Amigo, minha história é igual a sua, mesma moto e quase o mesmo problema (o meu foi pior)!!!!
Tive que aprender a regular esse carburador sozinho e isso durou meses.
É o seguinte, quando você acelera rápido é acionado uma bomba de injeção de gasolina. Se você acelerar lento essa bomba quase não é disparada. O que acontece quando dá o vácuo: O tempo de acionamento e/ou quantidade de gasolina estão foras do tempo ou errados. As vezes esse sistema ta tão desregulado que mesmo acelerando lento a moto da um vácuo tão forte que a moto morre sem sair do lugar!
Para regular essa bomba tem 3 coisas a serem ajustadas, o parafuso que fica na lateral do carburador, o gicle que fica na cuba e MOD que é apenas um oring que é colocado para diminuir o atraso de disparo.
Esse sistema é acionado durante qualquer fase da aceleração (Baixa, média e alta) por isso é fróids de ajustar e são raros os mecânicos que resolvem. Mas esse sistema só aciona quando acelera, depois que mantem a aceleração ele para.
Mas antes de regular esse sistema é preciso garantir que os outros sistemas (baixa, média e alta) estejam pelo menos perto do ideal.
Faça o seguinte teste, em ponto morto com a moto parada, acelere lentamente (muito lento e se for preciso mantenha o acelerador parado para escutar o motor) subindo o giro e observe se o giro do motor sobe liso, se ocorrer alguma anomalia tipo embolar a aceleração, estouro, ou vácuo fale aqui.
Se o giro subir suave até perto de cortar teste andando na moto, acelerando lento está tudo bem. Caso contrário avise aqui que te ajudo a regular.
Se tudo ocorrer bem, você vai ter que ajustar a bomba de injeção que falei (Powerjeting), primeiro é valido tentar ajustar o parafuso de tempo pq se o giclê da cuba (leak jet) estiver ok, independente do mod você vai pelo menos melhorar o vácuo:
ao lado do carburador tem um parafuso retire a tampa para acessar ele(tente sem tirar o carburador se nao conseguir tire o carburador, coloque ele sem essa tapa para ter acesso ao parafuso com uma chave enquanto testa) . gire este parafuso para dentro ou para fora (memorize o quanto você girou para você voltar ao original caso seja preciso). Você vai ajustar e vai acelerar rápido a moto e verificar se o vácuo e a resposta de subida de giro melhorou.
Esse parafuso ajusta o tempo de acionamento da bomba, que é composto por um sistema de atraso e um sistema a vácuo que injeta um jato forte de gasolina. O chato de regular isso é pq muito atraso da vácuo, e muito adiantado da vácuo. Esse sistema é tão preciso em milissegundos que se você atrasar um pouco o minimo de giro neste parafuso, altera o comportamento da aceleração rápida.
Bote um oléo novo pq isso vai exigir muito do motor. Ajuste para mais ou para menos e da algumas aceleradas bem rápidas para testar. Teste também andando na moto e dando tiros na aceleração.
Qualquer dúvida fala.