SAINDO DA WR 250F

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

SAINDO DA WR 250F

Mensagem por leonnarte »

Galera, estou vendendo minha Yamaha WR250F 2008 e estou em dúvida de qual moto pegar.
A princípio pretendo pegar a KTM 350 XCFW 2011/2012. Gostaria de saber a opinião de quem tem, já andou ou teve a moto em questão de manutenção, pilotagem, facilidade de comprar as peças, custos de manutenção.

Também olhei as 250EXC mas acho que um bom up seria para a 350... Não pretendo comprar 2t tão cedo. Obrigado
giazgi
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Novembro 2014 à48 09:40

Re: SAINDO DA WR 250F

Mensagem por giazgi »

Tinha a mesma dúvida que você. Sai de uma Wr 2008 na qual comprei 0km. Andei 7 anos trocando apenas óleo, filtro e pneu. A suspensão troquei retentores 2 vezes. Ia pegar uma KTM 250 Exc. Mas depois de muita pesquisa optei em pegar outra WR. A KTM supera em muita coisa. Mas a manutenção é mais cara. O motor tem que fazer as preventivas adequadas. Trocas de óleo muito mas caras por ser na maioria das vezes motorex ou similar. A Yamaha é mais durável
giazgi
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Novembro 2014 à48 09:40

Re: SAINDO DA WR 250F

Mensagem por giazgi »

Mas a KTM é mais moto. Ciclística e acabamento melhores. Suspensão sem igual. Peças acham fácil. O único problema de KTM é manutenção. Mas se tem uma grana pra isso. KTM é a moto
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: SAINDO DA WR 250F

Mensagem por leonnarte »

Mas é tão mais cara assim? Alguém tem algum comparativo de preços ? O que custaria na WR e o que custaria na KTM?
jorge9993
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Setembro 2015 à47 13:35

Re: SAINDO DA WR 250F

Mensagem por jorge9993 »

Olá amigo. Já tive as duas motos. A WR minha era muito boa de manutenção, praticamente não fiz nada além de óleo e pastilhas, muito boa. Quando troquei pela KTM, senti uma diferença grande de pegada, apesar das duas serem 250 e a KTM era uma EXC, a KTM era bem mais bruta quando dobrava o cabo. Mas não tive muita sorte, pouco tempo depois tive que fazer a parte de cima do motor e foi pra ultima medida do pistão. Por isso, fiquei um ano só com a moto. Se você vai pegar usada, presta muita atenção no horímetro e na procedência da moto, porque a KTM quebra mais. Isso já faz dois anos e o cara que comprou munha WR ainda não precisou mexer no motor e eu hoje to muito feliz com uma GG EC300.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Re: SAINDO DA WR 250F

Mensagem por Menudo »

Já tive WR e hoje tenho uma FE 250.

A husq dá um pau forte na wr em tudo. Motor, freios e principalmente suspensão, porém cobra-se o preço disso.

Por exemplo: Rolamento de roda, tem que trocar a cada 4/5 meses pois não dura, mesmo colocando um kit bom da all balls. Retentor de suspensão é a mesma coisa, tem que trocar meio que direto e somente o original que fica legal, esquece paralelo. Filtro de oleo é outra coisa importante, toda troca tem que trocar o filtro, e sempre pelo original KTM, que não custa nada barato, senão pode apostar que vai ter dor de cabeça.

São detalhes que deixam a manutenção dela um bom tanto mais cara que a WR, mas na minha opinião compensa e muito ter a ktm/husa/husq. Não saio da minha pra voltar em uma yamaha/honda nem a pau.
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: SAINDO DA WR 250F

Mensagem por leonnarte »

Mas relativamente. Quanto custa pra fazer um motor de uma KTM? Eu sei que a WR é mais durável, porém se tiver que fazer motor é a mais cara... A minha é uma 2008 e já estou sentindo que os recursos da moto não acompanham mais minha evolução. Não vejo outra opção a não ser a KTM...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem