Página 1 de 1

KTM EXC-F 250 X 350 - Opinião de quem já andou

Enviado: 23 Junho 2015 à45 08:40
por Estêvão Duarte
Bom dia Senhores.
Sou novo aqui no forum e estou pensando em trocar minha 230 em uma KTM.
A questão é a seguinte, faço trilhas travadas, não gosto de correr em estradão, preciso de uma moto com baixa.
Dai a minha questão, qual das duas é melhor de baixa, a 250 ou 350?
Conto com os comentários de quem já teve\andou nas duas.
Desde já agradeço.

Re: KTM EXC-F 250 X 350 - Opinião de quem já andou

Enviado: 23 Junho 2015 à02 15:51
por bahia318
Ambas têm muita baixa, até mesmo por serem modelos com injeção. Acho que o grande destaque da 350 é a elasticidade do motor, o que permite maior velocidade em trechos mais abertos sem forçar o motor. Acho a tocada de ambas muito tranqüila, gosto mais da 350 pela potência maior, mas gosto é pessoal.
Como você está saindo da 230 e tem preferência por trilhas travadas, no seu lugar eu compraria a 250.

Re: KTM EXC-F 250 X 350 - Opinião de quem já andou

Enviado: 24 Junho 2015 à39 01:02
por Leandrofc
Estêvão Duarte escreveu: A questão é a seguinte, faço trilhas travadas, não gosto de correr em estradão, preciso de uma moto com baixa.
Estêvão, não me leve a mal, mas se você não gosta de correr,só faz trilha travada, pra que trocar de moto?

A 230 se encaixa justamente no seu perfil. É a moto perfeita pra você.

Se mesmo assim, a ideia é uma ktm, sugiro a freeride 350 ou mesmo a freeride 250 2t. São motos muito superiores em relação à 230, mais leves (92kg, mais leves até mesmo em relação à exc-f) e vão garantir seu divertimento, mas prepara o bolso que as freerides são as motos de enduro mais caras que eu já vi, o que me faz perguntar: será que os R$35.000,00 a mais em relacao a 230 justificam o investimento? As melhorias valem esse valor?

Exc-f é para outro tipo de tocada, assim, gaste sua grana com elas se a ideia é mudar a tocada, senão você corre o risco de sentir falta da baixa da 230 nas horas de aperto.

Re: KTM EXC-F 250 X 350 - Opinião de quem já andou

Enviado: 24 Junho 2015 à53 09:22
por Estêvão Duarte
Leandrofc, a Freeride é uma ótima moto, um rapaz que anda comigo tem e gosta muito, tanto que ele já esta na segunda. Um ponto forte da Freeride é a altura, moto bem baixa para pessoas de pouca estatura, porém ela tem o um grande defeito, o tranque é muito pequeno e toda trilha ele tem que levar pets com gasolina adicional.
Quanto a não gostar de correr, eu não gosto de correr em estradão, porque vejo que alguns "pilotos" quando estão no estradão, enrrolam o cabo do acelerador, ficam atravessando moto e tal, não vejo graça nenhuma nisso...
Eu gosto sim de andar rápido, porém na trilha, em subidas, descidas e curvas.
A 230 é uma ótima moto, porém falta suspensão e freio e algumas vezes motor, como gosto de andar rápido nas trilhas, suspensão e freio são de suma importância e isso infelizmente a 230 não tem.
Por tanto, a questão é, para trilhas que preciso de respostas rápidas e de uma moto com baixa, qual a melhor EXC-F 250 ou 350? Claro que a 350 tem mais força mas e a baixa, qual é a melhor?

Re: KTM EXC-F 250 X 350 - Opinião de quem já andou

Enviado: 24 Junho 2015 à32 14:39
por Fuzi
Leandrofc escreveu:
Estêvão Duarte escreveu: A questão é a seguinte, faço trilhas travadas, não gosto de correr em estradão, preciso de uma moto com baixa.
Estêvão, não me leve a mal, mas se você não gosta de correr,só faz trilha travada, pra que trocar de moto?

A 230 se encaixa justamente no seu perfil. É a moto perfeita pra você.

Se mesmo assim, a ideia é uma ktm, sugiro a freeride 350 ou mesmo a freeride 250 2t. São motos muito superiores em relação à 230, mais leves (92kg, mais leves até mesmo em relação à exc-f) e vão garantir seu divertimento, mas prepara o bolso que as freerides são as motos de enduro mais caras que eu já vi, o que me faz perguntar: será que os R$35.000,00 a mais em relacao a 230 justificam o investimento? As melhorias valem esse valor?

Exc-f é para outro tipo de tocada, assim, gaste sua grana com elas se a ideia é mudar a tocada, senão você corre o risco de sentir falta da baixa da 230 nas horas de aperto.
Leandrofc.... depois de fazer uma trilha com uma especial de enduro, principalmente nas características que o nosso amigo comentou..... vc nunca mais vai querer subir numa 230 de novo!!!!!!
Desculpa dizer isso.... mas dizer que vai sentir falta da baixa da 230... ta bem exagerado!!!!!

Se tem grana pra importada... nem pense 2x!!!!!!
minha sugestão: pega a EXC-F 250, vai reduzir peso em comparação com a 350, e o motor é bem mais forte do que a 230... principalmente na baixa. Para trilhas travadas é mais do que suficiente.

Re: KTM EXC-F 250 X 350 - Opinião de quem já andou

Enviado: 25 Junho 2015 à37 07:56
por Estêvão Duarte
Valeu Fuzi.
Mais alguém?

Re: KTM EXC-F 250 X 350 - Opinião de quem já andou

Enviado: 05 Julho 2015 à10 22:03
por Juliano
Discordo do Fuzzi.

Nunca andei na 350, mas já te adianto, qualquer especial de enduro tem menos baixa que a 230. As motos são fortes, tem muita baixa, mas essa baixa é bem mais alta do que na 230, tem que andar mais acelerado. É questão de costume, a somatória do conjunto é infinitamente superior à 230, mas terá que se acostumar com a tocada que é totalmente diferente.

Eu iria na 350 por ter mais baixa que a 250.


Me recordo de ter passado vergonha num morro, eu já havia subido com a 230 em 1a na lenta de boa, então fui subir com a CRF250x overbore para 280 - mais baixa que a original - moto do Carlos_Edu aqui do forum, e a moto apagou duas vezes na minha mão, só subiu quando eu meti a mão no acelerador.

Re: KTM EXC-F 250 X 350 - Opinião de quem já andou

Enviado: 14 Julho 2015 à54 18:35
por Selvagem
Discordo do Juliano.

A moto ter apagado não significa ter menos baixa, significa na maioria das vezes um mau acerto de carburação (muito comum nas especiais 4T carburadas, que raramente possuem um acerto perfeito). Não consigo entender este conceito de baixa, moto off-road não foi feita para andar quase que parando, em 1ª marcha com o acelerador mal sendo aberto....precisa acelerar!

Re: KTM EXC-F 250 X 350 - Opinião de quem já andou

Enviado: 15 Julho 2015 à07 15:42
por Fuzi
Juliano escreveu:Discordo do Fuzzi.

Nunca andei na 350, mas já te adianto, qualquer especial de enduro tem menos baixa que a 230. As motos são fortes, tem muita baixa, mas essa baixa é bem mais alta do que na 230, tem que andar mais acelerado. É questão de costume, a somatória do conjunto é infinitamente superior à 230, mas terá que se acostumar com a tocada que é totalmente diferente.

Eu iria na 350 por ter mais baixa que a 250.


Me recordo de ter passado vergonha num morro, eu já havia subido com a 230 em 1a na lenta de boa, então fui subir com a CRF250x overbore para 280 - mais baixa que a original - moto do Carlos_Edu aqui do forum, e a moto apagou duas vezes na minha mão, só subiu quando eu meti a mão no acelerador.

Verificou a 'peçinha' que vai entre o guidão e o banco?? hehehehehehehhehehe

Re: KTM EXC-F 250 X 350 - Opinião de quem já andou

Enviado: 19 Julho 2015 à39 20:11
por Juliano
Selvagem, você discordou mas afirmou exatamente o que eu disse: moto especial foi feita para acelerar!

Re: KTM EXC-F 250 X 350 - Opinião de quem já andou

Enviado: 26 Julho 2015 à19 21:14
por Selvagem
Juliano escreveu:Selvagem, você discordou mas afirmou exatamente o que eu disse: moto especial foi feita para acelerar!
Eu discordo da sua afirmação que qualquer especial de enduro tem menos baixa que uma 230.

Re: KTM EXC-F 250 X 350 - Opinião de quem já andou

Enviado: 30 Julho 2015 à51 14:04
por mfd
Eu iria na 250
A 350 é muito mais forte, e mesmo não sendo uma moto tão mais pesada, ela vai parecer mais pesada na tocada, em função da força do motor.
Se vc pegar a 250 agora, vai sentir muita diferença em relação a 230, vai curtir o upgrade, mas ainda não vai ter atingido o topo da piramide, tendo pra onde evoluir no ano q vem ou daqui mais algum tempo.
A menos q vc seja muito roia e q goste mesmo de andar com a moto em baixa rotação, baixa velocidade, e com os pés raspando o chão, a mudança pra qualquer especial de enduro vai ser muito bem percebida.

Se estivéssemos falando de motos 250cc de cross e carburadas, ai sim ei diria que a baixa vai fazer falta.