Média de consumo da YZ 125.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Média de consumo da YZ 125.

Mensagem por M.Maschio »

Olá tenho uma YZ 125 06 com kit athena 144, fui fazer uma trilha neste final de semana e não consegui chegar ao neutro pois acabou a gasolina, consegui fazer 38km com o tanque cheio dando ai menos de 5km/l, é normal gastar tanto assim pois pensava que ela iria fazer uns 7km/l, a moto esta bem afinada, só queria saber se é normal pra próxima ir preparado.
crf230 win
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Maio 2014 à10 20:54

Re: Média de consumo da YZ 125.

Mensagem por crf230 win »

Rapaz com esse consumo so dono de posto de combustível pra dar conta dela. rindo3:: rindo3::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Média de consumo da YZ 125.

Mensagem por Selvagem »

Normal.

Lembre-se que a capacidade do tanque é pequena também, o que ajuda na impressão de alto consumo.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Média de consumo da YZ 125.

Mensagem por cascao »

Deveria ter andado mais. Tem algo estranho ai
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Média de consumo da YZ 125.

Mensagem por M.Maschio »

A capacidade do tanque é de 8 litros, não é tão pequena, a moto tbm pinga dois tempos da ponteira estou usando 18ml/l de Motul800 ai não sei se é muito óleo ou a mistura muito gorda, as vezes quando estou com ela no talo e dou aquela comida na embreagem pra trocar a marcha o motor parece que morre como se fosse muita gasolina entrando, mas no geral a moto afina super bem.
WillDhavid
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Maio 2014 à37 00:14

Re: Média de consumo da YZ 125.

Mensagem por WillDhavid »

Amigo vendi a minha yz faz algumas semanas e posso ts fala que a sua moto ta muito fora do normal a minha com um tamque fazia mais o menos uns 80 km nem sempre de mão embaixo claro!!! Mais e por aí isso pq a carburação da minha tava gordinha
WillDhavid
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Maio 2014 à37 00:14

Re: Média de consumo da YZ 125.

Mensagem por WillDhavid »

Amigo vendi a minha yz faz algumas semanas e posso te fala que a sua moto ta muito fora do normal a minha com um tamque fazia mais o menos uns 80 km nem sempre de mão embaixo claro!!! Mais e bem por aí isso pq a carburação da minha tava gordinha
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Média de consumo da YZ 125.

Mensagem por M.Maschio »

Pois é não consigo falar com o ex-dono dela que é mecanico e foi quem colocou o kit athena e regulou o carburador, acho que o melhor jeito é mandar regular ela de novo.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Média de consumo da YZ 125.

Mensagem por jolz_18 »

Sim uma nova regulagem em um bom profissional deve resolver o problema, mas as 125 não tem media boa não.
A minha faz em media uns 100km se for de boa, se começar a pegar muito enrosco ou acelerar demais isso cai bastante. Não espere que uma moto de cross sem baixa e com tanque pequeno tenha uma boa autonomia.
O certo seria instalar um tanque auxiliar ou levar um pouco de gasolina na mochila como eu faço.
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Média de consumo da YZ 125.

Mensagem por M.Maschio »

Fui trocar aquela junta de borracha da curva com a ponteira e quando tirei a curva percebi que uma válvula de escape estava solta, ai desmontei toda a moto e vi que realmente uma válvula estava sem seu pino que a encaixava na mola, coloquei este pino de volta a moto mudou até o ronco, e ta menos "louca" será que isso atrapalhou na média dela, pois se a válvula ficava aberta com a moto em baixa rotação ela ficava com menos força ainda e se ficava fechada demorava até a pressão fazer ela subir, será que isso fez com que diminuísse a média.
Mas já estou com esse plano de levar uns 3 litros na mochila, a trilha tinha bastante lama então a moto patinava bastante, mas eu acho que ela está com muita gasolina pois quando acelero tudo ela e dou aquela comida na embreagem pra trocar a marcha com ela em alta o motor da uma engasgada. Terei que levar ela pra dar uma regulada.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Média de consumo da YZ 125.

Mensagem por jolz_18 »

Com certeza influencia. Faça a media novamente a proxima a trilha,
e se depois disso achar que ainda convem ai leve para regular.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem