnologia obsoleta. Um exemplo que dou de tecnologia obsoleta é a própria crf 230, que não tem freio a disco traseiro de fabrica, suspensão é convencional, motor é tecnologicamente inferior ao da cg 150 etc etc etc, mas atende ao proposito dela que é para o trilheiro iniciante.
Ao meu ver o esporte no pais esta ganhando dia a dia mais espaço e também reconhecimento, ao menos aqui em SC nunca se via competições de motocross e velocross, hoje tem pistas em todo lugar e aqui o esporte está forte como nunca esteve antes.
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Re: O off road no Brasil está morrendo?

Mensagem por TheBombBR »

Concordo com o amigo acima, no caso de peças e acessórios deu uma diminuída devido a esse belo governo nosso, algumas coisas são importadas e o dólar está altíssimo com isso as lojas não querem fazer nem estoque. Hj em dia tem muito mais adeptos até mesmo pela facilidade de comprar um moto de trilha (isso até ano passado), fiz trilha de moto a 10 anos atrás e voltei ano passado, hj em dia as trilhas estão lotadas (é até ruim, mas não vem ao caso) tanto que se vc ficar 15 dias sem pegar a mesma trilha ela muda de tanto de gente que passou.

Pelo menos aqui em BH e região que tem muitas montanhas está lotado!
Edu Carvalho
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Julho 2006 à51 21:05

Re: O off road no Brasil está morrendo?

Mensagem por Edu Carvalho »

Opa... fico feliz de estar enganado! De fato, a 230 não existia na minha época apesar de saber da existência dela. Os foruns talvez estejam mais devagar, mas isto é meio geral... o FB roubou muito da clientela. BH sempre foi a capital nacional dos trilheiros. Pelo jeito não mudou...

E classificados de motos? Onde estão? Estou me sentindo igual cachorro em dia de mudança! kkkk

abs
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: O off road no Brasil está morrendo?

Mensagem por Gustavo/PR »

O off-road esta crescendo.

As lojas que você citou foram as maiores em sua época, mas não conseguiram segurar a onda no off. A Rs1 investiu muito no ON.

Sobre os foruns, eles tem útil, nascem, crescem, ficam ativos, envelhecem e morrem (fora o líder motos. Viva!)
ricardo xt600
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Maio 2006 à41 22:14

Re: O off road no Brasil está morrendo?

Mensagem por ricardo xt600 »

Pratiquei trilha por muito tempo hoje em dia pratico of road mais em estradas de chão e trilhas mais leve devido minha idade, mas o que sinto falta mesmo é dos velhos companheiros que eram muito companheiros um esperava o outro saímos juntos e voltávamos juntos ninguém ficava perdido maioria dos colegas antigos praticam outros esportes alguns pararam de vez outros morreram, o fato que realmente todo fim de semana saio para o of road de moto sempre conheço gente nova e gente com mais idade que a minha mas se eu ficar pra tras poucos colegas retornam pra ver o que acontece a maioria vai embora e só quer saber de acelerar. esta foi mudança que vi no of road, parar o of road não vai parar e eu não vou parar nunca.
Edu Carvalho
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Julho 2006 à51 21:05

Re: O off road no Brasil está morrendo?

Mensagem por Edu Carvalho »

Ola RIcardo,

Isto que eu tinha como off road. Amigos andando de motos juntos, ajudando uns aos outros. Será que mudou? Será que era algo da "nossa época"?

Pra vc ter uma idéia, quando eu parei, em 2008, doei todos meus equipamentos, alguns bastante caros. Publiquei no FB do meu antigo grupo que queria voltar. Já ganhei Joelheira, Bota, calça, camisa, luva. Isto que sempre gostei do off... espero que não tenha mudado

abs
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Re: O off road no Brasil está morrendo?

Mensagem por TheBombBR »

Eu e meus amigos somos competitivos, andamos batendo pega nas trilhas (quando dá), mas saimos juntos e chegamos juntos ninguém fica pra trás e é dificil alguém precisar de ajuda, mas quando é necessária ela acontece. Viemos da moto velocidade, paramos de arriscar a vida nas ruas para ir pra trilha, na rua era risco de morte, na trilha de fratura, estamos no lucro. Alguns pretendem competir enduro fim.

Mas no final das contas são todos muito amigos e o que precisar o outro estará la pra ajudar.

tenho um canal de vídeos http://www.youtube.com.br/thebombbr" onclick="window.open(this.href);return false; os videos atuais são de trilha, mas os mais antigos são de moto esportiva nas ruas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem