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Re: Preparação Twister

Enviado: 09 Janeiro 2016 à02 11:58
por Myck San
emim76 escreveu:E ae, a moto mudou muito? Afinou direitinho com o carburador da Falcon?
Quanto ao radiador tenta adaptar um de Sahara 350 ou de Tornado nao sei se é maior que o da Twister pois nunca comparei os 2..
Ou tenta adaptar 2 radiadores...
Ou como ja vi fazerem em Tornado de trilha, coloca uma ventoinha..
Cara, em questão de torque ficou do jeito que eu imaginava, consegui dar uma boa afinada no bura (100% creio que não fica), tá dando fácil 160.
Gostei da ideia da ventoinha. To pensando em por um desse >>>> http://mlb-s2-p.mlstatic.com/motores-en ... 2015-Y.jpg" onclick="window.open(this.href);return false; ..... kkkkk só assim pra esfriar, tá esquentando até o tanque.


Pra quem gosta de viajar aconselho alongar bem a relação, pra diminuir os giros em velocidade cruzeiro, creio que não precise passar de 130, em questão de economia também.

Re: Preparação Twister

Enviado: 09 Janeiro 2016 à51 16:23
por Leo Racing
usa da cb300, ele fica na mesma posição e tem o dobro do tamanho.

Re: Preparação Twister

Enviado: 29 Janeiro 2016 à52 15:34
por Myck San
5000 km rodado... Não fiz mais nenhuma adaptação a mais do que a já feita. Por enquanto tá tudo rodando normalmente, o consumo com o cabo mais solto tá o mesmo, só gasta se enrolar, quase não dá diferença quando tá engarupado...

Rumo aos 10.000 km ... praia::

Re: Preparação Twister

Enviado: 29 Janeiro 2016 à34 21:22
por MateusPH
fez com 380?

Re: Preparação Twister

Enviado: 01 Fevereiro 2016 à42 10:21
por Myck San
MateusPH escreveu:fez com 380?

Com pistão da falcon... Tá com 346cc ninja::

Re: Preparação Twister

Enviado: 01 Fevereiro 2016 à45 10:57
por Leo Racing
Coloca o da cb300 ele fica no mesmo lugar e tem o dobro do tamanho.

Re: Preparação Twister

Enviado: 18 Fevereiro 2016 à54 13:45
por Myck San
Terminei de fazer a adaptação do carburador da falcon, passei alguns dias procurando uma mangueira que encaixasse na entrada de ar até a caixa do filtro.. Acabei com a cabeça dos dedo mais ficou top kkkk praia::


7000 km já. Fiz uma pequena viagem e fez uma média de 25km com o litro de gasolina andando entre 100/120 por hora. joia::: tá top em ultrapassagem até na subida.


Algumas fotos >>>>> https://www.facebook.com/maikalexandre. ... 432&type=3" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Preparação Twister

Enviado: 23 Fevereiro 2016 à21 12:30
por Myck San
Bom dia galera.

Bom.... Infelizmente o motor travou devido ao superaquecimento, o sistema de refrigeração não deu conta do recado e eu só andei com o cabo enrolado (dar pau em falcon é uma sensação muito loka praia:: ) kkkk... a sorte é que não colou o cilindro pq tinha óleo.

A respeito das buchas que era a dúvida maior sem problemas, com mais de 7000 km ainda estão zeras sem jogo nenhum no pino e nem no pistão.

Apenas retífica da parte de cima e de boas.

Re: Preparação Twister

Enviado: 24 Fevereiro 2016 à17 15:48
por Myck San
Pessoal, uma dúvida:

Pra refrigerar melhor o motor e não acontecer o que aconteceu eu to pensando em trocar o radiador, porém, eu fui dar uma pesquisada e vi que se o radiador for maior do que o projetado pode ficar mais pesado a carga da bomba.... To pensando em colocar o da cb 300 que é o dobro do tamanho mais agora tem essa questão, alguém já fez isso??

Re: Preparação Twister

Enviado: 24 Fevereiro 2016 à34 17:55
por Ronaldo p.a
que zebra hein! mas isso acontece... aproveita o motor aberto e tira umas fotos do monstro pra gente hahaha, sobre o aquecimento... será que um radiador maior não vai mascarar o verdadeiro problema? tem que ver certinho o que o Leo falou do filtro de óleo, a taxa de compressão, squish, CDI, uma vela mais fria, carburação... por aqui tinha uma tornado 340 que pra adaptar um kit de crf os caras tiraram o radiador fora, e ela andou mais de ano nas piramberas daqui, e só levando coro.

Re: Preparação Twister

Enviado: 25 Fevereiro 2016 à43 13:21
por Myck San
Ronaldo p.a escreveu:que zebra hein! mas isso acontece... aproveita o motor aberto e tira umas fotos do monstro pra gente hahaha, sobre o aquecimento... será que um radiador maior não vai mascarar o verdadeiro problema? tem que ver certinho o que o Leo falou do filtro de óleo, a taxa de compressão, squish, CDI, uma vela mais fria, carburação... por aqui tinha uma tornado 340 que pra adaptar um kit de crf os caras tiraram o radiador fora, e ela andou mais de ano nas piramberas daqui, e só levando coro.
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hp ... e=5750C1D7" onclick="window.open(this.href);return false;

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/ ... a8ede22fb2" onclick="window.open(this.href);return false;

Só tirei essas duas fotos. Filtro de óleo eu uso os mesmos de antes e toda troca de óleo é um, vela sempre usei a NGK de iridium, carburador da falcon tava bem regulado... Sei lá... doeu:: ... E o CDI influencia no que?

Re: Preparação Twister

Enviado: 25 Fevereiro 2016 à31 18:21
por emim76
Coloca Filtro de Óleo de metal
Talvez por isso seu motor esteja aquecendo muito
O filtro de papel tranca muito a lubrificação..