Duvida sobre "vida" de um motor 2T
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Duvida sobre "vida" de um motor 2T
Bom pessoal,
gostaria de saber se tem a possibilidade de um motor estar condenado pra sempre
estou com a ideia de comprar uma DT 180 para aprender e fazer TODA sua mecânica, principalmente motor.
tenho conhecimento básico pelo menos, mexo a uns 4 anos já mas nunca montei um pistão, parte de motor só fiz trocar disco de embreagem até agora, do restante da moto já mexi quase tudo ( nas motos que tive, ainda noa tive uma 180)
A escolha da moto ser uma Yamaha DT 180 é pelo meu gosto por 2T e pela Yamaha, como poucos sabem, possuo uma DT 200R de rua que acaba de sair de processo de restauração feito por mim, menos motor, fiz so os discos da embreagem. uma agrale 27.5 ex seria uma bela maquina também, mas seu preço de aquisição é mais alto.
enfim o que realmente quero saber é se, existe como ter uma moto "condenada", pois meu alvo é pegar a DT mais barata e refaze-la inteira, motor ( parte de cima) suspensão e pintura, o uso vai ser em trilha, porem o real interesse é em aprender a mecânica, isso me gusta mucho.
então, a DT nao poderá ter o chassi soldado, remendado, isso sera lei.
o resto pode estar ruim que dou jeito, sei que o que pode estar condenado seria o cilindro por exemplo, mas nesse caso se trocaria so o cilindro, encamisamento e pistão novo.
queria alguma opinião do que pode, se pode-se condenar uma moto, e se alguém souber de algum video bom sobre a pate mecânica da dt 180 e suspensão por favor me passem!
gostaria de saber se tem a possibilidade de um motor estar condenado pra sempre
estou com a ideia de comprar uma DT 180 para aprender e fazer TODA sua mecânica, principalmente motor.
tenho conhecimento básico pelo menos, mexo a uns 4 anos já mas nunca montei um pistão, parte de motor só fiz trocar disco de embreagem até agora, do restante da moto já mexi quase tudo ( nas motos que tive, ainda noa tive uma 180)
A escolha da moto ser uma Yamaha DT 180 é pelo meu gosto por 2T e pela Yamaha, como poucos sabem, possuo uma DT 200R de rua que acaba de sair de processo de restauração feito por mim, menos motor, fiz so os discos da embreagem. uma agrale 27.5 ex seria uma bela maquina também, mas seu preço de aquisição é mais alto.
enfim o que realmente quero saber é se, existe como ter uma moto "condenada", pois meu alvo é pegar a DT mais barata e refaze-la inteira, motor ( parte de cima) suspensão e pintura, o uso vai ser em trilha, porem o real interesse é em aprender a mecânica, isso me gusta mucho.
então, a DT nao poderá ter o chassi soldado, remendado, isso sera lei.
o resto pode estar ruim que dou jeito, sei que o que pode estar condenado seria o cilindro por exemplo, mas nesse caso se trocaria so o cilindro, encamisamento e pistão novo.
queria alguma opinião do que pode, se pode-se condenar uma moto, e se alguém souber de algum video bom sobre a pate mecânica da dt 180 e suspensão por favor me passem!
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Re: Duvida sobre "vida" de um motor 2T
queria saber também se este motor 180 é mesmo quebradeiro, nas condições de ter sido refeito (parte de cima)
por favor só responda esta pergunta se realmente entender do assunto, pois já ouvi falar muito mal destas motos e pelo menos minha dt 200r nunca me deixou na mao e uso o oleo do mais barato...
por favor só responda esta pergunta se realmente entender do assunto, pois já ouvi falar muito mal destas motos e pelo menos minha dt 200r nunca me deixou na mao e uso o oleo do mais barato...
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- Ultra Membro
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Re: Duvida sobre "vida" de um motor 2T
Tenta pegar uma dt200, porque além dela ter a construção mais bem feita, o sistema do motor e suspensão são mais complexos e melhores para seu aprendizado, na minha visão a dt 180 tem um projeto muito arcaico, então você aprenderia uma coisa que possivelmente nao vai aplicar em outras motos mais novas.
Depois que inventaram solda e usinagem não há peça perdida, mas é bom analisar custos, pois as vezes é mais barato e rápido comprar uma peça nova ou usada em bom estado do que recuperar a propria.
Eu nao gosto muito do motor da 180 porque acho o funcionamento dele muito aspero, mas a questão de durabilidade o que vai determinar isso são as folgas,óleo, qualidade das peças usadas, e limpeza do filtro de ar.
abraço
Depois que inventaram solda e usinagem não há peça perdida, mas é bom analisar custos, pois as vezes é mais barato e rápido comprar uma peça nova ou usada em bom estado do que recuperar a propria.
Eu nao gosto muito do motor da 180 porque acho o funcionamento dele muito aspero, mas a questão de durabilidade o que vai determinar isso são as folgas,óleo, qualidade das peças usadas, e limpeza do filtro de ar.
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Re: Duvida sobre "vida" de um motor 2T
Valeu pela resposta Leo!
então eu já tenho uma 200, pra rua e nesta sempre estou mexendo uma coisa ou outra..
esqueci de dizer mas alem da embreagem eu refiz todo o Ypvs, central, servo motor, retentores, cabos e o ajuste de abertura da válvula ficou top
Tambem a escolha da 180 é por que as peças são mais baratas que da 200, não ferve, pelo preço de aquisição, uma 180 tu acha a partir de 500 conto, ja a 200 geralmente a partir de 3000...
a ideia de visual seria a 95, branca, quadro violeta modelo Z
então eu já tenho uma 200, pra rua e nesta sempre estou mexendo uma coisa ou outra..
esqueci de dizer mas alem da embreagem eu refiz todo o Ypvs, central, servo motor, retentores, cabos e o ajuste de abertura da válvula ficou top
Tambem a escolha da 180 é por que as peças são mais baratas que da 200, não ferve, pelo preço de aquisição, uma 180 tu acha a partir de 500 conto, ja a 200 geralmente a partir de 3000...
a ideia de visual seria a 95, branca, quadro violeta modelo Z
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Re: Duvida sobre "vida" de um motor 2T
Seria este modelo, só que para trilha..
- Anexos
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Re: Duvida sobre "vida" de um motor 2T
Se a carcaça do motor não estiver com folga nos alojamentos dos rolamentos, não tem erro. Isso só vai descobrir depois de abrir o motor.
Mas como o Léo já citou acima, não há o que não se resolva com solda e usinagem. Uma DT com motor original não é quebradeira, o problema é se você começar a tunar o motor, daí não aguenta mesmo.
Outro ponto é o carburador, se você comprar uma DT detonada certamente o carburador estará nas mesmas condições, nesse caso o ideal é um zero km no lugar, por mais que se faça num bura detonado nunca fica bom.
Mais uma: se você não quer pegar uma moto com solda no quadro, não vai pegar DT heheheh. Pode pegar uma com quadro soldado, trincado quebrado, etc. Nessas coisas você dá jeito facilmente, inclusive consegue deixar mais reforçado que o original. A minha DT, que eu reformei do zero, tinha uma solda no quadro logo abaixo do canote, muito bem feita, nunca me incomodou.
Mas fuja de quadro empenado, aquele que a moto deixa 2 rastros! Mesmo desempenando o quadro volta a entortar com o tempo.
Se for fazer faça a moto 100% original.
Mas como o Léo já citou acima, não há o que não se resolva com solda e usinagem. Uma DT com motor original não é quebradeira, o problema é se você começar a tunar o motor, daí não aguenta mesmo.
Outro ponto é o carburador, se você comprar uma DT detonada certamente o carburador estará nas mesmas condições, nesse caso o ideal é um zero km no lugar, por mais que se faça num bura detonado nunca fica bom.
Mais uma: se você não quer pegar uma moto com solda no quadro, não vai pegar DT heheheh. Pode pegar uma com quadro soldado, trincado quebrado, etc. Nessas coisas você dá jeito facilmente, inclusive consegue deixar mais reforçado que o original. A minha DT, que eu reformei do zero, tinha uma solda no quadro logo abaixo do canote, muito bem feita, nunca me incomodou.
Mas fuja de quadro empenado, aquele que a moto deixa 2 rastros! Mesmo desempenando o quadro volta a entortar com o tempo.
Se for fazer faça a moto 100% original.
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Re: Duvida sobre "vida" de um motor 2T
Valeu as dicas Juliano!
do bura a ideia era mesmo por um novo de qualquer maneira, pois essa parte é nojenta, se nao tiver 100% nao fica "90%"
é uma dt sem solda vai ser dificil kkk mas nao imposivel rsrsrs
tenho alguns artigos de preparaçao deste motor aqui mas eu faria só original mesmo, sem preparaçao,
no que mexeria seria relaçao, ponteira, e acerto de bura
do bura a ideia era mesmo por um novo de qualquer maneira, pois essa parte é nojenta, se nao tiver 100% nao fica "90%"
é uma dt sem solda vai ser dificil kkk mas nao imposivel rsrsrs
tenho alguns artigos de preparaçao deste motor aqui mas eu faria só original mesmo, sem preparaçao,
no que mexeria seria relaçao, ponteira, e acerto de bura
Re: Duvida sobre "vida" de um motor 2T
João .. Pode comprar uma 180 que e só alegria .. Motor e muito fácil de mexer e acertar .. a um tempo atrás comprei um motor std de dt180 sem parte elétrica e sem carburador por $100 ..
Comprei (volante estator cdi de moby) tudo usado por $120 . so coloquei a bobina de força nova para garantir $20
comprei um carburador novo paralelo $100 Mais Jogo de junta $30 mais jogo de anéis $18 ... Montei Tudo .. super fácil .... Acertei a carburação e adiantei um pouco o ponto. O motor e muito forte ... uso ele em um kart cross que e bem pesado e o motor tem muita força e já rodei hem torno de 50l de gasolina e esta firme ainda ...Quem fala Mal e porque teve uma experiência ruim ou deu azar .... Mais acredito que a parte elétrica da dt que manda muito...
Comprei (volante estator cdi de moby) tudo usado por $120 . so coloquei a bobina de força nova para garantir $20
comprei um carburador novo paralelo $100 Mais Jogo de junta $30 mais jogo de anéis $18 ... Montei Tudo .. super fácil .... Acertei a carburação e adiantei um pouco o ponto. O motor e muito forte ... uso ele em um kart cross que e bem pesado e o motor tem muita força e já rodei hem torno de 50l de gasolina e esta firme ainda ...Quem fala Mal e porque teve uma experiência ruim ou deu azar .... Mais acredito que a parte elétrica da dt que manda muito...
Re: Duvida sobre "vida" de um motor 2T
DT180 não é quebradeira como muitos dizem. Mas precisa ter uma moto razoavelmente bem cuidada e respeitar os limites da moto quando for andar.
Reconheço que a maioria das que tem por ai vivem estragando no meio da trilha. Mas a "culpa" é do dono ou dos donos anteriores. A moto é a vítima.
Reconheço que a maioria das que tem por ai vivem estragando no meio da trilha. Mas a "culpa" é do dono ou dos donos anteriores. A moto é a vítima.
Re: Duvida sobre "vida" de um motor 2T
Como o cascao Falou ... tem que respeitar os limites da Moto
de Motor dt 180 e top . mais tem que saber tocar ....
Minha opinião ... Como pode Motores de motosserra aguentarem tanto ... tenho motosserras com mais de 200l de gasolina queimados e os funcionários enrola o cabo sem do ... Automodelos também aguentam muito....
Mais os dois motores citados a cima usam embreagem centrifuga.. assim a moto só trabalha na faixa de rotação ideal .. ou ceja ... mais lubrificação e menos aquecimento e tirou a Mao o motor fica livre .. já vio uma dt quebrar morro a cima? sempre os roía seguram na marcha onde força muito e quebra a saia do pistao ....
de Motor dt 180 e top . mais tem que saber tocar ....
Minha opinião ... Como pode Motores de motosserra aguentarem tanto ... tenho motosserras com mais de 200l de gasolina queimados e os funcionários enrola o cabo sem do ... Automodelos também aguentam muito....
Mais os dois motores citados a cima usam embreagem centrifuga.. assim a moto só trabalha na faixa de rotação ideal .. ou ceja ... mais lubrificação e menos aquecimento e tirou a Mao o motor fica livre .. já vio uma dt quebrar morro a cima? sempre os roía seguram na marcha onde força muito e quebra a saia do pistao ....
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Re: Duvida sobre "vida" de um motor 2T
Foi o que eu pensei mesmo, geralmente nao exite moto ruim, e sim dono relaxado...
to procurando um negocio bom a hora que achar posto aqui
to procurando um negocio bom a hora que achar posto aqui
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Re: Duvida sobre "vida" de um motor 2T
Eu tive uma dt180 de rua nos tempos idos e rodei com ela mais de 120 mil quilómetros e quando a vendi ela já estava pedindo rectifica e o novo dono andou muito tempo ainda com ela deste jeito. se e para recuperar eu daria uma boa checagem no virabrequin e mandaria balancear com um torneiro dos bons e muita atenção a engrenagem do balanceiro, isto vai fazer voçe ter um motor com um nível muito baixo de vibrações que vai se traduzir em mais conforto e prazer de pilotar e outra coisa que faria e checar também o selim o popular banco pois ja vi muitas motas restauradas mas com nível de conforto zero devido ao molde de espuma já estar destruído a muito tempo mesmo..
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Re: Duvida sobre "vida" de um motor 2T
Eu tenho um DT 180 pra trilha, realmente manutenção dela é barata e fácil de mexer, e se for bem cuidada, ela dificilmente ira te dar dor de cabeça.
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