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KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 24 Dezembro 2015 à00 20:22
por nofxx
Olá amigos,

Este é um post apresentação, dúvidas e constatações hehe...

Apresentando a minha KX 2005, codinome Ingrata, reapelidada agora de 'Excalibur'.
Só anda qm é digno de conseguir fazer ela pegar!

A motinha ta bala, não morre, motor ta forte em baixa, em alta as vezes uma engasgadinha mas vai que vai.
Agora o problema é ligar. Tem hora que precisa de umas 20 pedaladas!
To pegando a manha do ponto e tudo, mas mesmo os caras acostumados com importada tem hora q vai umas 5 pedalada.

Alguem tem alguma dica presse ano? Ou junta mais uns 10 pila e pega uma injetada mesmo? 2011 qm sabe.
Paguei 9.500 nela, suspa ta otima, tudo bala.

PS.: Vou postar aqui e depois vejo como por fotos.

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 30 Dezembro 2015 à05 20:27
por IgorVinicius
Boa noite nofxx, único problema relatado desse ano 2005-2008 é o alto aquecimento do motor, apesar de dizer que a moto está novinha, por ser uma moto meio antiga, uma injetada é bem superior, apesar que alguns preferem as carburadas, mas na injeção não existe isso de moto não pegar quente, além da evolução na moto.

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 30 Dezembro 2015 à57 21:47
por nofxx
Alou Igor, valeu. Se eu entendi bem: Em outras palavras, injetada bem mais fácil de pegar?

Excalibur tá indo, puxando o afogador pega mais facil, e a lenta fica boa soh depois de bem quente...
Tem q ficar acelerando pra nao morrer no começo... normal isso?

To lendo ae no fórum mas é a primeira importada, então não tenho prática, até então era só ligar a 230 e andar.

Vou ver se alguém me deixar ligar uma 2012 dois bicos p/ ver se pego o jeito.
Ou arrumo uma com partida que dá pra pular umas rampinhas... WR250?

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 30 Dezembro 2015 à16 21:50
por nofxx
Eu curto fuçar em tudo na moto, sempre faço em todas manutenções, sags e tal.
Mas o q nunca me atrevi foi qdo envolve motor... por isso to triste com essa motinha, gosto das coisas tinindo.
Por ex andar sozinho, ter confiança q nao vou ficar heheh.
To pensando em começar e me atrever a abrir esse motor, os caras daqui são meio parados e cidade grande só 200km...
Manual de serviço + tools e sujar a mãos!

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 03 Janeiro 2016 à45 19:54
por nofxx
Excalibur continua tinhosa pra ligar mas tá andando.
Esses dias entortei o cabo com gosto no estradão ela deu umas cuspidas de oleo pelo respiro. Normal?
Outra coisa, é chato de ver óleo nessa moto hein? Ta com óleo mas tem q tombar pro visor encher...
Sempre foi assim então não sei se ela cuspiu mto pelo respiro. Acho q vou ter q completar até transbordar...
Radiador ta de boa, não abaixa fluído.

Decidido a fazer mais que falar estudei mais a parada, to entendendo melhor...
Vou dar uma ajustada no ar/gasosa e baixa em breve. Achei esse cara explicando o lance de verificar valvulas e acertar mistura. Diz ser possíveis causas da KX ruim de pegar.
https://www.youtube.com/watch?v=VK_BJu9AE6Y" onclick="window.open(this.href);return false;
Tentar-ei.

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 04 Janeiro 2016 à22 07:21
por Leo Racing
Valvulas com o ajuste correto ou até folgadinhas e um excessinho de combustivel na baixa, deixam qualquer kxf funcionando na mao joia::: joia::: joia:::

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 04 Janeiro 2016 à42 08:28
por Juliano
Se cuspiu óleo é porque está vazando compressão para a parte de baixo do motor, pode ser anéis. O pistão está com quantas horas? Se está com mais de 40 horas e vazando compressão, abrir o motor urgente!

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 04 Janeiro 2016 à49 20:05
por nofxx
Leo,

Valeu, excesso de combustivel na baixa vc diz umas cutucadas (2 parece q ta funcionando) no acelerador antes de ligar?

Juliano,

Motor ta com nem 5 horas de refeito. Foi refeito em Dez 2014, o cara deixou parada até novembro qdo comprei.
Vou conferir na nota aqui se trocou pistão...
Na revisão novembro foi oleo e acerto da corrente comando (antes não pegava mesmo).
Agora tu me deixou preocupado, é bem chato ver óleo dela... pode ter sido por ter colocado muito óleo não?
Alguma manha pra testar isso sem abrir o motor? Amanhã vou entortar o cabo e ver se cospe mais. Valeu.

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 04 Janeiro 2016 à24 20:47
por emim76
Ela deve ta cuspindo óleo porque pode ter óleo demais no motor (óleo acima do nivel)
Aconteceu isso na RMZ...
Olha no manual dela quanto óleo vai, esgota o óleo e coloca na medida certa o novo!

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 06 Janeiro 2016 à55 21:56
por nofxx
Não consegui andar ainda, mas achei as notas. Trocou pistão e anéis e Dezembro/14 sim... total o cara gastou 2k:

Pistao / aneis 750, retentor valvula 105, kit junta superior 249, 2 motul 90 pila, filtro 39, 2 gicles 70...300 MO.
E 200 de sedex haha, tva com pressa. Outra curiosidade: primeiro dono pagou 21.850,00 nela zera em 2005.

Isso em dezembro, dae ele mudou de cidade a moto ficou parada de janeiro até dezembro agora qdo fiz a revisa.
Amanhã vou dar um trato nas meninas, ver se ta ligando e esquentar ela pra ver se cospe tb...

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 07 Janeiro 2016 à12 14:21
por jjacob
Essas motos são quase um prémio! Muito dificil de encontrar.

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 07 Janeiro 2016 à28 14:37
por nofxx
Alou jjacob, poisé, motinha eh uma delicia (vim de CRF230 entao qql coisa eh outro mundo =)
Os anos p/ frente vai melhorando bastante a KXF, mas o preço tb salgado. Ainda pego uma 2012 injetada =D

Qual filtro de óleo vcs recomendam pras kawas? Nao consegui achar nada por aqui.
ATHENA R$ 17, VEDAMOTORS R$ 16, ORIGINAL R$ 47. Tem mais marcas boas?

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 07 Janeiro 2016 à19 15:56
por Leo Racing
Prefiro um filtro lavavél da outlaw..

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 08 Janeiro 2016 à43 03:22
por IgorVinicius
nofxx, isso mesmo, uma injetada regulada nem se compara a uma carburada, desde que peguei a minha não tenho o que reclamar em relação a partida quente ou fria, e estou utilizando filtro lavável também, boa sorte com a motoca, espero te traga muitas alegrias, até porque a diversão é outra. joia:::

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 10 Janeiro 2016 à20 19:04
por nofxx
É galera, fiquei denovo! Choveu ontem, ia ser um rolé moh daora, de ter q tomar banho de mangueira.
MAS ELA NAO LIGA! PQP chorei de raiva... negativo::

Vou abrir e checar a folga das valvulas, arrumei os medidores.
Outra coisa, tem hora q pedalando ela da um tiro!
Rapaz, parece aquelas bombinha de 1 real. Tem a ver com n ligar?

Checklist então:

* Verificar folga valvulas
* Verificar corrente de comando
* Mais algo???? Carburador? (Já mandei limpar 2 vezes...)

Denovo valeu, tomara seja essa folga e FINALMENTE vou andar de moto... ô tristeza.

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 11 Janeiro 2016 à03 18:33
por nofxx
Chequei as folgas... acho q não tá mto fora: Meio apertada?

EX .18 .18 (Limites: .17 ~ .22)
IN .13 .16 (Limites: .10 ~ .15)


Corrente parece q ta boa, as cams tb, tudo novinho hehe..

Imagem


Pela foto, a cam de intake não tá um dente fora não? To encanado....


Imagem

Q pode ser??? Pq nao liga???? Acertar a folga no limite?

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 11 Janeiro 2016 à47 21:35
por emim76
Um me parece que está um dente fora mesmo..
Acho que se voltar um dente, volta demais..
Mais acho que é um dente atrasado mesmo para funcionar melhor..
E nao adiantado..
Me corrijam por favor..
Acho q é isso pelo q me lembro
Ah e se possivel deixa uma folguinha a mais nas valvulas.. vai ajudar funcionar..

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 13 Janeiro 2016 à21 15:49
por nofxx
Update... mandei pra oficina de um amigo.
Ele vai checar compressão e o assentamento das válvulas.
Outra coisa foi a vela trocada em Dezembro, de CG150... será que presta? Pensando em comprar uma iridium.
E ver tb o lance das cam tiver fora, tem mais XP que eu.. hehe.
Valeu todo mundo, vamos ver q fim terá....

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 14 Janeiro 2016 à45 09:30
por brunoalves27
nofxx escreveu:Update... mandei pra oficina de um amigo.
Ele vai checar compressão e o assentamento das válvulas.
Outra coisa foi a vela trocada em Dezembro, de CG150... será que presta? Pensando em comprar uma iridium.
E ver tb o lance das cam tiver fora, tem mais XP que eu.. hehe.
Valeu todo mundo, vamos ver q fim terá....
amigao ai ta me parecendo mt com um problema simples tudo bem q pistao e aneis foram torcado mas se a moto tiver fikdo mt tempo parada os aneis podem ter colado e isso ta deixando perder compressao o q da dificuldade em pegar manda abrir e trocar os aneis e verificar se o pistao esta na medida correta para o cilindro isso so sabe qm conhece o motor sobre as letras q sao a b c d tem q ver qual medida esta sua camisa e cal a do pistao se nao estao mt diferentes

Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur

Enviado: 14 Janeiro 2016 à08 11:41
por nofxx
bruno, valeu, vou passar lá hoje e pedir prele verificar anéis o cilindro.

Obrigado tdo mundo, dessa vez vai ficar boa a kxf! Pensamento positivo =D