DT 180 ou XLR 125

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Datox
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Setembro 2015 à00 02:17

DT 180 ou XLR 125

Mensagem por Datox »

Fala aí rapaziada, decidi que vou começar no esporte e to pesquisando minha primeira moto, to com um limite de + - 2k e nesse limite eu achei uma xlr 2004 com motor da xtz por 1.75k(ainda não entrei em contato com o cara pra saber de qual xtz, suponho que é uma 125 também) e a outra foi uma dt 180 de 88 por 1.6k, a diferença dos preços não me importou muito mais eu fico pensando tipo no custo benefício e tal, tenho 16 anos, 70kg e 1,60, em relaçao a altura eu subi em uma tenere que tem a mesma altura do banco + - e consegui ficar com os 2 pés um pouco na ponta e de um lado só ficou tranquilo, o peso também ficou deboa, eu fico pensando na parte da mecânica que falam que dt da muito problema blabla, mas também falam que ela anda muito mais e tal, daqui um tempo eu já vou querer fazer trilha e queria saber se a xlr iria aguentar aquela subida grande e se a dt também iria aguentar, bom é mais ou menos isso gostaria de dicas da galera mais das antigas que já teve essas motos e podem me dar algumas dicas.
Desde já agradeço!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por Juliano »

Bom dia, seja bem vindo!

Aquela subidona, aquela que os caras apelidam de "rua sem saída", "portal do inferno", "caganeira", etc.... você não vai subir nem de CRF450R! Depende muito mais do piloto do que do equipamento.

Tenho certeza absoluta que a xlr vai dar muito menos manutenção que a DT, porém, como em tudo há um porém, você deveria ter uma DT como primeira moto.

Uma DT não é só uma moto, é o início de tudo, é ter história pra contar para os netos, além de reforçar os laços de amizade!

Amizade pra puxar a moto quebrada até o final da trilha, pra segurar a chave de fenda enquanto você dá as marteladas, ajudar a desenroscar capim da balança, essas coisas rindo2::

Na minha época todo mundo tinha Fusca como primeiro carro e DT como primeira moto, eu não tive Fusca e me arrependo até hoje, e num momento onde eu estava pegando uma XR400, acabei comprando a DT só pra não ter o mesmo arrependimento do Fusca.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por guisnt »

Esqueça o sentimentalismo do tiozão aí de cima rindo2::

Pelo que eu vi vc ainda vai aprender a andar de moto, então provavelmente não entende de mecanica.
Vai na xlr que vai te atender melhor.
Datox
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Setembro 2015 à00 02:17

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por Datox »

Bom kkkk temos 2 opiniões aqui, um cara que parece não gostar de 2t haha e outro que adora, cade o resto pra opinar também? eu to pensando em ir na dt, acho ela bem mais daora e tal, deem dicas por favor.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por Marcel 2T »

Juliano escreveu: segurar a chave de fenda enquanto você dá as marteladas, ajudar a desenroscar capim da balança, essas coisas rindo2::
Na minha época todo mundo tinha Fusca como primeiro carro e DT como primeira moto, eu não tive Fusca e me arrependo até hoje, e num momento onde eu estava pegando uma XR400, acabei comprando a DT só pra não ter o mesmo arrependimento do Fusca.
Sábias palavras!

Eu vejo vários camaradas aí que andam em moto das gringa, mas num sabem nem regular a altura da embreagem...
Acho que além de andar, vc precisa também saber arrumar, que seja o básico, mas precisa!
Também comecei na DT, tenho ela até hoje e não me desfaço (comprei mais duas). DTzinha bem montada não dá dor de cabeça e é bem jóia pra andar!

Acho que vc deveria ir na DT mesmo !
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por MateusPH »

olha se a xlr tivesse o motor dela ai pegava ela, mas como ta com motor de xtz e bem provavel que é a 125, ai é muito fraquinha, ainda mais que o quadro da xlr é um pouco mais pesado, nesse caso iria na dt, só lembrando, que se o dono for cuidadoso e sempre da uma revisada, nenhum tipo de moto vai incomoda, já aquele que só anda e destrói, ai não tem moto que aguente!
Datox
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Setembro 2015 à00 02:17

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por Datox »

kk mano acho que vou na dt mesmo
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por guisnt »

Datox escreveu:Bom kkkk temos 2 opiniões aqui, um cara que parece não gostar de 2t haha e outro que adora, cade o resto pra opinar também? eu to pensando em ir na dt, acho ela bem mais daora e tal, deem dicas por favor.
Pelo contrário, andei mto de 2t e se tivesse grana pra uma importada provavelmente seria 2t.
Só acho dificil encontrar uma dt que nao precise arrumar muita coisa hj em dia, e ficar só na mão
de mecânico com essas motos é fróids.
DUKesa200
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 14 Dezembro 2014 à11 15:03

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por DUKesa200 »

Com toda certeza DT, e referente a manuntençao voce vai aprendendo a fazer voce mesmo ja que mecanica 2 tempo eah mais simples, mas nao deixa de ser complicado, quando comprei a minha 200 eu nunca tinha mexido com motos e de quando peguei ela eah eu mesmo que mexo nela o que conta muito ja que os mecanico hoje so visa a moeda. Eah uma paixao a ser explorada. No meu caso nao tive duvidas sobre qual moto pegar, ai eah gosto.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por João Neres »

Quando pegar a DT abre um tópico pra ela com varias fotos blz joia::: diabo::
Datox
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Setembro 2015 à00 02:17

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por Datox »

Peguei a dt rapaziada alegre::
Depois posto umas foto.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por Marcel 2T »

xiq joia:::
MP
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por João Neres »

Aeeee palmas:: diabo:: diabo:: diabo::
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por emim76 »

Isso ae!! joia:::
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por VitorLimaDT »

Eae , boa tarde . Cara tenho uma DT 180 , e a minha primeira moto, e vo te contar ... a bixinha e monstra viu ... deixa CRF falando , sobe tudo . so nao sobe os morro que o cara falou ali acima " caganeira " "encardido" e o famoso aqui na minha trilha ooo temido " dia das maes" esse ai nem ktm ta subindo, e a minha dt so nao sobe por conta da peça que fica entre o banco e a camelbak, se nao subia tb ... enfim , DT bem revisada nao vai te dar dor de cabeça , e se der faz parte , qem nunca foi rebocado na trilha
Pedro mtx
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Setembro 2015 à42 15:58

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por Pedro mtx »

O Vey nn sei se posso te ajudar mt, mais tenho uma dt180, gosto mt dela, ela é mt boa ainda mais quem ta começando, é um a moto leve e tbm perigosa e mt violenta, é vdd dt180 tem aquela velha historia q gost amt de uma oficina mais moto pra trilha nn tem jeito sempre vai ter q arrumar alguma coisa fk a dica jaer
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por MateusPH »

O negocio, é começa aprender a mexer mesmo, de umas pesquisada na net, que tem muitos video explicando como fazer, ai sim você vai ter uma moto de confiança, que é muito dificil achar uma mecanica que vai fazer 100% o serviço!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por João Neres »

e as fotos??
Datox
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Setembro 2015 à00 02:17

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por Datox »

Ae rapaziada, aqui ta o tópico com algumas fotos dela!!

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 21&t=33838" onclick="window.open(this.href);return false;
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: DT 180 ou XLR 125

Mensagem por VitorLimaDT »

top, dale dts
Responder