Polêmica com o Oncinha no Brasilero de Enduro FIM

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Polêmica com o Oncinha no Brasilero de Enduro FIM

Mensagem por Fujita »

Será que o Oncinha vai levar o campeonato se valendo desta brecha no regulamento e pontuar sem correr? Acho um tanto antiesportivo por parte dele se ele levar em frente isso.

E vocês, o que acham?

http://www.revistapro.com.br/blog/?p=31789" onclick="window.open(this.href);return false;

EDITORIAL postado em no site da revista promoto 13/08/2015

[ (atualizado às 15:01hs)

A polêmica está no ar. Neste próximo final de semana talvez tenhamos pela frente um dos momentos mais infelizes na história do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Mas talvez tenhamos um final bastante feliz.

A situação tem gerado grande discussão nas redes sociais.

Brasileiro de EnduroBasicamente o que acontece é o seguinte: o piloto Rômulo Bottrel, “Oncinha”, um dos favoritos ao título 2015 na principal categoria, machucou-se recentemente, quebrando a perna durante um treino. Sem condições físicas para participar da etapa que acontecerá no próximo final de semana, encontrou uma brecha no regulamento que o permite ganhar os pontos de vencedor da etapa, ao ajudar na sua organização. Isto acontece porque são poucas as pessoas dispostas a ajudar na organização dos eventos, e o regulamento permite que os pilotos locais possam ser “premiados” com pontos no campeonato, caso sejam organizadores de suas etapas.

O problema maior é que, devido o baixo número de etapas previsto para o campeonato, existe a possibilidade de Oncinha vencer o torneio mesmo tendo vencido apenas duas etapas, enquanto seu principal concorrente, Ian Byrthe poderá vencer 4 etapas e ficar com o vice. Isto porque Ian terá um resultado a descartar, enquanto Oncinha descartá uma etapa da qual não estará participando, pois estar contundido.

Pró Moto, especialmente em nome do crescimento do nosso esporte, não pode deixar de pronunciar seu posicionamento. Não temos nenhuma dúvida que competição esportiva sobre duas rodas se vence única e exclusivamente nas pistas.

Aproveitar-se de uma brecha regulamentar para vencer é – a nosso ver – anti-ético, desnecessário e desrespeitoso contra todos que, da mesma forma, estão lutando com suor e treinos por vitórias nas pistas.

Ao longo desta semana, recebemos e realizamos diversos telefonemas, com os mais variados participantes do Campeonato Brasileiro de Enduro. Pelo que foi apurado, esta decisão foi tomada única e exclusivamente pelo piloto, sem ser incentivado a fazê-lo por sua equipe oficial e patrocinadores.

Brasileiro de Enduro+Somos amigos, admiramos e acompanhamos a carreira do Oncinha desde quando era criança. Mesmo assim não podemos nos privar de passar a vocês, leitores, esta opinião. Isso porque nosso pensamento vai além. Queremos ver um grande futuro para o esporte que tanto amamos. Um título “fake” de campeão não fará bem a ninguém, inclusive ao próprio Oncinha, que provavelmente só perceberá isso daqui a algum tempo.

Acreditamos que ainda há tempo do piloto virar este jogo a seu favor, já que a prova acontecerá no próximo final de semana. Se abdicar dos pontos a que terá direito, Onça receberá muito mais apoio e conquistará um dividendo duradouro.

Conversamos às 14 horas de hoje com o Felipe Zanol, chefe da equipe de Oncinha. Ele comentou que apesar do fato que o regulamento permite a utilização dos pontos, isso não foi cogitado pela equipe. Diferente do que estão comentando nas mídias sociais. “O regulamento permite que o piloto ajude na organização e receba a devida pontuação. No entanto isso não foi cogitado por mim e pela equipe.”, comentou Zanol.

**Interessante que este momento tem a ver com a atual situação do país. Neste mesmo final de semana, milhares de pessoas sairão às ruas para reinvinvidar maior qualidade na pauta política do Brasil. Mas afinal de contas, que moral temos para desejar algo dos governantes, quando nós mesmos não realizamos atitudes que sejam a favor do “todo”. A vitória coletiva é a única vitória que realmente pertence a todos nós.

***Maurício Brandão, Diretor de Enduro da CBM confirmou que como o regulamento permite esta pontuação ao piloto que ajudar na organização, caso Oncinha participe da realização do Enduro Fast Brothers, próximo final de semana, poderá receber a pontuação.]
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Polêmica com o Oncinha no Brasilero de Enduro FIM

Mensagem por Selvagem »

Oncinha deveria se espelhar no seu chefe de equipe, Felipe Zanol que foi um grande piloto e por seu enorme talento chegou a ser piloto oficial HRC!

Vergonhosa esta atitude dele se confirmada for.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem