Página 1 de 1
Problema para ligar a Tornado 250
Enviado: 08 Maio 2016 à14 19:02
por montenegro
Olá galera, é um prazer participar desse grupo..
Acabei de comprar uma Tornado ano 2005 e estou com alguns problemas pois ela estava desligando sozinha comigo andado com ela.. começa a embolar e ai desliga ai do um tempo e vlta mas agora parou e não tem o que eu faça para ela ligar.. ja troquei a gasolina ja fiz limpeza do carburado, ja troquei o chicote elétrico dela, botei uma batera nova e troquei a bobina da vela mas o problema continua.. aguem tem uma ideia ou ja passou por algo parecido com o que estou passando ?
Ha.. o motor também ja foi aberto para trocar os retentores para eliminar os vazamentos.
Att.: Lucas
Re: Problema para ligar a Tornado 250
Enviado: 08 Maio 2016 à36 19:24
por matheus loyo
amigo verifica o estator e as bobinas , verifica se tem centelha tambem ..
Re: Problema para ligar a Tornado 250
Enviado: 08 Maio 2016 à05 20:03
por Leo Racing
cdi???
Re: Problema para ligar a Tornado 250
Enviado: 09 Maio 2016 à32 12:53
por Lucas de Paulo
A minha XR 200 aconteceu a mesma coisa, e era o que o matheus falou.. centelha muito fraca por causa do estator.. botei um estator da magnetron e ficou zera!
Acredito que seja o estator mesmo, caso não queira comprar um zero, eles fazem a rebubinação do estator
Abraço
Re: Problema para ligar a Tornado 250
Enviado: 09 Maio 2016 à12 17:34
por Leo Racing
A faisca da tornado não depende do estator.
Re: Problema para ligar a Tornado 250
Enviado: 10 Maio 2016 à04 20:23
por Leandrofc
Leo Racing escreveu:A faisca da tornado não depende do estator.
Não depende do estator? Ela usa platinado ainda?
Re: Problema para ligar a Tornado 250
Enviado: 10 Maio 2016 à03 22:00
por Leo Racing
Leandrofc escreveu:Leo Racing escreveu:A faisca da tornado não depende do estator.
Não depende do estator? Ela usa platinado ainda?
A Faisca da tornado depende da bobina de pulso,cdi e bobina de ignição.O cdi dela é alimentado direto da bateria não necessitando de um estator para gerar força.
Dê uma pesquisada nos principios de funcionamento da ignição digital.
Re: Problema para ligar a Tornado 250
Enviado: 11 Maio 2016 à27 21:46
por Leandrofc
Leo Racing escreveu:
A Faisca da tornado depende da bobina de pulso,cdi e bobina de ignição.O cdi dela é alimentado direto da bateria não necessitando de um estator para gerar força.
Dê uma pesquisada nos principios de funcionamento da ignição digital.
Mestre!
Então o problema pode estar na bateria da moto, que poderia estar com baixa voltagem/amperagem ou o sistema pode funcionar sem bateria e somente com a voltagem gerada pelo estator?
Re: Problema para ligar a Tornado 250
Enviado: 11 Maio 2016 à48 22:11
por Leo Racing
Leandrofc escreveu:Leo Racing escreveu:
A Faisca da tornado depende da bobina de pulso,cdi e bobina de ignição.O cdi dela é alimentado direto da bateria não necessitando de um estator para gerar força.
Dê uma pesquisada nos principios de funcionamento da ignição digital.
Mestre!
Então o problema pode estar na bateria da moto, que poderia estar com baixa voltagem/amperagem ou o sistema pode funcionar sem bateria e somente com a voltagem gerada pelo estator?
Se a bateria da partida tem amperagem suficiente para dar partida, sem duvida ela alimenta o cdi. Se a moto estiver sem bateria ela não vai funcionar, visto que o cdi é realmente alimentado por ela.
O estator em motos com ignição digital ou injeção eletronica serve apenas para carregar a bateria.