Dicas Montagem Cilindro 2T
Enviado: 21 Fevereiro 2017 à08 14:06
e ai pessoal blzz?
Desmontei o cilindro da KDX pra fazer a troca de pistão e anéis, esta foi a primeira vez que desmontei um motor, mas tenho um POUCO de noção de mecânica, pouco rsrs fiz tudo na limpeza lavei o motor antes de desmontar, separei cada porca e cada peça do cilindro em pacotes etiquetados tipo o sistema kips, porcas do cilindro e tal... tudo no capricho.
achei bem simples desmontar e tinha todas as chaves pra fazer esse serviço então foi tranquilo
e para encurtar a historia rsrsrs quando abri o cilindro estava esperando ou imaginando que só precisaria trocar o kit de pistão e anéis e então a surpresa: pistão trincado, cilindro comido o cromo ( já aparecendo o alumínio) terei que encamisar, uma pena mas também para um cilindro de 22 anos acho que aguentou muito tempo e até então a kawaka foi só alegria, ela merece um talento agora!
O sistema será o seguinte:
x Camisa de cromo da Rudari
x Kit Pistão e anéis Wossner forjado
x Kit Biela wossner forjada
x Rolamentos do vira NSK
O que eu preciso:
quando for montar, sigo esta ordem?: montar anéis no pistão > pistão na biela > cilindro em cima ?
existe uma posição correta para montar os anéis certo? qual é esta posição ?
Lubrificar o rolamento da gaiola com óleo 2t?
lubrificar o cilindro com óleo 2t antes de montar?
a moto vai precisar de acerto de carburação com o cilindro novo ?
Mais alguma dica para montagem ?
Valeeu!
Desmontei o cilindro da KDX pra fazer a troca de pistão e anéis, esta foi a primeira vez que desmontei um motor, mas tenho um POUCO de noção de mecânica, pouco rsrs fiz tudo na limpeza lavei o motor antes de desmontar, separei cada porca e cada peça do cilindro em pacotes etiquetados tipo o sistema kips, porcas do cilindro e tal... tudo no capricho.
achei bem simples desmontar e tinha todas as chaves pra fazer esse serviço então foi tranquilo
e para encurtar a historia rsrsrs quando abri o cilindro estava esperando ou imaginando que só precisaria trocar o kit de pistão e anéis e então a surpresa: pistão trincado, cilindro comido o cromo ( já aparecendo o alumínio) terei que encamisar, uma pena mas também para um cilindro de 22 anos acho que aguentou muito tempo e até então a kawaka foi só alegria, ela merece um talento agora!
O sistema será o seguinte:
x Camisa de cromo da Rudari
x Kit Pistão e anéis Wossner forjado
x Kit Biela wossner forjada
x Rolamentos do vira NSK
O que eu preciso:
quando for montar, sigo esta ordem?: montar anéis no pistão > pistão na biela > cilindro em cima ?
existe uma posição correta para montar os anéis certo? qual é esta posição ?
Lubrificar o rolamento da gaiola com óleo 2t?
lubrificar o cilindro com óleo 2t antes de montar?
a moto vai precisar de acerto de carburação com o cilindro novo ?
Mais alguma dica para montagem ?
Valeeu!