Recuperar amortecedor traseiro
Enviado: 30 Dezembro 2016 à51 22:57
Então pessoal, não sei se estou postando no lugar certo, ou se já tem um tópico desse tipo
Comprei um amortecedor da CRF230 por 10reais (original honda 'showa' ainda lacrado) (no ferro velho), este estava completamente morto, sem ação alguma, desmontei totalmente, notei que o problema estava nos retentores, fui ver o preço destas belezinhas, em torno de R$150,00
Fui a uma loja de retentores, e comprei um retentor normal mesmo, destes iguais a de motores mesmo, a haste do amortecedor da 230 é de 14mm, comprei um retentor de 13mm, entrou bem prensado, compensando assim alguns riscos que havia na haste.
Depois de tudo em mãos, começei a monta-lo, usando óleo68, (óleo hidráulico) que é mais viscoso que os de suspensões, tive todo o cuidado de não deixar ar dentro dele, fechando-o com pressão, pelo motivo do óleo ser mais viscoso, não calibrei com nitrogênio.
Ficou nota 10, uso pra trilha, ficou excelente, atende bem nas trilhas com bastante pedras e solavancos
Fica a dica pra quem não quer pagar 1500reais em um amortecedor novo, original, e que se arrisca em mexer com um pouco de mecânica
Comprei um amortecedor da CRF230 por 10reais (original honda 'showa' ainda lacrado) (no ferro velho), este estava completamente morto, sem ação alguma, desmontei totalmente, notei que o problema estava nos retentores, fui ver o preço destas belezinhas, em torno de R$150,00
Fui a uma loja de retentores, e comprei um retentor normal mesmo, destes iguais a de motores mesmo, a haste do amortecedor da 230 é de 14mm, comprei um retentor de 13mm, entrou bem prensado, compensando assim alguns riscos que havia na haste.
Depois de tudo em mãos, começei a monta-lo, usando óleo68, (óleo hidráulico) que é mais viscoso que os de suspensões, tive todo o cuidado de não deixar ar dentro dele, fechando-o com pressão, pelo motivo do óleo ser mais viscoso, não calibrei com nitrogênio.
Ficou nota 10, uso pra trilha, ficou excelente, atende bem nas trilhas com bastante pedras e solavancos
Fica a dica pra quem não quer pagar 1500reais em um amortecedor novo, original, e que se arrisca em mexer com um pouco de mecânica