NOVO 16/11 !! Como transformar uma Tornado para alcool?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jefferson
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Setembro 2004 à06 09:37

NOVO 16/11 !! Como transformar uma Tornado para alcool?

Mensagem por jefferson »

Prezados Senhores,

Com o devido respeito exporei minha indiguinação com o fórum preparação. Pedi para vocês como poderia fazer para transformar minha tornado para alcool, os motivos citei na primeira escrita. Sendo que as respostas que obtive foram todas negativas dizendo que não era possível e por ai vai.... então fui atrás de uma oficina em curitiba para tal e após várias visitas encontrei uma de meu agrado. Conto-lhes que a moto foi transformada para alcool e ainda por cima ficou melhoor para andar. Acredito que houve falta de capacidade dos observadores em proferir ajuda ao caso. A MOTO FICOU TEZÃO NO ALCOOL E ANDANDO MELHOR DO QUE ERA NA GASOLINA GASTEI R$ 180,00

AE PESSOAL QUEM SABE MEXER DE VERDADE SABE !!!!! O SITE É BEM BOLADO MAS FALTA ENTENDIDOS DE VERDADE PARA AJUDAR SEUS OBSERVADORES.

FALOU




[Olá profissionais

Preciso saber o que devo fazer para transformar minha tornado a alcool, sem perder potência. No aguardo

QUERO TRANSFORMAR PORQUE DETESTO GASOLINA, OUTRAS MOTOS QUE TIVE AUMENTEI A GICLAGEM E PAU MAS ESTA E NOVA E QUERO FAZER ALGO TEZÃO PARA NÃO PERDER POTÊNCIA. COM CERTEZA TEM JEITO, ENTENDO DE CARRO, POIS O MESMO TRANSFORMA-SE TRANQUILAMENTE E MOTO NÃO DEVE SER MUITO DIFERENTE (AUMENTAR COMBUSTÍVEL E TAXA) CONCLUINDO POSSUO AUTOMÓVEIS SOMENTE A ALCOOL E ELA QUERO QUE SEJA TAMBÉM, COM CERTEZA TEM JEITO POR EX. TALVEZ REBAIXAR O CABEÇOTE(+ TAXA E AUMENTAR GICLE) PODE SER QUE RESOLVA. O QUE DIZEM?
(SEM MEXER NA PARTE DE BAIXO) SIMPLESMENTE POR CAPRICHO DE USAR ALCOOL.

OBRIGADO E DESCULPEM QUALQUER COISA. CONFIO QUE IRÃO ME AJUDAR

obrigado

[email protected]

Jefferson
Editado pela última vez por jefferson em 16 Novembro 2004 à07 11:22, em um total de 3 vezes.
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Hmm, só por curiosidade... Pra que?
Vai ser difícil pra caramba acertar a carburação.

100% mais fluxo no gicle de alta e 50% mais fluxo no gicle de baixa, lembrando que o fluxo sobe ao quadrado do aumento da diametro do gicle(fluxo=areaXdiametro ao quadrado) e que o nro que vem nos gicles é referente ao diametro. Tb vc poderia aumentar a compressão e avançar o ponto de ignição (como, não sei).

Mas eu acho que não vale a pena. Passei uma NX200 pra alcool uns 2 anos atrás, andei com ela uma semana, só carburador mexido, ficou uma porcaria, sem baixa nenhuma, falhava que só, e eu não tive paciencia de ficar trocando gicles até acertar. De volta à gasolina, só alegrias...
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

é..acho que na Tornado vai ser extremamante complicado...acho que realmente não vale a pena...
Abraços.
Fabio.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

alem de ser complicado, a tornado tem o consumo tao baixo que acho que naum valeria a pena passa-la pra alcool
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Se conseguir acertar...posta ai pra gente, vai ser a primeira Tornado que vou ficar sabendo que é a alcool...interessante, mas não passo a minha nem a pau...prefiro o QAV...hehehe :lol:
Abração.
Fabio.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Uhmm, pra te falar a verdade, eu não sei o q se deve fazer...mas acho q o Tinkerer vai poder te ajudar....Espere só um pouquinho mais q ele posta aqui pra vc...
Vou ver se pesquiso e encontro algo a respeito...

:wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem