Dá pra colocar a XTZ 125 no motocross

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Thyago Mello
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Outubro 2004 à23 23:52

Dá pra colocar a XTZ 125 no motocross

Mensagem por Thyago Mello »

UM AMIGO MEU (LOUCO) PEDIU QUE EU VERIFICASSE A POSSIBILIDADE DE COLOCAR A XTZ 125 NA TRILHA OU NA PISTA DE CROSS. E QUER SABER SE TEM COMO PREPARA-LA E AUMENTAR SUA POTENCIA. e SE VALE A PENA.

ESPEREO QUE POSSAM AJUDÁ-LO.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Concordo com o Crosschão.

Quanto vale uma moto dessas ??? uns 5.000 ??? dá pra pegar "A" DT200-R (importada não sei pq n tenho a mínima idéia de preço)...

Sei de um pessoal no SUL do Brasil que usa XTZ 125 no velocross (ou cross-coutry, sei-lá)... mas não é CROSS e ainda tem uma categoria própria pra 125 nacional.

Pra trilhas acho que o cara vai sofrer D+++ se a moto valer 5 mil... com 5 mil vc pega uma XR-200 e ainda dá pra comprar os acessórios.

Agora se seu amigo tiver uns 12 anos e for magro acho q ai sim ele pode se iniciar com XTZ nas trilhas.... mas no cross acho q não precisa nem tentar.
Editado pela última vez por TopsMan em 29 Outubro 2004 à24 10:39, em um total de 1 vez.
Ramses
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 28 Setembro 2004 à28 11:20

Mensagem por Ramses »

Ae Thyago, existe uma categoria 125, eu tenho uma XTZ preparada pra trilha, deixa te falar uma coisa ela pra iniciante é boa, o motor dela é muito fraco, normal né é uma 125 que o que né. Há ela não parte no meio não pois eu ja coloquei ela na pista aqui em Goiânia na abertura do Rali dos Sertoes e ela aguentou legal as pancadas. Mas sinceramente se seu amigo tem uns R$ 5.000,00 pilas tem moto ae muito melhor, Quanto a pretaração com dim dim se faz tudo...
Thyago Mello
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Outubro 2004 à23 23:52

Mensagem por Thyago Mello »

Ele deve ter uns 1,75 de altura e uns 68kg. ele nunca andou, nao tem nem noção.
Pra se ter uma ideia ele andou numa DT180cc e achou forte.rs...
Mas vlw pelas respostas rapaziada . Tenho certeza q vai ser muito esclarecedor para ele.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

se ela aguenta eu num sei, mas o campeonato oeste baino de motocross eh disputado so com xtz, eu vo procurar a materia e coloco o link aqui no forum pra vcs darem uma olhada, abracos
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

http://www.motox.com.br/noticias/res2003/ ihttp://www.motox.com.br/noticias/res2003/index ... asp?id=490


vao 2 links ai das xtz´s voando, so num sei quantas corridas elas aguentam
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

po foi mal, um foi quebrado e o outro foi errado, vo tentar botar denovo
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

cadu
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Outubro 2004 à05 17:22

Mensagem por cadu »

aê Thiago que o cara for novato e tiver uma faixa etária de idade abaixo dos 15 anos, dá pra fazer algumas trilhas mais leves, mas para cross pode esquecer, à única moto nacional da Yamaha que pode andar em Cross se problema são as valentes DT (s) R (s).

cadu
Ramses
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 28 Setembro 2004 à28 11:20

Mensagem por Ramses »

E ae crosschão sobe a moto abrir ja vi ate Tornado abrindo, principalmente quebrando a balança nos saltos, o que quiz dizer que há essa categoria de 125, eu tenho uma as vezes dou um role e uns paus nela, mais quem anda mesmo na minha moto e minha namorada, pois é uma moto mais leve etc...
Sobre colocala em pista há propria Yamaha vem tentando difundir e demostrar que ela aguenta ans paus, sempre que há campeonato ou otra coisa do tipo sempre colocan um estande de demostração pra galera ver e sentir o que a motinha pode fazer dentro de seus limites é logico pois se trata de uma moto nacional feita pra rodar na cidade e fora da estrada não pra ficar dando pau nela.
Como nosso amigo leoblaster postou dois links sobre campeonato de motocross cat 125 nacional. Qual moto é usada???
Ariel
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Novembro 2004 à21 20:29

Mensagem por Ariel »

Não aconselho
Palavra de kem tem uma :wink:
Andre
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 17 Setembro 2004 à15 12:24

Mensagem por Andre »

Guenta ela até guenta desde que vc passe pelas mesas como passa numa lombada de rua...agora se quiser tirar proveito do que esse esporte proporciona...esquece!!!Compra uma especial mais antiguinha!!!!
cunha
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Setembro 2004 à35 20:05

Mensagem por cunha »

concordo com o andré c vc for faze motocross pegqa uma especial antuguinha ou ate mesmo uma dt200r que dah pra brinca
eu falo isso pq eu jah andei de xtz numa trilha bem facil bom a moto eh mtu fraquinha de motor e ela ate q eh eh boa de ciclisticas e as suspas sao mtu moles principalmente a da frente

abraços cunha
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Tô querendo correr o PIOCERA de 2006, mas só fiz trilha uma única vez. É possível fazer uma preparação adequada em um ano? Alguém tem idéia dos custos? Qual uma moto legal para um iniciante correr? Existe cursos, em Brasília, para aprender a ler planilhas e andar forte? Agradeço! =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem