Poção MAgica!!!!!!!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Poção MAgica!!!!!!!!

Mensagem por bessa27 »

Galera, meu amigo Rafael, me disse uma nova mistura k ele estva usando nas 250cc do brasileiro. (motovelocidade)

É simples: Gasolina POdium, com 1/4 ou 1/5 de Octane Booster pra cada 20 litros de gasolina.

Ele me flow k a octanagem, fica quase perfeita (100 oc)

MAs o mais lçegal, é k ele disse k essa mistura fica boa em quase todas as motos, mesmo sem regulagem de carburação (ou minima)

Ele me disse isso no sabado.................

Domingo, eu muito curioso, disse isso pra um amigo meu, k tem uma XTZ (pra sp, é uma Tornado pra trilhas), e na mesma hora ele flow k tava afim de testar essa mistura

PAssou num posto e fez isso, colocou 1/6 de octane booster no tanke (12,5 litros tem o tanke) e com gasolina Podium.

RApaz, eu nem vi ele, mas ele falow k a diferença era animal!!!!!!!!!!

Flow, k em potencia naum mudava muito naum, mas em torque e retomada (onde se prescisa de um gasolina bem explosiva) ele flow k muda muito, e com certeza ele ta afim de testar na TOrnado dele.

- - - - - - - - - - - - -

Agora eu to muito curioso.............

Acho k esse fds vou andar com essa mistura, só pra ver como k é.

Semana k vem eu posto e falo se relamente funciona, e se o motor continua redondo, e se a moto anda mais.

Abração


PS - Octane Booster, originamente, é feito pra:

1 garrafa = 40 litros (carro)

ele me flow que:

1 garrafa = 80 litros (1/4) ou 100litros (1/5)

Isso devido a alta octangem, e qualiudade da gasolina podium, por isso naum nescessitas por a proporção indicada na embalagem.

PS2 - a Octanagem dessa mistura Beira os 100 oc (octanagem perfeita de explosão
Camargos
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Março 2004 à49 17:42

Mensagem por Camargos »

Excelente dica bessa27...vou fazer um teste e postar aqui pra galera do FLM.....

=D> =D>
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Galera, desculpem minha ignorancia, mas o que é Octane Booster? Encontroa este produto em postos de qualquer posto de qual bandeira?

A gasolina Pódium aumenta o consumo das motos, porém é viável?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Robini escreveu:Galera, desculpem minha ignorancia, mas o que é Octane Booster? Encontroa este produto em postos de qualquer posto de qual bandeira?

A gasolina Pódium aumenta o consumo das motos, porém é viável?
Octane Booster, é um aditivo de gasolina, numa gasolina normal brasileira (75 oc +-) ela deixa ela com 89 oc, ja numa gasolina podium, ela deixa com um poko mais k 100 oc

MAs o ideial seria o 100 oc

PS - a Gasolina de avição, tbm naum é boa pura, pois ela tem 130 oc, ou seja, ja passou da melhor estado de quima.

Acho k a melhor mistura de todas é 70% podium com 30% de AVgas, com 1/5 de Booster, ai sim, vai fikar gasolina de competição de nivel mundial, sem duvida

MAs naum se eskeça k se a moto naum estiver regulada pra tasl combustivel, naum adintara nada, e sera dinheiro jogado fora

0 -- - - - - - - - -- - - - - -

Isso k é legal dessa mistura (podium + octane booster) ele vai bem, memso na moto regulada pra gas nortmal
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

tb quero testar isso o mais rapido possivel, to pensando em botar na dtzinha, sera que funciona tb ????
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Uai sô! Então vou aderir a este tal de Octane Booster. Vou ver se encontro ele em Seven Lakes City e a gasolina Pódium tenho que comprar em Belo Horizonte.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Ja criei um topico antigo, mais alguem ae sabe me dizer se nao tem problema de usar esse octane booster em motos 2t?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Molotov, isso ja naum sei, mas ele NÃO é recomandado a mkotores à alcool
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Dae galera, eu botei o seguinte na minha tornado.
Gasolina pódium e um treco chamado Max Power para motos da Bardahl, é a mesma coisa q o octane booster soh q vem na medida exata para motos.

Dah pra sentir a diferença ateh na lenta, o giro tah outra coisa.

O que ouvi foi q usar estes aditivos é bom tb pq ajuda a queimar o alcool q por lei é 25% da composiçao da gasolina nossa de cada dia. Dá aquela limpada no motor e preserva a vela q mais sofre com o alcool.
Responder