Como melhorar a sua DT 180
RELAÇÃO : Comece com a relação, usando um pinhão menor ou uma coroa maior do que a original, você terá mais tração e menos giro no motor, ex. numa subida longa a macha que usaria com uma relação original, seria 1 macha, com a relação trabalhada você pode usar 2 ou 3 macha, economizando seu motor. EX: ( pinhão 11 de Agralle, Coroa 48, ou 46, corrente reforçada).
ps: use sempre um esticador de corrente.
FILTRO DE AR : Muitas DTs tem o problema de trancar o pistonete, ou entrada de pó ou água no elemento filtrante, com o rendimento do seu motor ficara cada vez mais fraco, com desgaste de anéis e cilindro.
No filtro de ar existe duas entradas de ar uma na parte superior do caixa e outra na parte de traz, estas entradas possibilitam uma desvantagem para uma moto de trilha, pois com o movimento da roda, em certos trechos alagados ou com areia, possibilita a entrada de resíduos para dentro do motor, pois ela foi feita para a cidade.
Com uma modificação simples podemos melhorar um pouco mais o seu desempenho.
Tampe os furos originais, com fita adesiva ou cola, na tampa do elemento filtrante abra vários furos com uma furadeira, com uma broca n 03, faça alguns furos antes de ligar a moto, pois você não vai conseguir ligar a moto com o filtro todo tampado, ligue a moto, conforme você vai acelerando você notara que esta falhando, isto por que esta faltando ar, faça mais alguns furos até notar que o motor esta trabalhando redondo, acelere até o fim. Dentro do filtro aplique nas paredes graxa ou a areia que entrar vai ficar grudada nas laterais do filtro, e na espuma aplique óleo 90, torça a espuma e retire o excesso.
CARBURADOR: Para evitar que entre areia no pistonete, aplique cola de silicone em cima do cabo, e sempre revise a borracha do coletor sempre que possível, pois pode furar e detonar o seu motor.
Ou então peque mais 2 porcas iguais as que vem no cabo do acelerador, e meça o melhor ponto para que a tampa do pistonete tem que ficar em relação ao cabo. Prenda duas porcas na parte de cima e as outras duas na parte de baixo do pistonete de maneira que a tampa possa girar sempre mo mesmo lugar em relação a rosca do cabo. Isso evita que entre sujeira.
Preparação de DT180
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